[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Também duvido que tenham vendido mesmo a TV a quem tenha tentado comprar ou mesmo pago.

Tanto que eles quando se aperceberam do erro puseram aquilo em baixo sem dó nem piedade. Qualquer pesquisa ou link do site onde poderia aparecer a 910v retornava "http 500". :D
 
(...) sem que nada o fizesse prever a LG resolveu lançar um novo OLED Full HD que ainda estou para ver que vantagens traz em relação à 910v, se é que traz algumas...

@Pheux

O que te parece? Modelo novo mas plano e com WebOS 2.0 na mesma, isto poderá significar um painel mais recente sem 3D ou sendo Full HD deverá ser exactamente o mesmo que a 910v só que um modelo com ecrã flat e design na linha dos últimos OLED da marca?
 
@Pheux

O que te parece? Modelo novo mas plano e com WebOS 2.0 na mesma, isto poderá significar um painel mais recente sem 3D ou sendo Full HD deverá ser exactamente o mesmo que a 910v só que um modelo com ecrã flat e design na linha dos últimos OLED da marca?

Saidinho do forno. :p

  • Suporte LG: Relativamente ao painel, esta TV (55EG9A7V) utiliza um painel OLED - O mesmo painel da TV EG910V. Neste caso a TV EG910V tinha o ecrã curvo enquanto que a EG9A7V tem o ecrã plano. Relativamente ao 3D, a LG descontinuou essa tecnologia/funcionalidade na gama 2017.
    Pheux: Então as grandes diferenças relativamente à 910V são mesmo a nivel estético e na remoção do 3D, correcto?
    Suporte LG: Exatamente.
 
Era o mais lógico e o esperado, resta saber se com promoções será mais fácil de ver esse modelo nos 900/1000€ ou nem por isso.


EDIT:


Será que a ideia é manter as duas no mercado ou substituir a 910v por esta ?
 
Última edição:
Lentamente a 910v deve ir saindo do mercado e a outra entrando.

O preço nunca deve baixar do actual por isso mesmo, fora corte de preços excepcionais.

Já deu para entender que conseguem continuar a vender pelos 1300/1500eur.
 
Estive a ver o novo modelo a nova W7 numa loja conhecida e em conversa sobre os vários modelos de 2017, abordei o comercial da própria LG sobre o porque de manterem o Webos 2.0 no modelo novo EG9A7 e ele não tem essa indicação e não parece lógico numa TV de 2017, embora substituta da 910v, não venha com Webos 3.5. Na minha modesta opinião se estivesse comprador optaria pela 910 pelo 3D e não esperaria pelo novo modelo.
 
Estive a ver o novo modelo a nova W7 numa loja conhecida e em conversa sobre os vários modelos de 2017, abordei o comercial da própria LG sobre o porque de manterem o Webos 2.0 no modelo novo EG9A7 e ele não tem essa indicação e não parece lógico numa TV de 2017, embora substituta da 910v, não venha com Webos 3.5. Na minha modesta opinião se estivesse comprador optaria pela 910 pelo 3D e não esperaria pelo novo modelo.

E agora o que realmente interessa, o que achaste da W7? :D
 
Wow!!!! Fantástica!!!

É um quadro autêntico. Uma obra de arte!!!

Quem tiver possibilidades pode colocar dentro da parede ( aquilo é,para que entendam, uma tela com uma camada de vidro ) e na soundbar á parte tem todo o hardware e as ligações. É das coisas mais lindas que vi...tirando o preço chiça quase 9000€

f8f6f2f97c54d033f446b4d075db0aeb.jpg
a0c5424dc0a87e5ac661ac52ad33395c.jpg
 
Qual é o objectivo ao retirarem o 3D?

Aumentar o brilho por causa do HDR. penso que objectivo para os OLED 2017 serão os 1000nits, mas não li reviews para saber se chegam mesmo a esse valor.

Outra razão, prende-se a falta de interesse das pessoas (segundo alguns estudos de mercado). Todas as marcas tiraram o 3D. A LG foi a última.

Fui ver o Ghost in the Shell em 3D no IMAX, no outro dia e até gostei. Havia muita profundidade e as cores não eram más apesar do filtro dos óculos. A qualidade de imagem não impressionou muito, e digo isto empiricamente porque não fui aprofundar, ler sobre o assunto. Foi só a impressão que me deu. Era um projector digital e a tela sim, impressionante. Em tamanho. Paguei 10.5€ pelo bilhete, acho.

Há quem defenda que se o 3D se tornasse popular / mainstream nas OLED e tecnologias similares, o interesse do público aumentava, daí haver quem queira dar uma segunda oportunidade ao 3D nas tvs caseiras.

Pessoalmente, o VR é outro nível em relação ao 3D, do que vi.
 
Última edição:
Aumentar o brilho por causa do HDR. penso que objectivo para os OLED 2017 serão os 1000nits, mas não li reviews para saber se chegam mesmo a esse valor.

Outra razão, prende-se a falta de interesse das pessoas (segundo alguns estudos de mercado). Todas as marcas tiraram o 3D. A LG foi a última.

Fui ver o Ghost in the Shell em 3D no IMAX, no outro dia e até gostei. Havia muita profundidade e as cores não eram más apesar do filtro dos óculos. A qualidade de imagem não impressionou muito, e digo isto empiricamente porque não fui aprofundar, ler sobre o assunto. Foi só a impressão que me deu. Era um projector digital e a tela sim, impressionante. Em tamanho. Paguei 10.5€ pelo bilhete, acho.

Há quem defenda que se o 3D se tornasse popular / mainstream nas OLED e tecnologias similares, o interesse do público aumentava, daí haver quem queira dar uma segunda oportunidade ao 3D nas tvs caseiras.

Pessoalmente, o VR é outro nível em relação ao 3D, do que vi.

não chegam nem perto dos 1000nits , pelo menos os oleds 4k, ainda não vi nenhuma review deste painel oled 1080p 2017
 
não chegam nem perto dos 1000nits , pelo menos os oleds 4k, ainda não vi nenhuma review deste painel oled 1080p 2017

Um executivo da LG disse isso. Tirar o 3D para melhorar o desempenho HDR. A Samsung disse que 3D não vende, por exemplo e foi a primeira marca a abandonar o 3D.

Ao contrário do que cheguei a pensar, muitos modelos têm menos brilho que os equivalentes de 2016. Outros sim, melhoraram mesmo não chegando aos 1000nits.

O que eu li é que HDR10 é mastered 1000nits e Dolby Vision vai até os 4000nits. Mas há tvs com +1000nits HDR10 pelo tone mapping / reverse tone mapping.

Fora isso, Dolby Vison usa dynamic metadata e HDR10, não. Situação que vai mudar nas tvs HDR10 que serão actualizadas para HDR10+.
 
Última edição:
Um executivo da LG disse isso. Tirar o 3D para melhorar o desempenho HDR. A Samsung disse que 3D não vende, por exemplo e foi a primeira marca a abandonar o 3D.

Ao contrário do que cheguei a pensar, muitos modelos têm menos brilho que os equivalentes de 2016. Outros sim, melhoraram mesmo não chegando aos 1000nits.

O que eu li é que HDR10 é mastered 1000nits e Dolby Vision vai até os 4000nits. Mas há tvs com +1000nits HDR10 pelo tone mapping / reverse tone mapping.

Isso aí está errado (a última parte apenas, atenção). ;)
Ambos os formatos atualmente são masterizados para os 4000 nits. Não existe reverse tone mapping em Tvs no sentido em que não existem TVs que debitem mais de 4000 nits de brilho. O termo nem sequer é utilizado para HDR mas sim em imagens LDR (low dynamic range) pois é um termo utilizado pelos fotógrafos aquando da manipulação digital da fotografia para expandir o alcance dinâmico das cores das fotos.

Existem é TVs mais próximas dos 2000nits (Q9, ZD9), o que resulta num tone mapping superior com muito menos clipping em objetos super brilhantes. Uma TV que tenha brilho acima dos 1000 nits, conseguirá manter mais detalhes que uma com menos nits, pois o clipping é muito menos agressivo.

No entanto, nem tudo se resume ao brilho quando nos referimos ao HDR. A profundidade dos pretos também conta muito e é por isso que Oleds reproduzem 20 stops e LCDs só reproduzem 12 stops. Porque no espectro da cor, OLED consegue ir muito mais profundamente nas camadas de pouco brilho face à tecnologia LCD.

Basicamente, uma tecnologia mantém mais detalhes em cenas de alto brilho e outra mantém mais detalhes em cenas de pouco brilho.

Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo