[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Boa tarde. Acabei por arriscar comprar esta tv apesar de no inicio andar a procura de uma de 49 pol led tipo a 49ku6400.

Ontem liguei e depois de actualizar o soft e configurar como no inicio do topico, noto que principalmente nos canais nao hd a imagem é um pouco pixelizada nos contornos ou ha uma sombra justo aos simbolos dos canais (sic, tvi, etc).

Isto é normal? Ha alguma coisa a fazer para visualizar melhor estes canais generalistas?

O que descreves, normalmente, é um edge enhancement muito acentuado, cria esses halos à volta das arestas mais agudas, como os logos dos canais.

Verifica se tens o Edge Enhancement ligado (se sim desliga ou reduz o efeito) ou os valores de V e H Sharpness estão muito acima de 10 (se estiverem reduz até 10).
 
Malta, mais um proprietário desta TV ;) Mandei vir hoje da *****... A ver como corre!
@bseixas tanta duvida entre a J6240 e a KU6400 há uns tempos e nem uma nem outra vieram xD espero que não me arrependa de ter adquirido esta.. :P
 
@SamuP

Fico à espera do teu feedback, entre uma J6240 e uma KU6400 eu não teria qualquer duvida, mas claro que não te irás arrepender de ter ido para a 910v. :D

Ainda não li aqui ninguém que tivesse ficado arrependido pela opção muito pelo contrário e claro que a qualidade de fontes SD em 55'' não conta, se fosse pelo SD e a sua qualidade andava tudo a comprar TVs de 32/40'' em vez de 55/65'' em 2017. ;)
 
Tenho um pequeno dilema que me está a atormentar um pouco, tenho um meder1000 que uso para ver os meus filmes e até ai tudo bem, no entanto quando vejo/jogo na ps4 fica com um tom avermelhado , notável quando está escuro, e apercebi me disso principalmente quando estava a jogar the order, que é o único jogo que tenho com barras pretas, que é onde se nota mais, mais alguém com este problema?
 
Pode ser de 1001 coisas. E essas 1001 coisas podem não ser defeito da TV.

Tens de despistar os modos de imagem da PS4, da TV, todas as definições, etc..

Mas uma coisa é certa, se nas outras fontes dá tudo bem menos no The Order na PS4, então o problema está na PS4 ou no cabo que leva a imagem para a TV. Experimenta mudar a PS4 para "limitado" se tiveres isso em "completo", nas definições de imagem da PS4.

Depois diz se resolveu. Abraço. :)
 
@bseixas depois dou feedback. Ainda vai demorar, porque paguei por transferencia e deve demorar mais uns dias por causa da confirmação da transferência. Entretanto mandei vir do Ebay um conversor de audio optico em analogico para depois tentar ligar as colunas do PC na TV... A ver se consigo. É penas as novas TVS não virem com entrada AUX 3.5mm
 
@bseixas depois dou feedback. Ainda vai demorar, porque paguei por transferencia e deve demorar mais uns dias por causa da confirmação da transferência. Entretanto mandei vir do Ebay um conversor de audio optico em analogico para depois tentar ligar as colunas do PC na TV... A ver se consigo. É penas as novas TVS não virem com entrada AUX 3.5mm

Boas,

Depois podes me enviar o link do ebay desse conversor? :)
 
Pessoal estou decidido a comprar uma oled.. e prefiro ter uma full HD oled k uma 4k led.. vejo k está tv deixa toda a gente satisfeita e não me importava de apostar numa destas se arranjar a bom preço. O meu dilema é k é pra meter na parede. E assim curva axo k não vai ficar tão bem.. estou nessa duvida.. ou arranajar uma promoção de uma oled 4k cump
 
Vai no gosto de cada um mas para mim tv curva fixada na parede nem pensar, esta é para ter no móvel com a base. :D

Ainda hoje passei numa grande superfície com a minha mãe e tinham lá uma única Oled em stock e era precisamente a 910V (1200€ em promo). Ela virou-se para mim e disse logo "esta é a mais bonita de todas, fizeste mal vendê-la". :confused:

É que o raio da TV é mesmo bonita.
 
Pois é penso o mesmo.. tv curva top mas é em moveis.. na parede axo k não fica tão bem.. principalmente em minha casa k mal entro na sala e vejo a curvatura de lado.. convém ficar k mais encostado possível.. vou ter k procurar uma normal oled

Ainda por cima fiz um projeto floating wall.. com uma tv curva não ficará grande coisa de certeza
 
Última edição pelo moderador:
Prefiro não ir ver pra não ganhar vícios... Lololol vou esperar por alguma promoção tipo as k foram aqui referidas.. ou esperar por alguma dos modelos mais recentes.
 
Ainda hoje passei numa grande superfície com a minha mãe e tinham lá uma única Oled em stock e era precisamente a 910V (1200€ em promo). Ela virou-se para mim e disse logo "esta é a mais bonita de todas, fizeste mal vendê-la". :confused:

É que o raio da TV é mesmo bonita.

É das mais bonitas mas perde quase todo o charme ao fixar na parede, mas pronto nunca fui grande fã de fixar TVs na parede muito menos se forem curvas como nos últimos tempos, aliás tal como nunca fui grande adepto de TVs curvas mas a 910v consegui alterar isso. :D


Pois é penso o mesmo.. tv curva top mas é em moveis.. na parede axo k não fica tão bem.. principalmente em minha casa k mal entro na sala e vejo a curvatura de lado.. convém ficar k mais encostado possível.. vou ter k procurar uma normal oled

Podes sempre esperar pela "nova" OLED Full HD que tem um PVP de 1699€ mas duvido que demore muito a cair para os preços actuais da 910v até porque basicamente é uma 910v flat e sem 3D. ;)
 
1700€ por uma full hd recente aço k já não compensa.. por esse preço já se deve arranjar promoções de 4k oleds 55 digo eu.. pelo k vejo aqui no fórum já foram compradas algumas perto desses valores..Nem que seja em black fridays ou dias sem ivas
 
Back
Topo