[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@blueray aqui ficam:

http://www.ebay.com/itm/252497477790?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

http://www.ebay.com/itm/331955171563?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Tive de mandar esses dois... Um para fazer a conversão de óptico para analógico e o outro para converter RCA em 3.5mm. Existem uns que já trazem o 3.5mm incluido, mas eu optei assim porque além de poupar uns euros, dá-me mais jeito porque o cabo RCA-3.5mm por vezes também é útil..
Obrigado :)

Quando exprimentares, depois diz como é o som :)
 
@Patricio181

Como é óbvio não estou a dizer para pagares 1700€ pela OLED Full HD quando tens OLED 4K/HDR a custar o mesmo ou menos até, penso que o post anterior é claro em relação a isso.
 
Ainda hoje passei numa grande superfície com a minha mãe e tinham lá uma única Oled em stock e era precisamente a 910V (1200€ em promo). Ela virou-se para mim e disse logo "esta é a mais bonita de todas, fizeste mal vendê-la". :confused:

É que o raio da TV é mesmo bonita.

Sábias as palavras da tua mãe!!! [emoji6]
 
Já tenho a OLED.. Primeiras impressões bastante boas, ainda não tive tempo para andar a mexer nela.. Há alguma maneira fe mudar a qualidade de vídeo na app youtube? As vezes fica má a imagem.. Gostava de a ter sempre em 1080p
 
@SamuP

Parabéns. Como foi o processo, correu tudo de forma normal ?

Quanto ao Youtube, penso que de forma automática deve escolher a melhor qualidade mas se o video for 360p ou 480p não há nada a fazer.

---

Hoje dei por mim a pensar que bela oportunidade que a LG perdeu com o lançamento do novo modelo OLED Full HD, se fosse HDR e o WebOS 3.5 certamente que ninguém se lembraria se é flat/curva ou se tem 3D ou não, isto para além de fazer a distinção suficiente em relação à 910v e poder manter as 2 no mercado se quisessem.
 
Parabéns. Como foi o processo, correu tudo de forma normal ?

Sim correu tudo normal.. Só acho que a nível de transporte podia ser melhor. Isto porque vem em CTT Expresso e nunca sabes as horas a que chegam. Um transporte deste tamanho não o consegues receber no trabalho e nem no meu carro cabia. Eles não ligam para avisar da entrega, coisa que devia existir nestes casos. Um dia antes da entrega tive de me dirigir ao posto para me deixar a encomenda numa loja em baixo de casa porque eu não ia estar em casa... Mais do resto correu super bem, entrei em contacto com eles e tudo e foi tudo na boa.. Vinha bem embalada. Só acho que devia ter uma embalagem externa a tapar a original da LG porque ninguém tem necessidade de saber o que vou receber..

Quanto ao Youtube, penso que de forma automática deve escolher a melhor qualidade mas se o video for 360p ou 480p não há nada a fazer.
Sim, mas acontecesse-me em videos 1080p, deve ser por causa da velocidade da net. Mas eu não me importava de deixar carregar um pouco. Mas pelo que pesquisei não há forma de escolher a qualidade do YouTube em smarttv
 
@SamuP

Por acaso pensei que fosse entregue por transportadora, pelos CTT que não ligam a ninguém é chato.

E a qualidade em SD? É assim tão má em OLED como se "tem vendido" por aqui nos últimos dias? :rolleyes:
 
Tens a TV ligada por cabo de rede ou wi-fi?
Testa com cabo de rede.
Que serviço de Internet tens?

É por wi-fi e nem consigo testar com cabo de rede... É casa alugada e tenho a net do senhorio que é no andar de cima xD futuramente vou mudar de casa e devo conseguir ter net melhor na tv.. Mas no portátil carrego bem filmes em 4k por wifi...

Por acaso pensei que fosse entregue por transportadora, pelos CTT que não ligam a ninguém é chato.

E a qualidade em SD? É assim tão má em OLED como se "tem vendido" por aqui nos últimos dias? :rolleyes:

Yh também pensei que fosse por outra e vou deixar a recomendação de ser por outra transportadora. Os CTT numa dimensão destas embalagens devia ter mais atenção no cliente..

Estava a ficar reticente na qualidade SD até que chegou a TV e a liguei e fiquei surpreendido! Estou a 2m e pouco da TV e consigo ver BEM os canais SD... Não entendo algumas críticas por aí.. O que realmente me impressiona é os níveis de pretos e as cores bastante vivas... Ainda não mexi nas definições da TV nem sei se vou mexer. Meti a predefinição Vivido e tem estado assim. Se calhar quando tiver tempo vou ver as definições.. Por enquanto tem sido só para canais SD e youtube... Estou a pensar subscrever netflix e iptv, mas só quando mudar de casa que deve estar para breve...
 
@SamuP

Por acaso pensei que fosse entregue por transportadora, pelos CTT que não ligam a ninguém é chato.

E a qualidade em SD? É assim tão má em OLED como se "tem vendido" por aqui nos últimos dias? :rolleyes:

A mim a frase conter "SD" e "qualidade" faz-me espécie.

Claro que um ecrã pequeno com resolução HD OU FullHD vai conseguir disfarçar melhor os defeitos inerentes da fonte, como macroblocos ou banding que um ecrã de 55" no mínimo com resolução 4K que terá de fazer upscale à imagem!

Alguém compra uma TV destas para ver Box da operadora ou DVDRips em 480p?

Para estas TVs no mínimo bluray, streaming 4k ou bluray remuxes.
 
A mim a frase conter "SD" e "qualidade" faz-me espécie.

Claro que um ecrã pequeno com resolução HD OU FullHD vai conseguir disfarçar melhor os defeitos inerentes da fonte, como macroblocos ou banding que um ecrã de 55" no mínimo com resolução 4K que terá de fazer upscale à imagem!

Alguém compra uma TV destas para ver Box da operadora ou DVDRips em 480p?

Para estas TVs no mínimo bluray, streaming 4k ou bluray remuxes.

A televisão é FHD, não é preciso exagerar e exigir streams UHD.
 
@Slyzer

Nem os LED foram feitos para conteúdo SD/480p/576i quanto mais OLED, mas a questão aqui nem é essa que já todos sabemos com que conteúdo estas TVs brilham (e não é SD), mas o que disseste já eu disse antes e concordo, quanto mais polegadas mais se irá notar os defeitos da falta de qualidade da emissão e acho que ninguém aqui compra OLED mesmo que seja a 910v para ver SD, mas isso não invalida que afinal não seja tão mau como se tentou pintar por ai.

Convém dizer que apesar da fonte limitada existe uma boa diferença de "qualidade" entre SD via HDMI box operador e sinal RF/TDT pelo menos da experiência que tenho tido, em mais do que um operador.
 
Sinceramente acho uma televisão bastante boa e multifacetada... O upscale é bom... Consigo ver bem os conteúdos SD, ver filmes em fullHD também bastante bem apesar de ainda não ter visto nenhum completo.. Quais aconselham para testar a imagem da TV? Vi o 3D e não é nada de especial mas cumpre a função...
 
Já consideraram que uns podem estar a ver canais SD pela TDT, outros pela box (seja satélite, fibra ou Adsl) e outros por ligação RF em fibra/hfc e daí as diferentes experiências a visualizar canais SD?
 
Em vejo SD com ligação a antena externa.. Como se fosse por TDT..
Reparei e que aquece um bocado o ecrã.. Normal certo? Também estão uns 33 graus na sala...
 
Back
Topo