[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Mais um comprador desta TV. Só amanhã vou poder testá-la, espero ficar abismado :)

Para nota: a loja que está com promoção tem cerca de 20 em stock (hoje por volta das 14h)
 
Como já mencionado 1001 vezes, não alterem os 20 point White Balance com settings de terceiros porque podem causar artefatos, manchas, block noise e color banding. A própria rtings refere expressamente para não copiarem esses settings.

Qualquer dia altero o primeiro post e fica o aviso em género de sticky.

Cada painel tem os seus desvios de cor. Estar a introduzir dados de painéis de terceiros e a alterar os White Balance é estarem a pedir para ficarem com a imagem defeituosa, com cores erradas e cheia de artefatos.

Por uma última vez: não o façam!
 
Se calhar não era mesmo má ideia adicionar ao primeiro post.

Podes ter dito imensas vezes mas é informação que passa ao lado a quem não lê o tópico todo.

Obrigado
 
Parabéns aos novos donos desta obra de arte, :D

Ultimamente tem-me acontecido com bastante frequência a TV perder o acesso ao Wi.FI e quando mando pesquisar novamente ainda demora um bocado a encontrar as várias redes disponíveis.

Mais alguém na mesma situação?

Também tenho a minha ligado via WI-FI e sempre que desligo a TV, esta perde o acesso à internet. Depois ao ligar novamente a TV à rede também demora um pouco a pesquisar a rede disponível. Antes da LG tinha uma Samsung e só precisei de a ligar a 1ª vez, porque depois ela ficava permanentemente ligada à rede. Não sei se será algum problema de configuração ou se será assim com todas.
 
Como já mencionado 1001 vezes, não alterem os 20 point White Balance com settings de terceiros porque podem causar artefatos, manchas, block noise e color banding. A própria rtings refere expressamente para não copiarem esses settings.

Qualquer dia altero o primeiro post e fica o aviso em género de sticky.

Cada painel tem os seus desvios de cor. Estar a introduzir dados de painéis de terceiros e a alterar os White Balance é estarem a pedir para ficarem com a imagem defeituosa, com cores erradas e cheia de artefatos.

Por uma última vez: não o façam!

Adicionar ao primeiro post e colocar alguma referencia a isso no título. Se é algo assim tão grave [emoji52]
 
Também tenho a minha ligado via WI-FI e sempre que desligo a TV, esta perde o acesso à internet. Depois ao ligar novamente a TV à rede também demora um pouco a pesquisar a rede disponível. Antes da LG tinha uma Samsung e só precisei de a ligar a 1ª vez, porque depois ela ficava permanentemente ligada à rede. Não sei se será algum problema de configuração ou se será assim com todas.

A minha funciona na boa o wifi. Quando ligo passado uns segundos e já ligou a rede.
Que isp/router que tens?
 
Também tenho a minha ligado via WI-FI e sempre que desligo a TV, esta perde o acesso à internet. Depois ao ligar novamente a TV à rede também demora um pouco a pesquisar a rede disponível. Antes da LG tinha uma Samsung e só precisei de a ligar a 1ª vez, porque depois ela ficava permanentemente ligada à rede. Não sei se será algum problema de configuração ou se será assim com todas.

Felizmente não é assim tão mal. Diria que perde a ligação de 3 em 3 dias. Tenho um Thompson da MEO.
 
Boas,
Hoje tive um amigo que me veio calibrar o meu 910 com equipamento próprio.

Realmente da que pensar em andar a calibrar aparelhos com base em medições tiradas pela net.

Mas fiquei convencido e vou comprar um aparelho mais modesto, vale o investimento.
 
Boas,
Hoje tive um amigo que me veio calibrar o meu 910 com equipamento próprio.

Realmente da que pensar em andar a calibrar aparelhos com base em medições tiradas pela net.

Mas fiquei convencido e vou comprar um aparelho mais modesto, vale o investimento.
Depende se o resultado final coincide com o gosto da pessoa...
 
Regular a "gosto da pessoa" não é calibração.

Para calibrarmos uma TV existem padrões e normas bem definidos, daí ser também necessário equipamento especializado.

Não entendo o porquê da calibração.
Isso já não devia vir de "fabrica" já calibrado?!...Depois para quem quizer ser mais picuinhas :D e andar a ajustar outras cenas, já é de cada um.
Não entendo quando se compra uma TV, e depois anda-se a pedir quais os settings melhores para a dita calibração.

Quando se compra um carro, já vem com o motor nos settings correcto!!... depois para quem quiser andar a inventar pode alterar, mas isso já é outra fruta.
 
Não entendo o porquê da calibração.
Isso já não devia vir de "fabrica" já calibrado?!...Depois para quem quizer ser mais picuinhas :D e andar a ajustar outras cenas, já é de cada um.
Não entendo quando se compra uma TV, e depois anda-se a pedir quais os settings melhores para a dita calibração.

Quando se compra um carro, já vem com o motor nos settings correcto!!... depois para quem quiser andar a inventar pode alterar, mas isso já é outra fruta.
Desculpa lá a franqueza @blueray mas isto é um tiro mesmo ao lado.

Então nos OLED ainda mais.
Sabes que eles vêm de fábrica com settings ECO?
E não é por serem os mais corretos mas os mais económicos e cumprirem fielmente as normas energéticas.
 
Back
Topo