[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@RaaR, muito obrigado pela detalhada explicação... realmente consumo e tamanho não é problema! :bounce:

Também me parece que a 910v me deve chegar. Julgava o modelo mais antigo do que na realidade é! Não jogo, apenas para ver bons filmes e séries em HD essencialmente. Vou passar de uma 4k para uma FullHD, parece um pouco passar de cavalo para burro, mas na prática é mesmo ao contrário.

A 910v está a 1500 euros na FN** este mês, e é lá que a tenho de comprar por causa da devolução... ainda não estou seguro neste modelo... se fosse curva era já!!!
tenho muito receio de comprar online no site da mesma loja... naqeles fornecedores alternativos que eles têm não me dão confiança, especialmente em caso de troca/devolução/garantias, etc... claro que na loja, implica talvez comprar mais caro.

Tenho até ao final de março para derreter os meus 1000 euros na F***. Pelo que tenho lido aqui talvez seja melhor esperar!
A nível de preços, para mim dar 2000 euros por uma tv por melhor que ela seja já é um exagero, para o que eu vou desfrutar dela...

Outra questão: O painel é mais sensível que o dos LCD? ou seja se levar uma pancada é pior? tenho um puto traquinas que volta e meia lembra-se de meter o dedo no painel... os seguros que conheço (da FN**) não abrangem torturas à televisão...

Por fim tenho um fraquinho pelo ecran curvo, cada um com a sua panca... mas para já as opções na FN** estão a preços muito elevados! aguenta coração! :rrotflm:
 
Última edição:
(…)

A 910v está a 1500 euros na FN** este mês, e é lá que a tenho de comprar por causa da devolução... ainda não estou seguro neste modelo... se fosse curva era já!!!

(…)

Outra questão: O painel é mais sensível que o dos LCD? ou seja se levar uma pancada é pior? tenho um puto traquinas que volta e meia lembra-se de meter o dedo no painel... os seguros que conheço (da FN**) não abrangem torturas à televisão...

Por fim tenho um fraquinho pelo ecran curvo, cada um com a sua panca... mas para já as opções na FN** estão a preços muito elevados! aguenta coração! :rrotflm:

A 910V é curva. A curvatura é menos acentuada que as usuais na Samsung mas é curva.

Quanto à resistência ao impacto, penso que será semelhante em todas as televisões finas modernas mas não tenho dados concretos sobre o assunto.
 
Então junta-se o útil ao agradável! No site a tv não indicada como curva e a foto também não é clara!

http://www.*****.pt/LG-Smart-TV-OLE...ARTIGOS VISITADOS|NonApplicable|916790|BL2|L1

Estou bastante inclinado para avançar, apesar de não estar a um preço dos mais baratos que aqui vi e a tendencia será para baixar algo mais!
 
@Diogo Mendonca não tentes contornar as regras do forum usando * ao escrever os nomes das lojas.

Se ao escrever ***** der erro e sair tudo com * é porque não é aceite no forum. Se forçares os * com letras pelo meio estás a contornar as regras, pois não é permitido.

Quanto à TV a curva é sem duvida pouco acentuada, para mim está bom, pois também não andava à procura de tv curva na altura que a comprei.
 
RaaR, muito obrigado pela detalhada explicação... realmente consumo e tamanho não é problema! :bounce:

Também me parece que a 910v me deve chegar. Julgava o modelo mais antigo do que na realidade é! Não jogo, apenas para ver bons filmes e séries em HD essencialmente. Vou passar de uma 4k para uma FullHD, parece um pouco passar de cavalo para burro, mas na prática é mesmo ao contrário.

A 910v está a 1500 euros na FN** este mês, e é lá que a tenho de comprar por causa da devolução... ainda não estou seguro neste modelo... se fosse curva era já!!!
tenho muito receio de comprar online no site da mesma loja... naqeles fornecedores alternativos que eles têm não me dão confiança, especialmente em caso de troca/devolução/garantias, etc... claro que na loja, implica talvez comprar mais caro.

Tenho até ao final de março para derreter os meus 1000 euros na F***. Pelo que tenho lido aqui talvez seja melhor esperar!
A nível de preços, para mim dar 2000 euros por uma tv por melhor que ela seja já é um exagero, para o que eu vou desfrutar dela...

Outra questão: O painel é mais sensível que o dos LCD? ou seja se levar uma pancada é pior? tenho um puto traquinas que volta e meia lembra-se de meter o dedo no painel... os seguros que conheço (da FN**) não abrangem torturas à televisão...

Por fim tenho um fraquinho pelo ecran curvo, cada um com a sua panca... mas para já as opções na FN** estão a preços muito elevados! aguenta coração! :rrotflm:


Olá Diogo.
Adquiri a minha 910v na passada 6f nessa *****.
Não obstante estar marcada lá € 1499, uma vez que a voltem sempre do shopping estava a vendê-la a € 1339,99, eles acompanharam na hora o preço (esperei 5 minutos para o senhor ter autorização superior). Bastou eles entrarem no site dessa superfície concorrente para confirmarem o preço.
Se vires que uma grande superfície vende a preço inferior a essa diz-lhes que lhes dás oportunidade de acompanharem o preço e eles, normalmente, não querem perder a oportunidade e acompanham.

Sempre tive TV's planas mas estou a adorar esta 910v curva.
A curva é ligeira (nada pronunciada) o que lhe dá um toque minimalista.

A imagem é impressionante (pretos imbatíveis. na transição de cenas, quando passa o ecrã a preto parece q a TV está desligada. melhor é impossível)., e ainda nem sequer a comecei a configurar (está no modo ECO que veio de origem).

SportTV HD muito boa sem qualquer arrastamento de imagem, canais SD da Box nada maus para o que esperava (melhor seria milagre) e os canais HD surpreenderam-me pela positiva. imagem muito boa embora não seja HD nativo o que sai da BOX NOS.

Quanto ao Netflix HD 5 estrelas...
Andamos lá em casa a limpar séries atrás de séries e com uma imagem fabulosa.

Um outro pormenor: quando falas no receio de ser modelo antigo: a etiqueta da minha 910v diz que foi produzida em OUTUBRO de 2016, e é normal que seja uma vez que é a única OLED Full HD da LG no mercado (as outras são todas já 4k) pelo que terá sempre o seu nicho próprio de mercado para utilizadores como eu (uso maioritário de Streaming Netflix HD + BOX NOS).

Para mim a 910v foi a compra ideal (não necessitaria, nos próximos tempos, de qualquer B6 e afins e sempre se poupa um bom $$) e estando eu a 3,5 metros as 55 polegadas foram o ideal (creio que acima já ficaria demasiado grande). Estou mega feliz!

Alguma dúvida apita!
 
Última edição:
Esta thread é só enablers ao consumismo. :biglaugh: Mas neste caso é mesmo por uma boa causa. Comprei uma 910V em Junho à conta das sugestões aqui e foi uma das melhores decisões da minha vida.

Continuo a babar-me todos os dias e mesmo a minha mulher, que liga pouco, faz constantemente referência à riqueza de detalhes, etc.
 
@Diogo Mendonca não tentes contornar as regras do forum usando * ao escrever os nomes das lojas.

Se ao escrever ***** der erro e sair tudo com * é porque não é aceite no forum. Se forçares os * com letras pelo meio estás a contornar as regras, pois não é permitido.

Quanto à TV a curva é sem duvida pouco acentuada, para mim está bom, pois também não andava à procura de tv curva na altura que a comprei.

Confesso que não li as regras, logo não conhecia essa... apenas contornei referir o nome da loja deste modo... Para a próxima já sei! Obrigado.

Olá Diogo.
Adquiri a minha 910v na passada 6f nessa *****.
Não obstante estar marcada lá € 1499, uma vez que a voltem sempre do shopping estava a vendê-la a € 1339,99, eles acompanharam na hora o preço (esperei 5 minutos para o senhor ter autorização superior). Bastou eles entrarem no site dessa superfície concorrente para confirmarem o preço.
Se vires que uma grande superfície vende a preço inferior a essa diz-lhes que lhes dás oportunidade de acompanharem o preço e eles, normalmente, não querem perder a oportunidade e acompanham.

Sempre tive TV's planas mas estou a adorar esta 910v curva.
A curva é ligeira (nada pronunciada) o que lhe dá um toque minimalista.

A imagem é impressionante (pretos imbatíveis. na transição de cenas, quando passa o ecrã a preto parece q a TV está desligada. melhor é impossível)., e ainda nem sequer a comecei a configurar (está no modo ECO que veio de origem).

SportTV HD muito boa sem qualquer arrastamento de imagem, canais SD da Box nada maus para o que esperava (melhor seria milagre) e os canais HD surpreenderam-me pela positiva. imagem muito boa embora não seja HD nativo o que sai da BOX NOS.

Quanto ao Netflix HD 5 estrelas...
Andamos lá em casa a limpar séries atrás de séries e com uma imagem fabulosa.

Um outro pormenor: quando falas no receio de ser modelo antigo: a etiqueta da minha 910v diz que foi produzida em OUTUBRO de 2016, e é normal que seja uma vez que é a única OLED Full HD da LG no mercado (as outras são todas já 4k) pelo que terá sempre o seu nicho próprio de mercado para utilizadores como eu (uso maioritário de Streaming Netflix HD + BOX NOS).

Para mim a 910v foi a compra ideal (não necessitaria, nos próximos tempos, de qualquer B6 e afins e sempre se poupa um bom $$) e estando eu a 3,5 metros as 55 polegadas foram o ideal (creio que acima já ficaria demasiado grande). Estou mega feliz!

Alguma dúvida apita!

@matrix7, obrigado pela teu testemunho!
Estou praticamente convencido, mas tenho de ir à ***** para tirar as últimas dúvidas!

O pessoal daqui não faz aquisições para muitos anos, andando ao sabor da tecnologia... eu prefiro manter mais o que tenho até roçar o obsoleto... como tal a OLED tem a má fama da durabilidade, não sei se é regra se é uma possibilidade.... se for 10 anos para uma tv é bom e provavelmente nessa altura já está obsoleta!
 
Última edição pelo moderador:
Elas nunca ligam mas depois não largam o comando da TV... :-D

Quanto à 910v continua a ser das melhores 55'' que está no mercado para comprar e em relação à durabilidade, dependendo da sorte ou azar que se tenha irá durar tanto quanto outra TV qualquer fabricada actualmente.
 
Eu também não sou daqueles que troco se tv todos os meses!!! :D porque não tenho guito para isso.
Espero que a 910V me dure pelo menos 10 anos :) A crt que tive durou me 10 e ainda durava mais 10. Agora está em casa de um familiar.
 
Também comprei a 910v contando com a durabilidade para muitos anos.
A propósito, a quem possa interessar, hoje na voltem sempre online está na casa dos € 1.369...
 
eu nunca compraria uma 910v nesta altura isto tendo claro dinheiro para uma B6, não pelo 4k mas pelo HDR.
Não digo que a 910v seja uma má televisão mas o HDR é um espetaculo :)
 
@Diogo Mendonca , não faz.

O HDR é um bom extra, mas pela diferença de dinheiro (que a muitos não tem ou justifica) o HDR é um extra o qual podes obter na próxima tv, ate´quando o 4k esteja mais normalizado e vulgarizado e idem para o HDR.

Eu tenho a 910 desde Outubro e comprei a pensar em trocar só daqui a uns 4 anos. Tempo suficiente para tanta nova tecnologia sair e tudo o que é actual já parecer do tempo dos afonsinhos. :P
 
Mas o HDR em termos práticos, para quem não usa consolas/jogos, apenas para qualidade de imagem essencialmente em SD e HD faz muita diferença?!
Se não pensas aderir ao netflix ,onde já há algum conteúdo em HDR\DV 4k , ou ver filmes em 4k (com HDR),,a 910 V chega e sobra .
Mas antes de tomares essa decisão ,passa numa grande superficie ,e vê as diferenças .
 
Back
Topo