[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Se está tudo bem com a visualização no dia a dia não procures problemas.

Vais sempre encontrar alguns e depois de os descobrires não consegues deixar de os ver.
 
Testa em visualização normal. Se não notares nada de anormal, não te preocupes mais com isso e desfruta.

Se te fores por a ver testezinhos ao olhometro vais sempre detectar imperfeições no painel por mais pequenas que sejam. Depois estarás sempre a olhar para esses locais em visualização normal mesmo que nem apareça nada.

A sério, segue o conselho do @Blue Zee.
 
Testa em visualização normal. Se não notares nada de anormal, não te preocupes mais com isso e desfruta.

Se te fores por a ver testezinhos ao olhometro vais sempre detectar imperfeições no painel por mais pequenas que sejam. Depois estarás sempre a olhar para esses locais em visualização normal mesmo que nem apareça nada.

A sério, segue o conselho do @Blue Zee.
Vou te dar o meu exemplo, ao calibrar a tv, tens os testes das cores, onde tens um fundo branco... detetei q tinha im pixel avariado... nunca tinha reparado... depois ja so olhava para la.... e quase q nao o descobria :)

Hoje ja nem me lembro.

Se a olho nu nao se vê nada... esquece...
 
Percebo... mas se houver algum problema, é melhor resolver antes que a garantia acabe não? e pelo que ouvi, o suporte da LG é rápido e assiste em casa, portanto, não tenho nada a perder :)
 
Percebo... mas se houver algum problema, é melhor resolver antes que a garantia acabe não? e pelo que ouvi, o suporte da LG é rápido e assiste em casa, portanto, não tenho nada a perder :)
Depende... podes descobrir q nao é problema mas sim feitio... e depois nao esta abrangido pela garantia...

Claro q se for mesmo um problema, deves utilizar a garantia.
 
Última edição:
Testa em visualização normal. Se não notares nada de anormal, não te preocupes mais com isso e desfruta.

Se te fores por a ver testezinhos ao olhometro vais sempre detectar imperfeições no painel por mais pequenas que sejam. Depois estarás sempre a olhar para esses locais em visualização normal mesmo que nem apareça nada.

A sério, segue o conselho do @Blue Zee.
Provavelmente já aqui foi comentado.... mas que posso usar para testar o painel e ter a certeza que está uniforme?

Cumpts


É como dizem, não vale a pena andar a procura de ***** :D, porque se encontrares depois vais ficar sempre a pensar nisso :)
Comigo agora é, está tudo bem?...não procura defeitos :D
 
Só eu é que tenho problemas com os pixeis?
Comprei a minha na *****. A primeira que me mandaram passado 1 mês ficou com um ponto vermelho no ecrã.. Esta que me mandaram da última vez ficou agora com um dead pixel que está sempre branco... Sou o único?
Devo ativar novamente a garantia... É chato é ter de andar a embalar tudo para enviar novamente.
 
Só eu é que tenho problemas com os pixeis?
Comprei a minha na *****. A primeira que me mandaram passado 1 mês ficou com um ponto vermelho no ecrã.. Esta que me mandaram da última vez ficou agora com um dead pixel que está sempre branco... Sou o único?
Devo ativar novamente a garantia... É chato é ter de andar a embalar tudo para enviar novamente.

Isso são stuck pixels. Dead pixeis em Oled são pretos. Não emitem qualquer luz.
 
Então é isso... 2 painéis e os 2 terem problemas com stuck pixeis.. Sou o único? Que sorte

Não és, a minha 910V não tinha mas a minha E6 tem 1 dead pixel. Felizmente no meio de milhões (4K, 65") só dou com ele de nariz encostado ao ecrã. É preciso quase uma lupa para dar com ele e sei que ele existe porque fiz 1001 testes com imagens estáticas. Parece uma caganita de mosca e é preto puro mas tem um tamanho quase inobservável. Na 910V os pixéis são maiores e então é mais fácil de dares com eles.

Se não te incomoda a visualização normal, acho que não te deves preocupar com isso. O meu Kuro também tem 1 stuck pixel verde e não me incomoda minimamente.

Coisas como vignetting, banding, tinting, etc., isso sim incomoda-me porque são problemas vistos em visualização e distâncias normais.
 
E não pedes reparação em casa? Pensei que era o procedimento normal da LG....

Comprei pela net e segundo eles as reparações em garantia é sempre com eles.. Até porque a minha fatura não tem número de série da TV...

Se não te incomoda a visualização normal, acho que não te deves preocupar com isso.

Eu reparei em visualização normal porque ainda se nota.. Senão nem me preocupava.. Mas agora que sei que está lá ainda noto mais :s
 
Back
Topo