[HDTV] Tópico Oficial - LG OLED 920v 3D HDR 4K (detalhes 1º post)

Polegadas, claro! 4K para mim é completamente irrelevante à distancia que irei estar, tal como sempre disse e direi. [emoji14]

Nada mudou, a TV é que ficou mais pequena... :tareon:

Pois, o que me safa é mesmo o Kuro senão não vendia de certeza. Ninguém merece estar um dia que seja com uma LCD depois de ter Oled... :D
Fizeste bem.
E vais encontrar. Esta semana ja deu para perceber essa tendencia.
Em menos de um mes vais encontrar o q procuras.
 
Agora que já tenho a One S, já posso voltar àquilo que mais aprecio, jogar. E aquele upscale dos jogos para 4K é tão bom nesta "pequena" consola, além de que jogar no Oled é um enorme prazer pela qualidade da reprodução de cores e nitidez da imagem

Ontem já deu para matar o vício com a Demo do Horizon 3, e para a semana já será tempo de testar o HDR do jogo.

Para já, uma micro-amostra do jogo (com a dificuldade habitual de tirar fotos com a imagem em movimento):

WP_20160924_00_31_14_Pro.jpg


WP_20160924_00_32_50_Pro.jpg
WP_20160924_00_33_15_Pro.jpg
WP_20160924_00_35_22_Pro.jpg
 
That eye candy. :drooling:

Vê-se bem que jogas com a gama de cores em padrão e não em quente 1 como eu. :D
 
Última edição:
Tb tenho curiosidade em consultar alguem profissional.

Em lisboa quais as q existem ?
http://www.thx.com/consumer/home-en...ddress=2715-311+Lisbon,+Portugal&distance=250

Insere a tua morada para ver quem está por perto :)

Existem mais empresas, mas nem sempre é fácil encontrar.las se falares com alguma, deixa a info.

Edit:

@Jack-O-Lantern

Jack, conseguiste ver ou notar alguma diferença entre o upscale da tv ou da consola?

Aliás, neste caso, nem sei qual aparelho estará a fazer o upscale (se a One S, ou se a Oled).
 
Última edição:
Coloquei a consola a fazer o upscale (aparece uma opção na One S) e notei melhoria por comparação à fat). Por exemplo o jogo Mad Max tinha uma excelente definição e agora está com uma definição ainda mais detalhada. É impressionante. ;-)
 
Coloquei a consola a fazer o upscale (aparece uma opção na One S) e notei melhoria por comparação à fat). Por exemplo o jogo Mad Max tinha uma excelente definição e agora está com uma definição ainda mais detalhada. É impressionante. ;-)
Já agora, tens a tua box de cabo ligada à xbox? (Eu tenho a minha, e o som melhorou bastante, faz a conversão para dts bitstream ). Pergunto.me se na xS n melhoraria a imagem do operador tb ( e sim, eu sei k não há milagres :D ).
 
Última edição:
Olha, desconheço, mas hei-de experimentar e depois darei feedback (acho que só um milagre pode melhorar "aquilo" :-)

Mas, agora que penso nisso.. existirá sempre vantagens, pois é uma maneira de libertar uma slot hdmi da TV... hmmm :cool:
 
Última edição:
Sem dúvida, foi o k me levou a usar a tv pela xbox. (E o snap tv tb uso as vezes :p).

Caso mudes e te aparente ter pequenos "soluços" na imagem, tens de por os settings no "TV & One Guide"--> "Audio & Video"--> ""Hdmi refresh rate"--> 50mhz.

Pois cá a emissão é Pal a 50mhz e a xbox/tv/caixa do operador n gosta mt knd esta configurado a 60mhz.

Mas... como já tens a box UMA, pode ser que seja diferente.

Edit:
Já agora não esquecer que o Gears of War 4 tb "tem" HDR. Para testares bem a máquina :)

as imagens ja vistas do jogo, e o facto de ser bastante escuro, deve estar brutal.
 
Última edição:
Finalmente, o Forza Horizon 3 foi desbloqueado e já posso testar o que significa o gaming em HDR.

Em 1º lugar, assim que entrei no jogo, o HDR ativou automaticamente (mantendo o modo gaming na TV, tal como já tinha indicado antes neste tópico):

WP_20160926_17_32_53_Pro.jpg


WP_20160926_17_16_25_Pro.jpg


Em termos de efeito, é muito interessante, pois posso comparar diretamente com a experiência que tive na Demo do jogo, que não tinha HDR (aliás, até posso intercalar atualmente as 2 versões, com e sem HDR). E aqui, em termos de qualidade de imagem (que, no jogo em particular tem um slider que ajusta o nível de HDR) é subtil, para melhor. Ou seja, é algo que não muda drasticamente a excelente imagem do Oled, mas dá mais homogeneidade nos pormenores (a parte do céu, a parte da floresta..), todos os detalhes são visíveis em todo o seu esplendor.

Ficam aqui algumas imagens, mas alerto para o facto de, como os monitores não têm HDR não é possível demonstrar na realidade o que significa isto ao vivo e a cores. O importante é salientar que esta TV ativa o modo HDR, com a opção gaming ativa, e tudo funciona impecavelmente:

WP_20160926_17_21_08_Pro.jpg
WP_20160926_17_23_16_Pro.jpg
WP_20160926_17_25_37_Pro.jpg


HDR desativado, quando saio do jogo:

WP_20160926_17_14_51_Pro.jpg


Foto da demo, sem HDR ligado:

WP_20160926_17_32_27_Pro.jpg



Foto do jogo COM HDR ligado:

WP_20160926_17_21_08_Pro.jpg

Não é uma diferença da noite para o dia, mas é uma diferença subtil para melhor e onde o nível de detalhe aumenta ainda mais ;-)
 
Sim, tenho a saída definida para PC (na foto, o que aparece é o modo 'jogador', mas nas definições de saída que se configuram em 'todas as entradas' coloca-se o modo PC).
 
Um update à questão do modo HDR em jogo (no caso do Forza Horizon 3), onde confirmei que, com o modo HDR ativo, o jogo ganha subtilmente um maior contraste e maior qualidade de imagem.

Contudo, após análise nos fóruns internacionais, percebi que, dado o feedback do modo HDR estar efetivamente a trazer alterações subtis e não tão acentuadas (como acontece nos filmes UHD com HDR), existiram algumas sugestões de correcção (pois os feedbacks estavam dispares: entre o subtil e o muito satisfeito com o HDR do Forza 3), nomeadamente e em particular, ativando a opção: "Contraste Dinâmico" (opção na TV em menu secundário do WebOS2.0)

Depois de ter ativado o modo "Contraste Dinâmico", pude finalmente ver um enorme "pop" de cor, contraste e vivacidade de imagem e tudo ganhou uma outra dimensão de nitidez e contraste, onde o efeito HDR é manifestamente excelente (por comparação que fiz, ao desliga-lo nas opções da Xbox). O jogo em si, já é excelente, mas com o Contraste Dinâmico ligado, tudo sobe exponencialmente de qualidade com o modo HDR ligado (a performance do jogo mantém-se, com jogabilidade perfeitamente estável).

Fica a dica para quem tenha estes painéis e queira ver HDR em ação com efeito intenso e excelente homogeneidade visual :)
 
O que é isso do modo PC?

A TV tem um modo que permite ver: "todas as entradas", onde aparece:

hdmi1
hdmi2
hdmi3
antena
USB1

etc...


Existe a opção de renomear as entradas e escolher a que corresponde cada um dela:

TV
Media Player
Disco Externo
Consola
etc...

Uma das opções que pode ser selecionada é o:

modo PC

e assim, a entrada onde está ligada a consola (hdmi1 por exemplo), fica com "modo PC" ativo
 
Back
Topo