[HDTV] Tópico Oficial - LG OLED 920v 3D HDR 4K (detalhes 1º post)

Um update à questão do modo HDR em jogo (no caso do Forza Horizon 3), onde confirmei que, com o modo HDR ativo, o jogo ganha subtilmente um maior contraste e maior qualidade de imagem.

Contudo, após análise nos fóruns internacionais, percebi que, dado o feedback do modo HDR estar efetivamente a trazer alterações subtis e não tão acentuadas (como acontece nos filmes UHD com HDR), existiram algumas sugestões de correcção (pois os feedbacks estavam dispares: entre o subtil e o muito satisfeito com o HDR do Forza 3), nomeadamente e em particular, ativando a opção: "Contraste Dinâmico" (opção na TV em menu secundário do WebOS2.0)

Depois de ter ativado o modo "Contraste Dinâmico", pude finalmente ver um enorme "pop" de cor, contraste e vivacidade de imagem e tudo ganhou uma outra dimensão de nitidez e contraste, onde o efeito HDR é manifestamente excelente (por comparação que fiz, ao desliga-lo nas opções da Xbox). O jogo em si, já é excelente, mas com o Contraste Dinâmico ligado, tudo sobe exponencialmente de qualidade com o modo HDR ligado (a performance do jogo mantém-se, com jogabilidade perfeitamente estável).

Fica a dica para quem tenha estes painéis e queira ver HDR em ação com efeito intenso e excelente homogeneidade visual :)

Mas esse modo não fere os olhos, ou seja , como se fosse aqueles modos dinâmicos dos Led´s?
 
Mas esse modo não fere os olhos, ou seja , como se fosse aqueles modos dinâmicos dos Led´s?

Este modo apenas deve ser usado em jogos com HDR on. No resto, pode-se configurar para não ficar ativo.

De qualquer modo, o modo não fere a vista devido ao "peak brightness" dos oled´s ser inferior aos dos led´s. O Oled atinge um "peak brightness" de 600 nits e um led atinge um "peak brightness" de mais de 1000 nits. Existem aqui dados mais concretos em: http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1474618766

@Silver-Eye Não vejo bluray pela box. Aí tenho o media player ligado noutro hdmi, onde ele tem "residência" própria e configurações próprias (sem ser modo PC, claro).

Para mim, "descobrir" o Contraste Dinâmico com HDR abriu-me um mundo novo em termos de qualidade de imagem no jogo com HDR. Nos restantes conteúdos este modo tenho-o em "desligado".

Vou tentar logo deixar aqui umas fotos comparativas (mesmo sabendo que não é possível mostrar o "modo HDR" com fotos em monitores sem HDR... mas dá para perceber a diferença de contrastes e detalhes na foto comparativa que coloquei acima).
 
A TV tem um modo que permite ver: "todas as entradas", onde aparece:

hdmi1
hdmi2
hdmi3
antena
USB1

etc...


Existe a opção de renomear as entradas e escolher a que corresponde cada um dela:

TV
Media Player
Disco Externo
Consola
etc...

Uma das opções que pode ser selecionada é o:

modo PC

e assim, a entrada onde está ligada a consola (hdmi1 por exemplo), fica com "modo PC" ativo

Então deixa ver se percebi, estas a dizer que deste o nome á entrada hdmi 1 de modo de PC?

Ou esse modo PC é um modo especial da tv?
 
Então deixa ver se percebi, estas a dizer que deste o nome á entrada hdmi 1 de modo de PC?

Ou esse modo PC é um modo especial da tv?

Modo especial da TV

(que só uso com a One S... de qualquer modo, é fácil mudar as "entradas" e renomear cada uma delas e detetar eventuais diferenças em termos de performance ou problemas de input lag... que felizmente não tenho e não sinto)
 
Modo especial da TV

(mas, ando a experimentar os 2, este e o modo "jogo", para ver as diferenças... que não encontrei até agora em termos de performance ou problemas de input lag... que felizmente não tenho e não sinto)

Hum, não sei se terei esse modo na minha lg mas sou capaz.

Penso que o modo de jogo será sempre o melhor para jogar na consola.

Mas porque estás usar o modo PC em vez do modo de jogo? para ver se notas algo de diferente?
 
@StreeTunder

Eu acho que me expliquei mal.

A ver se detalho melhor:

1º Existe a opção de escolher para aquele HDMI onde tenho a consola ligada o "modo PC". Posso escolher esse, ou o "consola" ou "media player2; etc... tudo à distância de 2 cliques com o comando.

2º Depois, já com esse canal escolhido (o hdmi1 que passou a chamar-se PC), posso escolher os vários modos da imagem: "jogo"; "vívido"; "padrão"; "cinema";"isf1"; "isf2", etc...

É a combinação dos 2 (modo PC no hdmi1 + modo "jogo" nas opções de imagem) que é a base de trabalho para configurar as opções adicionais da imagem: brilho; contraste; cor; etc..
 
@StreeTunder

Eu acho que me expliquei mal.

A ver se detalho melhor:

1º Existe a opção de escolher para aquele HDMI onde tenho a consola ligada o "modo PC". Posso escolher esse, ou o "consola" ou "media player2; etc... tudo à distância de 2 cliques com o comando.

2º Depois, já com esse canal escolhido (o hdmi1 que passou a chamar-se PC), posso escolher os vários modos da imagem: "jogo"; "vívido"; "padrão"; "cinema";"isf1"; "isf2", etc...

É a combinação dos 2 (modo PC no hdmi1 + modo "jogo" nas opções de imagem) que é a base de trabalho para configurar as opções adicionais da imagem: brilho; contraste; cor; etc..

Hum...

Podes tirar umas fotos quando tiveres tempo, para ver como fizeste isso, para ver se existe isso na minha TV?

Como são as duas lgs e tem o mesmo sistema operativo devem ser muito identicas nos menus.
 
Hum...

Podes tirar umas fotos quando tiveres tempo, para ver como fizeste isso, para ver se existe isso na minha TV?

Como são as duas lgs e tem o mesmo sistema operativo devem ser muito identicas nos menus.

O 2º ponto que expliquei (escolher modo "jogo", tenho aqui foto):

WP_20160926_17_16_25_Pro.jpg


O menu "todas as entradas" com o "modo pc", só mais logo é que consigo tirar foto...
 
O 2º ponto que expliquei (escolher modo "jogo", tenho aqui foto):

WP_20160926_17_16_25_Pro.jpg


O menu "todas as entradas" com o "modo pc", só mais logo é que consigo tirar foto...


Pois isso é igualzinho aqui, os icones e tudo, já tenho em modo de jogo.

Mas o modo pc nunca encontrei, depois quando tiveres tempo mete aqui a foto.

Tem tempo, faz isso com calma.

Obrigado
 
Pois isso é igualzinho aqui, os icones e tudo, já tenho em modo de jogo.

Mas o modo pc nunca encontrei, depois quando tiveres tempo mete aqui a foto.

Tem tempo, faz isso com calma.

Obrigado

Vê lá se isto ajuda (de qualquer modo, logo já meto aí uma ou 2 fotos):


Go to the Home/Menu button on your remote.

Select input(s)

Change HDMI 1 label to the PC label. It depends on your specific tv on how you do this. Usually you arrow down or select the HDMI 1 selection, and click to change, or scroll sideways to change it. It's pretty easy to figure out so you shouldn't have an issue changing the label to pc.

https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/1vo11q/lg_tv_reduce_input_lagbetter_overall_picture/
 
Vê lá se isto ajuda (de qualquer modo, logo já meto aí uma ou 2 fotos):




https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/1vo11q/lg_tv_reduce_input_lagbetter_overall_picture/

Pelo que li no rtings o modo pc aumenta sempre um pouco o inputlag.

"Change the input icon to 'PC' to enable chroma 4:4:4. With this enabled, input lag is 71.9 ms. 4k @ 60Hz requires 'HDMI Ultra HD Deep Color' to be enabled, in 'General' settings."

Outra coisa é que parece que mencionam para ligar o rgb/36bits nos videos settings da One e para usar o modo de PC na TV, melhora as cores

edit

Change the input icon to 'Game Console'.

Hum
 
Última edição:
Completamente incrédulo, com as lojas em Portugal.. ora bem, a loja onde comprei a Oled, acabou de me ligar, a dizer que já não tem a tv para entrega, k o fornecedor não a tinha. (Ainda este fds estiveram a fazer promoção sobre ela). Tem 5 pelo país de exposição.. sendo que a de Albufeira estava imaculada e desligada sem uso algum.. (garantiram os funcionários da loja à colega da loja online por telefone).

Após reclamações minhas aceitei a tv na condição de a verificar ao pormenor e tentar ver as horas de usó, senão seria devolvida.

Esqueci.me de pedir para verificarem o nr de série, como tal.. volto a ligar e dizem.me k de maneira alguma me podem dar o nr da loja para pedir a um funcionário para verificar.. enfim.. sugerem.me para ligar para a LG e perguntar sobre o nr de série e substituição da placa hdmi..

Ligo para a LG, não faziam a menor ideia sobre a nova versão Zd, e nem sabem se trocam a placa hdmi tal como referi que fizeram no UK e noutros países..

Amanhã toda gente ficou de me ligar para dar informações..

Estou com vontade de cancelar a compra e ponto final!

Ridículo
 
Não aumenta sempre, aumenta nas TVs que não lidam muito bem com o chroma Subsampling (pixeis 4:4:4).

No caso da 910V/930V, o mesmo é aconselhado para jogos porque diminui o input lag. Na 930V diminui de 43ms (modo jogo) para 39ms (PC - HDMI), na 910V reduz para 41ms. Estes valores variam de review para review, mas é mais ou menos isto.

Na 920V não deve ser diferente em SDR, em HDR desconheço.

Não obstante, não liguem tanto a números. Peguem no comando e vejam se sentem ou não o "peso" do lag. Se não sentirem, c*guem nos números. Isto não é uma questão de medição de pilinhas. Se se sentirem confortáveis a jogar, não mexam mais nem procurem problemas e desfrutem. Tão simples quanto isto.

Completamente incrédulo, com as lojas em Portugal.. ora bem, a loja onde comprei a Oled, acabou de me ligar, a dizer que já não tem a tv para entrega, k o fornecedor não a tinha. (Ainda este fds estiveram a fazer promoção sobre ela). Tem 5 pelo país de exposição.. sendo que a de Albufeira estava imaculada e desligada sem uso algum.. (garantiram os funcionários da loja à colega da loja online por telefone).

Após reclamações minhas aceitei a tv na condição de a verificar ao pormenor e tentar ver as horas de usó, senão seria devolvida.

Esqueci.me de pedir para verificarem o nr de série, como tal.. volto a ligar e dizem.me k de maneira alguma me podem dar o nr da loja para pedir a um funcionário para verificar.. enfim.. sugerem.me para ligar para a LG e perguntar sobre o nr de série e substituição da placa hdmi..

Ligo para a LG, não faziam a menor ideia sobre a nova versão Zd, e nem sabem se trocam a placa hdmi tal como referi que fizeram no UK e noutros países..

Amanhã toda gente ficou de me ligar para dar informações..

Estou com vontade de cancelar a compra e ponto final!

Ridículo

Amigo, nem te metas nisso e faz como eu: aguarda.

Conselho sábio e aposto que o Jack e os outros também te vão dizer o mesmo.

3000€ por um modelo de exposição? Ainda por cima dizem-te que não sabem sequer se o serial é ZD? O serial está num autocolante na caixa e por detrás da TV! É a coisa mais simples de ver! Isso foi claramente má fé e uma forma de te despacharem. Provavelmente deram prioridade àqueles que largaram 3500€ e tu que largaste 2999€ foste posto de lado. Já vi isto acontecer em grandes superfícies comerciais e a desculpa foi a mesma e a solução também: darem-te um modelo de exposição.

A parte da de Albufeira estar desligada e não ter uso nenhum é de rir. Se não tivesse uso nenhum, não era de exposição. Tu acreditaste mesmo que eles mantiveram a TV em exposição durante 1 ano sem a ligarem?

Exige o dinheiro de volta e, como eu, aguarda mais umas semanas. Irás ser recompensado no final. Todos os dias ando a sondar e já apanhei na Espanha uma loja que vendeu a 65EV6 a 3599€ durante um ou dois dias, não há-de faltar muito para cair ainda mais cá em PT.

Pagaste por uma coisa nova. Ainda por cima se não for ZD é uma autêntica dor de cabeça para ti e nem sabes quantas horas de uso o painel tem. Não aceites. Ponto final. São 3000€... por um modelo de exposição!

 
Última edição pelo moderador:
Yep é isso. Vou cancelar.
K raiva!

Depois da tempestade vem a bonança, vais ver que dentro de semanas e com o fim de stock da 960V (flahship Oled 2015), a E6V irá ocupar o seu lugar.

No fim de semana já tiveste um cheirinho (B6 a 1800 e tal €) e vais ver quando aparecer a C6...

Dou-te semanas, no máximo 2 meses (para coincidir com a época natalícia) para apanhares a 65EV6 na casa dos 3000-3500€ numa promoção.
 
Não aumenta sempre, aumenta nas TVs que não lidam muito bem com o chroma Subsampling (pixeis 4:4:4).

No caso da 910V/930V, o mesmo é aconselhado para jogos porque diminui o input lag. Na 930V diminui de 43ms (modo jogo) para 39ms (PC - HDMI), na 910V reduz para 41ms. Estes valores variam de review para review, mas é mais ou menos isto.

Na 920V não deve ser diferente em SDR, em HDR desconheço.

Não obstante, não liguem tanto a números. Peguem no comando e vejam se sentem ou não o "peso" do lag. Se não sentirem, c*guem nos números. Isto não é uma questão de medição de pilinhas. Se se sentirem confortáveis a jogar, não mexam mais nem procurem problemas e desfrutem. Tão simples quanto isto.

Na maioria das tvs do rtings piora, em poucas melhora.

Ora nem mais, nada melhor que testar.

Relativamente a esta questão:

NHwzAwG.jpg


Que recomendas?
 
Back
Topo