[HDTV] Tópico Oficial - LG OLED 920v 3D HDR 4K (detalhes 1º post)

Vocês têm de entender que há pessoas que valorizam outros aspectos nas TVs, nem toda a gente é louca por pretos, eu por exemplo não fui para Oled devido ao inputlag das mesmas, coisa que até a @SoulGirl trocou da KS para a B6 e já admitiu que nota os jogos pesados em HDR.

Eu agora estou num impasse, porque não sei como a minha situação irá ficar resolvida, mas se me devolverem o dinheiro que dei pela TV não devo ir para Oled, as B6 continuam sem update de inputlag na europa e sem data para tal, e mesmo com o update não chega aos 21ms das KS.

Já ia borrado quando comprei a KS8000, devido aos relatos de má construção, até fiz garantia extra, mas dentro do que eu quero não há nada melhor... que é o menor inputlag possível para jogar.

Para cada pessoa, há uma situação diferente, uns gostam de brilho outros gostam de pretos, outros gostam de jogar outros de ver canais da box, nenhuma TV é perfeita e tanto as Oled como as outras TVs apresentam as suas vantagens e desvantagens.

Tão simples quanto isso.
 
@StreeTunder

São escolhas. Eu vivo excelentemente bem com elas. Outros nem tanto.

Que todos sejam felizes com o que usufruem. Por mim, o que sublinho é o verdadeiro prazer que a TV me dá e o à vontade com que o faço publicamente. Cada um sabe de si e das suas escolhas. Nesse aspeto, é-me indiferente. Agora, não me calo perante algo que, na minha ótica, confirmada pela minha experiência que estou a ter com o equipamento, tem qualidade, dá prazer visual a imensos níveis e é simplesmente algo que vale todos os cêntimos.

Não critico as escolhas dos outros. Apenas sublinho que, perante a possibilidade de escolha: OLED não (me) engana e dá(me) garantia de satisfação.

P.S - E reafirmo: input lag é algo que não me afeta, pois não o sinto, seja com HDR ou sem HDR. Jogar na OLED, para mim, é simplesmente... fantástico!
 
Que eu saiba nunca ninguém contrariou outra por gostar de algo diferente. O q aqui se tenta fazer é apresentar fatos e partilhar experiências, depois a última palavra cabe a cada um de nós. Mal de nós se todos gostássemos só branco ou do preto.

Agora um a parte, gostava de ver um blind test para ver se todos os que defendem o imput lag como algo muito diferente entre modelos, se a jogar conseguiriam distinguir os modelos.
 
@StreeTunder

São escolhas. Eu vivo excelentemente bem com elas. Outros nem tanto.

Que todos sejam felizes com o que usufruem. Por mim, o que sublinho é o verdadeiro prazer que a TV me dá e o à vontade com que o faço publicamente. Cada um sabe de si e das suas escolhas. Nesse aspeto, é-me indiferente. Agora, não me calo perante algo que, na minha ótica, confirmada pela minha experiência que estou a ter com o equipamento, tem qualidade, dá prazer visual a imensos níveis e é simplesmente algo que vale todos os cêntimos.

Não critico as escolhas dos outros. Apenas sublinho que, perante a possibilidade de escolha: OLED não (me) engana e dá(me) garantia de satisfação.

P.S - E reafirmo: input lag é algo que não me afeta, pois não o sinto, seja com HDR ou sem HDR. Jogar na OLED é simplesmente... fantástico!

Eu ainda não vi aqui ninguem a criticar as escolhas dos outros mas pode me ter passado alguma discussão ou post que não tenha lido.

Quem critica as escolhas dos outros, está mal, deve-se respeitar as escolhas/gostos de todos, acredito que estejas satisfeito, vê-se nos posts que tens feito.

É o que eu já disse no tópico ao lado, deve-se dar feedback dos produtos que se compram sejam eles maus ou bons, no teu caso estas muito satisfeito e fazes bem em partilhar a tua satisfação!

Eu ia para Oled sem pensar duas vezes, caso o inputlag fosse do meu agrado, nesse aspecto sou bastante sensível porque sempre joguei em ecras de gaming, nem toda a gente é assim, por exemplo tu não notas nada, tenho amigos também que não notam.

Aliás nem as KS são exemplo, simplesmente são ligeiramente melhores nesse campo, mas para mim o ideal seria 10ms ou menos, coisa que não vejo a acontecer em nenhuma TV tão cedo...

Ou seja eu nunca vou estar totalmente satisfeito com a compra de uma TV para jogar...

Se eu tivesse bastante dinheiro, eu tinha uma KS para jogar e uma Oled para ver filmes/TV.

Pronto.

Mas aqui em casa não me deixam cometer essa loucura infelizmente.
 
A Rtings deu o prémio de melhor TV do mundo para gaming à Oled B6 por uma razão. Já te explicámos 1001 vezes que não é só o input lag que interessa, mas continuas a pensar assim, já não perco nem mais um segundo. Uma vez "tapado" toda a gente é, duas vezes pode acontecer, três, só é quem quer, 30, 40, 60, 100, só mesmo quem é masoquista.

Continua fechado no círculo que criaste e a pensar assim. Não perco mais tempo com esta conversa mais que gasta, porque já perguntaste e já te responderam "500" pessoas com KS e Oleds a dizer que a experiência geral é muito melhor em tudo nas Oleds (efectivamente, são TVs de gamas diferentes, estranho seria se fosse pior!) mas não te chega e pedes mais opiniões. Vêm mais "500" e mais "500" dizem-te exactamente a mesma coisa. Mas não te chega e tu pedes mais opiniões. E é isto.

É isto todos os dias.
Todas as semanas.
Todos os meses.

Entretanto, tu continuas com uma TV defeituosa, troques 5-10-15 vezes e a malta aqui continua toda feliz. Porquê? Porque tu continuas fechado no teu círculo. Só queres ver aquilo que queres ver (input lag input lag input lag input lag) e falas sem teres conhecimento em causa do resto, mesmo pedindo ajuda a quem efectivamente tem. Nunca tocaste numa Oled, no entanto "emprenhas" pelos ouvidos de quem também nunca tocou e ignoras todas as opiniões de quem tem uma em casa. Que queres mais de nós, street?
O @mendesom, a @SoulGirl e mais que me estão a faltar andaram a atirar barro à parede, pura e simplesmente. Não dá, não vale a pena.

E mencionares o caso da @SoulGirl, sabendo tu muito bem que ela ainda nem o update de firwmare (que reduz de 62.6ms para 27ms de input lag!!!!) tem instalado na TV porque ainda não saiu na Europa, é só de um facciocismo tremendo teu que não esperava ler escrito por ti!

Mas alguma vez eu, no meu perfeito juízo, comprava uma TV cheia de defeitos, fazia a troca da mesma por 2, 3 vezes e continuava a insistir que essa TV era melhor que outras que nunca vi e que sei que não têm os mesmos defeitos, só porque sim? Mas alguma vez? Isto não passa na cabeça de ninguém, desculpa que te diga.

Digo-te mais, isto não é normal. Toda a gente viu o teu caso, o teu "drama" com as KS, e no final de tudo, no final de "Samsung nunca mais, espero que a TV morra de vez!", vens aqui... e escreves uma coisa dessas?

Pá. Blackout completo, desculpa lá. Nem mais um segundo perco. Nós tentámos todos ajudar-te e no fim rebobinas a cassete toda novamente. Enfim. Boa sorte.
 
Última edição pelo moderador:
Vocês têm de entender que há pessoas que valorizam outros aspectos nas TVs, nem toda a gente é louca por pretos, eu por exemplo não fui para Oled devido ao inputlag das mesmas, coisa que até a @SoulGirl trocou da KS para a B6 e já admitiu que nota os jogos pesados em HDR.

Eu agora estou num impasse, porque não sei como a minha situação irá ficar resolvida, mas se me devolverem o dinheiro que dei pela TV não devo ir para Oled, as B6 continuam sem update de inputlag na europa e sem data para tal, e mesmo com o update não chega aos 21ms das KS.

Já ia borrado quando comprei a KS8000, devido aos relatos de má construção, até fiz garantia extra, mas dentro do que eu quero não há nada melhor... que é o menor inputlag possível para jogar.

Para cada pessoa, há uma situação diferente, uns gostam de brilho outros gostam de pretos, outros gostam de jogar outros de ver canais da box, nenhuma TV é perfeita e tanto as Oled como as outras TVs apresentam as suas vantagens e desvantagens.

Tão simples quanto isso.

Street, não me uses como bode expiatório. Eu apenas comentei que noto um pouco mais peso em jogos com HDR mas que é perfeitamente jogável! Aliás o jogo que mais jogo até é online e não deixei de o fazer por causa disso.
Os 27ms já é um valor super baixo e duvido que alguém fosse notar diferença para os 22 da samsung.
E quanto ao update vai sair, é questão de não stressar e aguardar pelo mesmo!
A KS é uma boa tv mas vamos ser realistas, comparada com qualquer Oled é pura piada.
Como comparar caramelos a tremoços!
 
Última edição:
Pois eu concordo com o que tem sido dito. E claro vou trocar a minha KS por uma B6 ou C6 e colocar a 910 no quarto. Já me informei e irei utilizar o seguro e trocar. Vou só esperar mais algum tempo pelo novos modelos para ver se justifica a espera. Mas já está decidido. Estou muito insatisfeito com a qualidade da Samsung, principalmente no que toca á construção em termos de painel não é dos piores mas não estou satisfeito e como tal irei utilizar o seguro. Abraço.
 
Tenho pena que seja assim, estavamos aqui todos a discutir saudavelmente :(

Ninguém nega que a Oled é a melhor tv do mercado com a melhor imagem e para muitos é a melhor para jogar, com a melhor construção.

Certo. Ninguém o está a negar.

Mas eu dou imenso valor ao inputlag, chama-me de tapado/casmurro, mas eu valorizo muito isso e não há nada a fazer, há meses que andava no dilema de escolha de tv para jogar em 4k com hdr com o menor inputlag possivel...

È assim tão dificil de respeitar que eu valorizo muito isso?
Tu e outros dão valor a outros aspectos numa tv, certo, eu dou valor a isso.

O ser masoquista não se aplica aqui, porque a minha tv ainda não a troquei ou foi para reparação uma vez sequer, estou disposto a tentar pelo menos mais uma vez ter sorte com uma KS, como faço com outros produtos.

Se eventualmente me derem o dinheiro, o que dificilmente irá acontecer, quanto mais resolver a situação onde estou metido, eu ainda estou a pensar, eu disse no post anterior "devo", não falei com certezas, não sei o que irà acontecer no futuro, se me vão dar o dinheiro ou crédito na loja - se chegar a esse ponto sequer- vamos imaginar que me dão os € de volta e jà saiu o update do inputlag e jà corrigiram o screen tearing hdr game mode na B6, aí atiro me de cabeça e sem paraquedas como o gif que o @Jack-O-Lantern costuma pôr.

Sim para mim Samsung foi primeira e última vez, mas nesta situação estou com os pés e as mãos amarradas, neste momento não depende de mim para poder ir para outra marca.

Por enquanto não depende de mim.

Street, não me uses como bode expiatório. Eu apenas comentei que noto um pouco mais peso em jogos com HDR mas que é perfeitamente jogável! Aliás o jogo que mais jogo até é online e não deixei de o fazer por causa disso.
Os 27ms já é um valor super baixo e duvido que alguém fosse notar diferença para os 22 da samsung.
E quanto ao update vai sair, é questão de não stressar e aguardar pelo mesmo!
A KS é uma boa tv mas vamos ser realistas, comparada com qualquer Oled é pura piada.
Como comparar caramelos a tremoços!

Não quis de forma alguma distorcer a tua opinião legítima da compra que fizeste, só mencionei o que tu disseste sobre o inputlag, e como o @Pheux disse e bem ainda não tens o update novo.

Se alguém irá notar, já depende de cada um, mas sim a diferença è realmente minima.

O problema que se põe aqui é quando a LG vai lançar o update para Europa e se irão corrigir o screen tearing introduzido pelo update da melhoria do inputlag.

Ninguém diz o contrário, ainda bem que estás satisfeita e mudaste para melhor, de facto as Samsung KS a nivel de qualidade de controlo e construção deixam a desejar, e a assistência que apanhei aqui em casa foi uma vergonha.

Pois eu concordo com o que tem sido dito. E claro vou trocar a minha KS por uma B6 ou C6 e colocar a 910 no quarto. Já me informei e irei utilizar o seguro e trocar. Vou só esperar mais algum tempo pelo novos modelos para ver se justifica a espera. Mas já está decidido. Estou muito insatisfeito com a qualidade da Samsung, principalmente no que toca á construção em termos de painel não é dos piores mas não estou satisfeito e como tal irei utilizar o seguro. Abraço.

@mendesom , o seguro cobre a moldura descolada?

A minha garantia extra só cobre avarias de funcionamento, senão for descrição qual é o seguro que tens e o que cobre?

Fizeste o seguro na loja onde compraste a tua TV?
 
Última edição:
@mendesom , o seguro cobre a moldura descolada?

A minha garantia extra só cobre avarias de funcionamento, senão for descrição qual é o seguro que tens e o que cobre?

Fizeste o seguro na loja onde compraste a tua TV?

O seguro deveria de cobrir qualquer defeito ,seja ele qual fôr ,desde avarias de funcionamento ,a má qualidade de construção do aparelho .
Tenta acionar o seguro e vê o que eles dizem .
 
O seguro deveria de cobrir qualquer defeito ,seja ele qual fôr ,desde avarias de funcionamento ,a má qualidade de construção do aparelho .
Tenta acionar o seguro e vê o que eles dizem .

Já falei com eles, o meu seguro supostamente segundo eles não cobre este tipo de "avaria" ou danos acidentais, só mesmo avarias de funcionamento.

Isto é um bico de obras porque as manchas são no ecrã , entendes, só se vê com reflexo da luz, para eles considerar isto uma avaria de funcionamento é difícil.

Mas já pensei em me queixar de outros problemas, como clouding excessivo.

Neste momento a situação está a ser tratada na loja, estou a espera que faça os 30 dias para poder fazer outras coisas que estarão ao meu alcançe.

Até lá tenho de esperar, a loja nunca mais me disse mais nada desde que ativei a garantia lá.
 
Quando ligo o deep color (aquela opção do 4:4:4:)) na TV ligado à box da MEO por HDMI fico sem som. Está no HDMI 1. Faz sentido? Dá para ligar a box por rca´s à TV e ter som dessa forma?
 
E porque queres usar deep color com TV box?

Já agora testei deep color na minha E6 com o meu leitor de blu-ray e também perde o som.
Quando tiver um leitor UHD preocupo-me com isso se necessário, mas suspeito que não.
 
E porque queres usar deep color com TV box?

Já agora testei deep color na minha E6 com o meu leitor de blu-ray e também perde o som.
Quando tiver um leitor UHD preocupo-me com isso se necessário, mas suspeito que não.

Gosto mais da imagem com o deep color. E a box é 1080P com 2 anos.
 
Ah, ok, é uma box UHD. Já agora, essas boxes têm suporte para WCG? É que se não tiverem, então irão saturar as cores da imagem com essa opção activa.

Sinceramente, nao sei. Para o pouco que vejo daquilo, já consegui uma imagem razoável nos canais SD e boa nos HD, mas sinceramente, nao fosse por uns canais codificados que a mulher vê, já tinha ido de vela. Para o consumo que faço de TV regular, que é mínimo, nem precisava de um écran destes, ou da box...
 
Sinceramente, nao sei. Para o pouco que vejo daquilo, já consegui uma imagem razoável nos canais SD e boa nos HD, mas sinceramente, nao fosse por uns canais codificados que a mulher vê, já tinha ido de vela. Para o consumo que faço de TV regular, que é mínimo, nem precisava de um écran destes, ou da box...

Compreendo-te bem... :P
Tanto que passei a box da Vodafone para o quarto (Kuro). Assim ela deixa-me estar em paz e sossego na sala. :D

Gosto mais da imagem com o deep color. E a box é 1080P com 2 anos.

Bem, contra gostos não se discute mas agora já sabes porque estás com problemas.

Como diz bem explícito na própria definição da TV: "se o dispositivo não suportar esta função, poderá não funcionar correctamente. Nesse caso, pode ligar o dispositivo a uma outra entrada HDMI ou desligar a definição HDMI ULTRA HD Deep Colour".
 
Última edição:
Back
Topo