[HDTV] Tópico Oficial - LG OLED 920v 3D HDR 4K (detalhes 1º post)

Ok, se, da minha parte, feri a susceptibilidade de algum forista da minha parte, as minhas desculpas por ter partilhado algum entusiasmo com o meu painel, tendo até partilhado várias fotos que tirei e as sugestões várias que dei, neste tópico, em prol da comunidade e dos possuidores deste painel. Parece que o entusiasmo de alguém com alguma coisa também é motivo de crítica. Como não sou pago nem afiliado da LG, fica dado o meu contributo dado nos posts anteriores para memória futura, pelo que irei refrear a minha participação futura por aqui (não quero, da minha parte, ser considerado uma qualquer "força de bloqueio" de qualquer crítica que qualquer membro queira livremente fazer acerca do que se aprouver no tema).
 
Por favor, não confundas a participação positiva que tive o cuidado de agradecer sempre que entendi merecer esse agradecimento com outros comentários menos interessantes.

Sendo um tópico tão específico é importante a partilha de experiência de quem realmente tem um OLED 920v, modelo que ainda está na primeira linha, contrariamente ao 910v que, não sendo opção a desprezar na relação qualidade/preço, já não é exatamente um modelo de primeira linha.

E aparecendo alguém com problemas, ajudemos todos.
 
Ajudar, foi o que fiz, creio (nomeadamente com a questão dos settings que, apesar de tudo, variam de painel para painel).

Eu até pedi à @Amy para partilhar os settings dela comigo para que eu os testasse (tenho mesmo curiosidade legítima em testá-los) e ainda não os partilhou aqui. Agora, uma certeza tenho eu: não tenho crosstalking e não tenho luz amarela no centro da TV. Verifiquei a existência de banding inicialmente em cenas com "quase preto" e dei-lhe a solução que, para mim, resultou (até posso dar os meus settings completos, sem qualquer problema). Pedi-lhe os settings que tem nos menus secundários e também o silêncio.

Pedi-lhe fotografias e nem uma para amostra. Que posso dizer?!!

Que mais ajuda pode ser dada?!

Se alguém não tem esses defeitos (não falo do banding que essa é um defeito comum na tecnologia, mas colmatável com settings), então algo se passa com outra TV que os tem, na medida em que, por exclusão de partes, a TV consegue funcionar sem ter esses problemas.

Eu já só lhe peço (mais uma vez) que me indique a quanto tem o "brilho Oled", a quanto tem o "contrast" e a quanto tem a "luminosidade" que são a base das configurações da imagem (e já agora que desligue o True Motion).

Eu não falo de cor e do que leio. Falo da minha experiência que tenho. Nada mais (pouco ou nada participo em tópicos de TV´s de tecnologias que não possuo).

Perante um problema, partilhemos então os nossos settings e façamos os testes.

Que mais posso fazer?!
 
E nem estou aqui a defendê-la porque ele não precisa de guarda-costas, mas há muitos comentários despropositados só porque ela tem uma experiência contra a corrente. É demais.

Ou melhor escrito: é imparcialidade de menos.

Percebo e concordo com o @Blue Zee. @Jack-O-Lantern o que se passou foi sintomático: quase que desaconselharam a @Amy testar a TV porque... sim!
Que exista entusiasmo por uma nova compra é normal mas há claramente aqui uma razão directa entre o preço da TV e o entusiasmo demonstrado que impede que qualquer utilizador fale mal dos OLED. Ainda por cima (pelo que parece) ela tem um batch mais recente do que todos vocês e que pode realmente ter problemas já que foram reportados problemas de banding em batchs recentes.
 
Última edição:
Como disse em post anterior, da minha parte termina por aqui a partilha de entusiasmo que não quero ferir as susceptibilidades de ninguém (já agora, quem conhece a minha participação, sobretudo no forum gaming, sabe que falo, bem ou mal, com tanto entusiasmo de um artigo que me custou 1 euro como 1000, portanto, não o faço por questões financeiras, era o que mais me faltava).

Mais ontopic: qual o número do novo firmware?
 
Parece que o problema agora aqui será quem têm as TVs em condições e está legitimamente entusiasmando com elas, não o poder expressar só porque a outra pessoa a compra correu menos bem, era o que mais faltava, mais, já foi oferecida ajuda pelo @Jack-O-Lantern dentro daquilo que é possível no fórum e pedidas fotos com os problemas em questão assim como as settings usadas, assim como a sugestão mais natural/normal e não no sentido de gozo, que se não está conforme garantia com ela que é para isso que servem as garantias, que aliás, era o que já teria feito com um LED de 240€ quanto mais com um OLED de 2400€!

Um fórum serve para troca de opiniões, experiências e ajuda mas cada um sabe de si e é bom também que a memória não seja curta e a minha não é, ocorre-me uma boa expressão popular inglesa mas para não ferir susceptibilidades guardo-a para mim. :D
 
Última edição:
Como disse em post anterior, da minha parte termina por aqui a partilha de entusiasmo que não quero ferir as susceptibilidades de ninguém (já agora, quem conhece a minha participação, sobretudo no forum gaming, sabe que falo, bem ou mal, com tanto entusiasmo de um artigo que me custou 1 euro como 1000, portanto, não o faço por questões financeiras, era o que mais me faltava).

Mais ontopic: qual o número do novo firmware?
Não há problema nenhum em mostrares entusiasmo (até me pareces dos mais moderados) mas existem alguns utilizadores (uns que realmente possuem OLEDs e outros que nem isso) que transformam isto em discussões clubísticas de OLED vs ALL e que não contribuem em nada para o fórum.

Em relação ao firmware, não sei qual é ao certo mas existem realmente vários relatos com problemas idênticos ao que a @Amy relatou e outros mais estranhos (como "artefactos" na imagem) podem acontecer dependendo dos settings mas creio que ela já deve saber isso.
 
Da minha parte posso apresentar prova de compra, dos restantes 4 que declararam ter comprado não sei.

Quanto às restantes tecnologias, reafirmo que não participo, por norma, nas discussões de TV´s de outros géneros que não tenho interesse a priori em comprar (lcd´s, led´s ou outras) pois passei de plasma (com que, imagine-se!, falava com entusiamo, mesmo com os problemas da tecnologia com que eu fui presenteado com a V10 e os seus "rising blacks". E que, imagine-se!, aqui falei do problema e imagine-se!, até apresentei a solução para o problema - o assunto está em link que coloquei neste tópico).
 
Sim, eu não tenho OLED e enquanto houver pachorra (que é de facto cada vez menos) continuarei a recomendar OLED (mesmo com todos os seus problemas e sendo "caro") com um orçamento 1400/1900€ e o tamanho 55'', isto claro a quem estiver receptivo para tal.

Se num fórum cada um fosse opinar só sobre aquilo que realmente tem, só meia dúzia é que participavam nos tópicos de OLED com 5 maravilhados com a experiência e 1 insatisfeito.
 
Sim, eu não tenho OLED e enquanto houver pachorra (que é de facto cada vez menos) continuarei a recomendar OLED (mesmo com todos os seus problemas e sendo "caro") com um orçamento 1400/1900€ e o tamanho 55'', isto claro a quem estiver receptivo para tal.

Se num fórum cada um fosse opinar só sobre aquilo que realmente tem, só meia dúzia é que participavam nos tópicos de OLED com 5 maravilhados com a experiência e 1 insatisfeito.
Lol se a Amy estivesse insatisfeita já teria feito à 920 o q fez à sammy...
 
Da minha parte posso apresentar prova de compra, dos restantes 4 que declararam ter comprado não sei.

Quanto às restantes tecnologias, reafirmo que não participo, por norma, nas discussões de TV´s de outros géneros que não tenho interesse a priori em comprar (lcd´s, led´s ou outras) pois passei de plasma (com que, imagine-se!, falava com entusiamo, mesmo com os problemas da tecnologia com que eu fui presenteado com a V10 e os seus "rising blacks". E que, imagine-se!, aqui falei do problema e imagine-se!, até apresentei a solução para o problema - o assunto está em link que coloquei neste tópico).

04.25.10.

Apareceu hoje de manha quando liguei a tv.

tive de actualizar algumas apps mas o netflix continua sem HDR :/
 
Também já instalei (pessoalmente não uso Netflix, mas já reparei que, efetivamente, é a ausência de HDR é um facto negativo que se verifica ao nível do programa) e pelo que li ainda ninguém percebeu o que alterou/acrescentou este firmware.
 
Estive a acompanhar o que foi dito, mas só agora tenho tempo para comentar.

Eu não estou insatisfeita com a TV, acho que nunca foi aquilo que disse. Pelo contrário, sempre disse que estava satisfeita com ela, mais do que a Samsung. Sim, tem defeitos e vem cá um técnico para verificar isso, só espero que não seja um técnico dos que dizem que é feitio e não defeito, pois no 3d é um valente defeito.

Também não concordo com a atitude de quem quer deixar de expressar a emoção que sente pela tv, acho que todos devem expressar o que sentem, no grau que quiserem, esse nunca foi o problema, o problema é saber entender e reconhecer os dois lados, a tv tem defeitos mais que reconhecidos, sim tem, não adianta negar ou menosprezar, uns têm tv sem esses problemas? Têm sim! Uns são mais exigentes que outros? Sim, também pode ser, mas o que muitas vezes acontece é que quando se tenta remar contra a corrente, os que são de opinião contrária, começam a atacar o outros, como se o problema fosse do utilizador que não sabe trabalhar ou apreciar a tecnologia como os demais. Depois surgem comentários desnecessários e altamente ofensivos que já me foram ditos pelo menos duas vezes, como a história das nozes e dos dentes, que não acrescenta em nada e só prejudica a comunicação e o debate.

Quanto aos meu settings, estão aqui: coloquei no expert1, oled 70, contraste 90, brilho 45 (dependendo do conteudo, às vezes está a 50) e sim, tenho o trumotion ligado no modo user (no 3d está desligado), de-judder 2 e de-blur a 10, porque não gosto de ver o movimento de imagem de outra forma, acho que com o trumotion desligado a imagem não é fluída. Depois também mudei umas coisas no white balance, mas o básico é isto.

Vale o que vale, mas tirei uma foto do 3d com o telemóvel com os óculos porque não sei outra forma de vos mostrar o que eu vejo no 3d. Num entanto, se repararem no canto superior direito (visto de frente) do ecrã, a imagem está em duplicado, podem ver no quadrado e na cabeça do boneco, mesmo sendo uma foto, isto é o que vemos com os óculos postos. Tudo o que está naquele canto está em duplicado. Já invertemos o sentido do 3d, mas não faz nada, continua lá. Fui à procura de testes no youtube, novamente, vale o que vale, mas no teste das árvores, as árvores do lado direito são todas translucidas, quando do lado esquerdo, são sólidas. O teste do coelho também não correu muito bem, via o coelho em todos os cenários, mas pronto, não sei até que ponto estes testes são fidedignos.

Não tirei ao banding pois como disse só acontece em cenas cinzentas em movimento e tenho de andar à procura de uma para filmar e, por isso, ainda não o fiz.

Quando à mancha amarela, voltei a ver o revenant e na neve era visível, mas esqueci-me de tirar.

E sim, a foto é minha e da minha tv. Porque haveria de mostrar uma foto que não fosse da minha TV? E não, não gosto tanto de slides, credo, só os usei para verificar a uniformidade do painel.

IMG_20160724_093623_HDR_1469517983184.jpg
 
Última edição:
Obrigado pela indicação

em relação ao "true motion" é uma pena não conseguires tê-lo desligado pois ele tem causado vários problemas de fluidez na imagem. Todo o feedback dado em termos de settings, recomenda sempre o "true motion" desligado. Tenho-o desligado em todas as fontes e não sinto a sua falta, sendo a imagem fluída.

Em relação ao 3D, apenas posso reconfirmar que esse sintoma não é nada, nada normal e para mim, a experiência que tenho tido tem sido absolutamente fantástica e única. Imagem límpida, nítida e imaculada (dos 4 filmes que vi, digo com veemência que tive experiências completamente límpidas e avassaladoras com Avatar; Gravity; The Walk e Hugo). É um daqueles aspetos e qualidades absolutamente fantásticas. A imagem era (e apesar de não existir nada neste mundo perfeito), posso dizê-lo, sem problemas: perfeita. A experiência que tive com o 3D tem sido verdadeiramente sublime.

Por isso, quando o técnico for aí: coloca-lhe os óculos; mostra-lhe estes posts; mas nunca aceites que seja dito que é um comportamento normal. Não é.

Por isso, enquanto consumidora, faz valer os teus direitos na medida em que o comportamento da TV que tens, não é aceitável (falo no que diz respeito à mancha amarela e falo no que diz respeito a essas falhas no 3D; quanto ao banding, já terá a ver com uniformidade do écran e aí, temos problemas da tecnologia mais acentuados nuns painéis que noutros).
 
Quando ele vier cá, eu mostro-lhe tudo, vamos lá ver o que ele diz. Depois deixo os comentários em relação a isso.

Quanto ao truMotion, é mesmo uma questão pessoal, eu sei que é suposto desligá-lo em tudo, mas eu não gosto, acho mais fluído desta forma.
 
Caso encontres alguma resistência do reparador e para mais esclarecimentos sobre questões de garantias, podes e podemos todos sempre contar com o contributo do @mbarbedo (que tem sido uma enorme mais valia neste forum) que certamente terá todo o gosto em ajudar-te na defesa dos teus direitos, neste tipo de interacção comercial.
 
isso nao é normal, os filmes que vi estão sempre nítidos.

tive um problema na profundidade no TRON, mas quando alterei as definições ficou magnifico.

nunca reparei nessa duplicação de imagem.. e os brancos são mesmo brancos.
 
Com a promoçao dos 1.999€ euros da ***** comecei a olhar com outros olhos para esta tv, ainda sao 600 euros de diferença para a 910 mas baixou a barreira psicologica dos 2.000€ :).

Hoje tive oportunidade de passar na concorrencia e tinha la a TV a 3.500€, porra sem qq tipo de promoçao compro a tv por 2.250€, eles disseram q no fds esteve a 2500, mesmo assim mais cara...

Até meio de agosto compro a tv, ou a 910 ou a 920, se a ***** voltar a te-la a 1999 +5% compro-a, caso contrario compro a 910 e poupo uns trocos...

Vi tb a E6V a 5.000... e serviu para eliminar o mito que pairava na minha cabeça, a tb é efetivamente muito fina, mas no no topo, na base é igual as outras, colocando-a na parede fica igual à 910.

Agora é esperar.... o vendedor também me disse para nao comprar aos preços atuais ;)
 
Hoje esteve novamente a 1.999€ noutra grande superfície, mas já está com sinal de indisponível. Será que estão a escoar stocks da 920v para começarem a vender os modelos de 2016?
 
...
Vi tb a E6V a 5.000... e serviu para eliminar o mito que pairava na minha cabeça, a tb é efetivamente muito fina, mas no no topo, na base é igual as outras, colocando-a na parede fica igual à 910.
...
A E6V tem uma barra de som Harman Kardon na base, daí ser mais larga na base do que o "normal", sem querer definir o que cada um entende por normal.

A 55" esteve a 2.880 euros no fim de semana noutra grande superfície.
Não sei se continua a esse preço.
 
Back
Topo