[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Ia eu no outro dia bloquear os sites dos updates da TV no router meo e ao entrar no router reparo que não tenho a opção de bloqueio de sites.
É preciso entrar com uma password especial?
 
Mas afinal existem diferenças, mesmo que não sejam significativas, existem...
Já agora, os comandos são iguais? (mesmo não sendo um grande detalhe).

Pela Rtings, a B6 tem maior luminosidade que a B7/C7/E7. Interessante.

B6: HDR Peak 10% Window: 787 cd/m2
C7: HDR Peak 10% Window: 733 cd/m2
 
Existem inúmeros factores importantes numa TV, e a meu ver a quantidade de luz está longe de ser a mais importante nos OLEDs.

Dentro da tecnologia OLEDs, pelo menos na minha opinião, um dos aspectos mais prioritários é uma correcta afinação dos tons próximos de preto. Não é trivial, principalmente sem equipamento, encontrar um equilíbrio de detalhes nos tons entre 0% a 5% sem que se verifique "black crush" e luz no ecrã com pretos puros.

Ainda hoje dou por mim esporadicamente a ver se consigo mais detalhe na minha B6 na zona dos pretos sem descurar do preto perfeito, e por vezes tenho que parar que senão abano-me todo com "OCD".

Enfim, isto é um problema de primeiro mundo na tecnologia, dado que com um LCD normal a questão nem se coloca: há sempre luz no ecrã.

EDIT: Refiro-me ás de 2016. Pelo que sei, as de 2017 já resolvem estes problemas.
 
Última edição:
A minha b6 tem um problema que não sei se é defeito ou feitio. Tenho a TV ligada à net por cabo mesmo, não Wi-Fi, acontece que sempre mas sempre, passado prai 15 minutos de estar a ver YouTube os vídeos param sempre como se estivessem a fazer load e tenho de esperar aí uns 5 minutos até que volte a retomar. Isto acontece SEMPRE, não é apenas de vez em quando, é sempre.

Mais alguém com este problema?
 
A minha b6 tem um problema que não sei se é defeito ou feitio. Tenho a TV ligada à net por cabo mesmo, não Wi-Fi, acontece que sempre mas sempre, passado prai 15 minutos de estar a ver YouTube os vídeos param sempre como se estivessem a fazer load e tenho de esperar aí uns 5 minutos até que volte a retomar. Isto acontece SEMPRE, não é apenas de vez em quando, é sempre.

Mais alguém com este problema?

Aconteceu-me uma vez e tive que desligar a TV na tomada durante 1 minuto. Pelos vistos foi um bug...
 
Se fossem a convencer alguém da qualidade destes bichos ao vivo, para o quê chamariam a atenção? Já vi alguém preferir o brilho das qled samsung.

Eu também prefiro o brilho das qled, mas não troco a minha oled por nada... quer dizer, trocava por outra oled que tivesse brilho das qled. =)

Mas acho que não precisas de argumentar muito, não tens que convencer... basta comparar de forma justa para ver que a qualidade é superior pelo equilíbrio geral da imagem, e com isto refiro-me aos pretos e transições e respectivas escalas.

Então se a qled tiver bleedings ou clouding ainda fica fácil de justificar.
 
Quando vejo um conteúdo Dolby Vision no Netflix na minha B7, as legendas ficam sempre com brilho máximo, independentemente das configurações de imagem. Qualquer configuração que mude, só afecta o brilho do vídeo, não das legendas (nem da UI da TV).
A única forma de baixar o brilho das legendas é ativar o modo de poupança de energia em máximo, o que deixa as legendas com um brilho confortável, mas assim o vídeo fica demasiado escuro, mesmo com brilho OLED no máximo.

Alguém tem o mesmo problema?
 
Acede pelo PC à tua conta Netflix e faz assim:

Conta > Aspeto das legendas e configura:

Tipo de letra: Block
Cor: Branco com semitransparente selecionado
Sombra: Uniforme
Cor: Preto
Clique em Guardar

Vai à TV e confirma que resolveu.
:)
 
Quando vejo um conteúdo Dolby Vision no Netflix na minha B7, as legendas ficam sempre com brilho máximo, independentemente das configurações de imagem. Qualquer configuração que mude, só afecta o brilho do vídeo, não das legendas (nem da UI da TV).
A única forma de baixar o brilho das legendas é ativar o modo de poupança de energia em máximo, o que deixa as legendas com um brilho confortável, mas assim o vídeo fica demasiado escuro, mesmo com brilho OLED no máximo.

Alguém tem o mesmo problema?
Tenta aceder à tua conta de Netflix num PC e nas legendas muda de cor branca para cinzenta, ajuda nesses casos.
 
Back
Topo