[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Por aqui é Vodafone e a imagem tem estado muito boa, mesmo.
Tenho configurado em HDR Padrão com menos luz OLED (90) e menos contraste (80).
Mas só tenho a box 4K desde segunda-feira por isso não tive as más experiências do início do Mundial.
 
Meo, 4K com e sem HDR (dois canais), não é HLG, HDR normal.
Imagem com alguma compressão, nem sempre clara, mas bem melhor que o sinal HD.
Imagem bem brilhante, bem mais que sinal em HD.
 
Atualizei o firmware, ainda há uma réstia de black glow, nota-se mais em conteúdos HDR ou DV.

Como tinha visto nas notas do firmware o fix de problemas de som com soundbars, resolvi arriscar pois tinha alguns muito irritantes.

Resolveu os problemas da minha soundbar em que:
- frequentemente ficava sem som quando mudava de source (meo, youtube, netflix, disco), só andando a fazer zapping entre as sources resolvia
- sem motivo nenhum o som ficava "abafado" quando mudava de source, perdendo totalmente a sua dinâmica, e só reiniciando a tv ficava resolvido
- havia muitas vezes uns 4-5 segundos sem som no início de visualização de videos.

Outro issue que tinha era de quando visualizava conteúdos HDR em disco de vez em quando ficavam com imagem duplicada, como se em 3D, apresentando um traço verde vertical a meio do ecran - mais uma vez só reiniciando resolvia.

Apesar de ficar ainda com um glow o qual tenho muita dificuldade de visualizar, fiquei extremamente satisfeito com os problemas que resolveu, que me irritavam profundamente.
 
Última edição:
Podes colocar o link onde foste buscar o firmware?
Obrigado
Aqui está:
http://su.lge.com/GlobalSWDownloadC....k2l-4308-05.30.25-prodkey_nsu_V3_SECURED.epk

Atenção que aparentemente não dá para fazer downgrade desta versão!
Ptt se a malta estiver contente com a sua situação atual, sem problemas de maior, é melhor ficar assim.

Da minha parte foi um risco que aceitei, estou até agora satisfeito com os vários problemas que tinha a nível sonoro que nem sabia se este firmware iria resolver, mas perdi no entanto o tal preto perfeito.
 
Aqui está:
http://su.lge.com/GlobalSWDownloadC....k2l-4308-05.30.25-prodkey_nsu_V3_SECURED.epk

Atenção que aparentemente não dá para fazer downgrade desta versão!
Ptt se a malta estiver contente com a sua situação atual, sem problemas de maior, é melhor ficar assim.

Da minha parte foi um risco que aceitei, estou até agora satisfeito com os vários problemas que tinha a nível sonoro que nem sabia se este firmware iria resolver, mas perdi no entanto o tal preto perfeito.

Descendo os valores da luminância dos 5IRE nos 20 Point White Balance não resolve?

Ou descendo o brilho? Experimenta. :)
 
Descendo os valores da luminância dos 5IRE nos 20 Point White Balance não resolve?

Ou descendo o brilho? Experimenta. :)
Brilho tinha a 51 baixei para 50, não notei grande diferença.
Como faço para descer os valores da luminância dos 5IRE nos 20 Point White Balance? É no menu de serviço ou nas opções normais?
 
Brilho tinha a 51 baixei para 50, não notei grande diferença.
Como faço para descer os valores da luminância dos 5IRE nos 20 Point White Balance? É no menu de serviço ou nas opções normais?

Definições do Modo de Imagem - Controlos Avançados - Compensação de Branco - Método 20 Pontos IRE - IRE 5. :)
 
Descendo os valores da luminância dos 5IRE nos 20 Point White Balance não resolve?

Ou descendo o brilho? Experimenta. :)
Com os firmwares anteriores a este não resolvia.
Este não testo porque a LG resolver o problema dos glowing blacks não resolveu, mas implementou um sistema de verificação da versão, o que impede o downgrade.
Recursos bem aplicados...
 
Não tenho Glowing Blacks, o preto voltou a ser ausência de luminosidade.
HDR Game Mode com mais brilho finalmente.
Por mim podem ficar por aqui e que dure mais uns aninhos antes de me mandar para um modelo de 65 :D.
 
Back
Topo