[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Não tenho Glowing Blacks, o preto voltou a ser ausência de luminosidade.
HDR Game Mode com mais brilho finalmente.
Por mim podem ficar por aqui e que dure mais uns aninhos antes de me mandar para um modelo de 65 :D.
De certeza? Se me confirmas que não há glowing blacks eu até instalo o update...
 
Não tenho Glowing Blacks, o preto voltou a ser ausência de luminosidade.
HDR Game Mode com mais brilho finalmente.
Por mim podem ficar por aqui e que dure mais uns aninhos antes de me mandar para um modelo de 65 :D.
Eu confirmo que tenho mas é praticamente invisível visto que tenho muita dificuldade em vê-lo.
Mas existe, ok? Só para os outros aqui não ficarem a pensar que este fix resolve. :)

Outra coisa que aparentemente agora ficou porreiro é o facto de no Netflix, quando começava a visualizar algum conteúdo, frequentemente logo a imagem aparecia tipo com zoom, ampliada, e só saindo para o menu principal do Netflix e voltando ao filme/série resolvia - fico sem saber é se foi este firmware ou alguma atualização do Netflix...
 
No meu caso deixei de notar o que no firmware mais recente notava-se e bem.
Agora pelo que tenho lido há situações que pareceu nao resolver. Não sei se terá a ver com definicoes ou nao.

@Zumb não generalizes.
 
Outra coisa que aparentemente agora ficou porreiro é o facto de no Netflix, quando começava a visualizar algum conteúdo, frequentemente logo a imagem aparecia tipo com zoom, ampliada, e só saindo para o menu principal do Netflix e voltando ao filme/série resolvia - fico sem saber é se foi este firmware ou alguma atualização do Netflix...
Isso por vezes acontece, basta ires às definições de tamanho e escolher original ou 16x9, resolve logo.
É bug da app do Netflix.
 
No meu caso deixei de notar o que no firmware mais recente notava-se e bem.
Agora pelo que tenho lido há situações que pareceu nao resolver. Não sei se terá a ver com definicoes ou nao.

@Zumb não generalizes.
É mais a questão de alertar que de princípio não resolve o glow e não gerar expectativas, visto que não há forma de reverter o firmware.

Ontem testei com o meu pc, vídeo completamente preto a correr, zero luz na sala e com SDR o glow é visivel a alguns centímetros do ecran ou a 2-3 metros depois de alguns minutos, qdo a visão já se ajustou ao escuro.

Mas basta um pouco de luz para ser difícil de apanhar...
 
Atenção, amigos. O @Gandalf pode efectivamente já não ter glowing blacks. Não se esqueçam que existem variações de luminosidade e de desvios de cor de painel para painel durante a sua produção, daí que cada um deva ser calibrado individualmente. Se todos fossem iguais, não precisaríamos de calibrar, certo? ;)

O brilho das E6V, a título de exemplo, tem variações de painel para painel entre os 650 e os 750 nits. Parecendo que não, faz toda a diferença. Ainda há uns dias andei a ler sobre isto no AVForums. Eu próprio asseguro que este meu novo painel da E6V é bem mais brilhante que o original.

Olhem, lembrem-se por exemplo da actualização que a Samsung lançou para corrigir (mascarar...) o red tint dos ecrãs do S8. Houve pessoas que foram logo dizer que tinha corrigido e que tinha ficado impecável, mas houve outras tantas que igualmente disseram que não corrigiu nada e que ficavam com cores demasiado frias e houve ainda pessoas que disseram que sempre tiveram os ecrãs impecáveis e para quem tinha o problema não generalizar porque elas não tinham nada.

Como vêem, não é tão linear assim. :p
Um abraço e não se chateiem. :D
 
Atenção, amigos. O @Gandalf pode efectivamente já não ter glowing blacks. Não se esqueçam que existem variações de luminosidade e de desvios de cor de painel para painel durante a sua produção, daí que cada um deva ser calibrado individualmente. Se todos fossem iguais, não precisaríamos de calibrar, certo? ;)

O brilho das E6V, a título de exemplo, tem variações de painel para painel entre os 650 e os 750 nits. Parecendo que não, faz toda a diferença. Ainda há uns dias andei a ler sobre isto no AVForums. Eu próprio asseguro que este meu novo painel da E6V é bem mais brilhante que o original.

Olhem, lembrem-se por exemplo da actualização que a Samsung lançou para corrigir (mascarar...) o red tint dos ecrãs do S8. Houve pessoas que foram logo dizer que tinha corrigido e que tinha ficado impecável, mas houve outras tantas que igualmente disseram que não corrigiu nada e que ficavam com cores demasiado frias e houve ainda pessoas que disseram que sempre tiveram os ecrãs impecáveis e para quem tinha o problema não generalizar porque elas não tinham nada.

Como vêem, não é tão linear assim. :p
Um abraço e não se chateiem. :D

Era conseguir bloquear o site de update no router e dormia mais descançado.
Assim com a notificação de update a cada vez que ligo a TV é uma questão de tempo até a pequenina ou a mãe dela carregarem no instalar em vez do cancelar...
 
Só para comentar (e calo-me a seguir, lol), que quando o glow apareceu eu não o via de todo, nem percebia do que a malta se queixava.
Depois de fazer o teste do video preto, sala toda escura e espetar o nariz no ecran é que vi o glow.
Reverti para firmware 4#, glow desapareceu; com o novo, reapareceu.
Se diferenças de painel tem impacto , não excluo, nas se para muitos de vós detectaram o glow e fizeram downgrade para fazê-lo desaparecer, diria que a probabilidade de reaparecer com novo firmware é muito elevada.
Abcs para todos.
 
Era conseguir bloquear o site de update no router e dormia mais descançado.
Assim com a notificação de update a cada vez que ligo a TV é uma questão de tempo até a pequenina ou a mãe dela carregarem no instalar em vez do cancelar...

Também me acontecia isso quando mudei de router para o fibergateway, toda a família estava avisada a não carregar no “actualizar”. :p

Confirma-se que eles bloquearam mesmo o downgrade de firmware pelo método antigo? É que se sim, foi uma jogada baixa. Nós deveríamos de ter o direito de instalar o firmware que quiséssemos nas nossas TVs. Isto assim é à Apple. Só falta fazerem sign dos firmwares e deixarem de suportar os mais antigos quando saem os novos.
 
Última edição:
Também me acontecia isso quando mudei de router para o fibergateway, toda a família estava avisada a não carregar no “actualizar”. :p

Confirma-se que eles bloquearam mesmo o downgrade de firmware pelo método antigo? É que se sim, foi uma jogada baixa. Nós deveríamos de ter o direito de instalar o que quiséssemos nas nossas TVs.
Parece que sim, a TV dá erro dizendo que o firmware é mais antigo que o instalado...
 
Isso por vezes acontece, basta ires às definições de tamanho e escolher original ou 16x9, resolve logo.
É bug da app do Netflix.
Já tinha feito isso no passado, há bastante tempo, mas não o fiz agora, só mesmo o update de firmware.

Mas realmente e apesar de nas notas de firmware falar em video e outros bug fixes que não detalham, tb achei que poderia não ser do firmware, mas se não realmente foi coincidência agora portar-se bem...
 
Bom, fica aqui o meu feedback em relação ao último fw: estava com glowing blacks com o firmware anterior, instalei este novo e fiz reset às definições da TV e fiquei com o problema resolvido, em relação ao modo de jogo do hdr também houve melhorias subtis, está um pouco mais brilhante embora para mim ainda esteja longe de estar perfeito.
 
Bom, fica aqui o meu feedback em relação ao último fw: estava com glowing blacks com o firmware anterior, instalei este novo e fiz reset às definições da TV e fiquei com o problema resolvido, em relação ao modo de jogo do hdr também houve melhorias subtis, está um pouco mais brilhante embora para mim ainda esteja longe de estar perfeito.
Quando dizes reset às definições iniciais da TV, queres dizer que escolheste a opção "Repor definições iniciais", em que a tv volta ao início, como que vinda de fábrica?
 
Eu não verifiquei se sem o reset continuava ou não com glowing blacks simplesmente fi-lo imediatamente a seguir a instalar o novo firmware pelo que não posso confirmar se neste caso o reset fez diferença ou se foi simplesmente o upgrade do fw, no entanto também não custa nada pode ser que tenhas sorte
 
Bom, parece ter melhorado, mas é difícil ter a sala completamenta às escuras para perceber se é só placebo ou se realmente melhorou.

Com a sala a uns bons 90-95% de escuridão, com o PC e um video totalmente preto, não vi glow com os meus olhinhos a uns 2cm do ecran; com o Star Trek, série Netflix com Dolby Vision, tinha um piqueno glow, mas tenho impressão que sempre teve, portanto provavelmente um mau teste.

Mais para a noitinha vejo de novo o video, já com a sala totalmente às escuras, a ver se a coisa se resolveu ou não.
Mas isto tudo para dizer a dificuldade que mesmo assim smpre tive em detectar o glow, é preciso criar condições às vezes extremas de ilunimanação da sala para que se consiga detectar.
 
isso vai sempre depender caso a caso, primeiro que tudo da tv em si, e depois da sensibilidade de cada pessoa ao mesmo, no meu caso posso dizer que se notava facilmente bastava estar à noite de luzes desligadas mesmo com um ou outro ponto de claridade
 
Back
Topo