[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Olá Amigos,

depois de um ano com 65B6 só posso dizer bem da TV, em comparação com as novas 8C não noto diferença na imagem.
A mim parecem que as vantagens são só em papel :Whatever:

Para ser franco só á uma coisa que me chateie bastante nesta TV, é de não ter Dolby Atmos no mínimo bypass, é tão difícil fazer passar só o Stream D. Atmos.
Tenho um Denon que descodifica D. Atmos (sala preparada para D. Atmos tambem) por isso era só fazer bypass do som por hdmi para o Denon.

Alguém ultrapassou isso com o aparelho externo que tem D. Atmos e D. Vison ao mesmo tempo para ver Netflix com isso tudo.

Supostamente o Player LG UBK90 da para ultrapassar as limitações da TV, quer dizer fornece a TV com D. Vision ou HDR10 e o Denon com D. Atmos, dado o Player ter Netflix e Youtube.

O que me chateia mais um aparelho.

Algum feedback.

Cmpts.
Porto
 
Grande Susto na minha TV.

Deixou de dar imagem e som, tive de a desligar da tomada uns tempos para voltar a trabalhar.

Alguém sabe o poderá ser?
Devo de chamar a assistência?

Cumprimentos
 
As vezes pode acontecer com picos de energia ou após trovoadas/relâmpagos.

Por causa dessas coisas tenho o meu equipamento, especialmente o mais caro, ligado a protectores de corrente e ainda passo para UPS.

https://www.*****.pt/Belkin-BSV804V...rrente-Cabo-Informatica-Outros-Cabos/a1119134
 
Para "encravar" não é preciso picos de corrente nenhuns. Pode não ter absolutamente nada a ver.

Não se esqueçam que estas TV no fundo têm mais capacidade de processamento e mais software do que um PC de há uns anos. E como nenhum software é isento de erros estas coisas podem acontecer.
 
Última edição:
As vezes pode acontecer com picos de energia ou após trovoadas/relâmpagos.

Por causa dessas coisas tenho o meu equipamento, especialmente o mais caro, ligado a protectores de corrente e ainda passo para UPS.

https://www.*****.pt/Belkin-BSV804V...rrente-Cabo-Informatica-Outros-Cabos/a1119134

Eu tenho a minha ligada a uma extensão contra picos de corrente. Não penso que tenha sido isso, mas não sei.
Foi mesmo um grande susto, é que não estamos a falar de um equipamento barato.
 
Olá Amigos,

depois de um ano com 65B6 só posso dizer bem da TV, em comparação com as novas 8C não noto diferença na imagem.
A mim parecem que as vantagens são só em papel :Whatever:

Para ser franco só á uma coisa que me chateie bastante nesta TV, é de não ter Dolby Atmos no mínimo bypass, é tão difícil fazer passar só o Stream D. Atmos.
Tenho um Denon que descodifica D. Atmos (sala preparada para D. Atmos tambem) por isso era só fazer bypass do som por hdmi para o Denon.

Alguém ultrapassou isso com o aparelho externo que tem D. Atmos e D. Vison ao mesmo tempo para ver Netflix com isso tudo.

Supostamente o Player LG UBK90 da para ultrapassar as limitações da TV, quer dizer fornece a TV com D. Vision ou HDR10 e o Denon com D. Atmos, dado o Player ter Netflix e Youtube.

O que me chateia mais um aparelho.

Algum feedback.

Cmpts.
Porto
Penso que a Xbox One S e X já suportam Dolby Vision (ou vão suportar brevemente)
Dolby Atmos penso que já o fazem.
 
Boa tarde,

Extremamente satisfeito com a minha B6 há mais de 1 ano no entanto tenho um problema que me dá cabo cabeça...

Tenho um yamanha rx-483 para fazer passthrough dos diferentes aparelhos (shield, ps4, meo) mas de tempo a tempo deixa ficar sem imagem...mudo cabos, mudo tomadas, ligo directamente aos aparelhos mas a única coisa que resolve e passar o deep colour para inactivo....

Alguém tem problema parecido?
 
Boas a todos...

Infelizmente a minha experiencia nao foi assim tão positiva com a B6... Desde o inicio que tive muitos problemas. Tais como o comando nao fazer a associação a tv de perder som perder imagem, imagem a piscar mesmo em streaming, bloqueos constantes de software voltando a funcionar se a desliga-se por completo da electricidade. Felizmente depois de muita insistencia la consegui a devolução do artigo tendo sido trocado tudo menos o painel. Apesar de todos os stress que ja tive não a tv com melhor imagem que um OLED por o qual vou voltar a comprar um oled. Tudo me leva a querer por outros casos que existiu uma serie de tv com alguns problemas cronicos... Infelizmente apanhei uma dessas. Em relação a alguns comentarios que vi aqui em relação ao dolby atmos esquecam pois ter na tv ou nao o som nao noto diferenca pois tenho uma 8100 la em casa com atmos e é tao igual a b6 mesmo com o atmos activo... Boa sorte a todos.
 
Tiveste azar e pode acontecer a qualquer um, agora se fosse algo crónico relacionado com uma serie defeituosa como dizes, não serias certamente o único aqui a relatar todos esses problemas.

Para a próxima há-de correr melhor. ;)
 
Downgrade da v5* para 4* já é possível: https://www.avforums.com/threads/lg...-thread-part-6.2109692/page-141#post-26604009

Experimentei e funcionou 5 estrelas.

Passos:

https://github.com/joey-astrologo/OLED55-65B6-Downgrade

1. Primeiro é preciso fazer upgrade para uma versão de teste acima da que a tv tem - neste caso para a versão 05.40.03, que deixa fazer downgrade.
Link para esta versão: http://su.lge.com/GlobalSWDownloadC....k2l-4303-05.40.03-prodkey_nsu_V3_SECURED.epk

2. Correr todos os passos no guia em cima fazendo efectivamente o upgrade.

3. Agora fazer downgrade para 04.31.25, que tem gaming mode
Link para esta versão: yadi.sk/d/luKhgpy63JKEfY

4. Correr todos os passos no guia em cima fazendo efectivamente o downgrade.

5. E finito!

Funcionou às mil maravilhas, eu antes estava na última versão 5* disponível para a B6. :)
 
Última edição:
Isto infelizmente tb significa que velhos bugs voltam:

- abrir ficheiros em 4K/HDR, com video "partido" ao meio com uma lista verde.
- a utilização de 4:2:2 12 bits no PC tb deixou de funcionar, tive de voltar para 4:2:0, que alguns jogos não suportam, como o Forza Horizon 4, forçando-me a usar RGB 8 bit, o que implica algum banding
- PLEX não abre
- começar um video no Youtube demora uns 3-4 segundos a ter áudio

E entre se calhar outros bugs que ainda não dei por eles...
 
Última edição:
Isto infelizmente tb significa que velhos bugs voltam:

- abrir ficheiros em 4K/HDR, com video "partido" ao meio com uma lista verde.
- a utilização de 4:2:2 12 bits no PC tb deixou de funcionar, tive de voltar para 4:2:0, que alguns jogos não suportam, como o Forza Horizon 4, forçando-me a usar RGB 8 bit, o que implica algum banding
- PLEX não abre
- começar um video no Youtube demora uns 3-4 segundos a ter áudio

E entre se calhar outros bugs que ainda não dei por eles...

Não consigo reproduzir nenhum dos bugs que referes na 04.30.36
 
Bom, voltei a fazer upgrade para a 05.40.03, para um sanity check, e nenhum dos problemas que referi se verificam.

Com esta versão 05.04.03 que dá para fazer downgrade quando e como se quiser é uma maravilha - pode-se fazer estas comparações e escolher o que se prefere. :D

Nota: não esquecer de bloquear os updates de firmware automáticos no router.
 
Última edição:
Preciso duma ajudinha, finalmente tenho o router Fibergateway e tenho a opção para bloquear sites.

Coloquei para bloquear os snu.lge.com e su.lge.com mas continua a aparecer o pop-up da atualização na tv.
Alguma ajuda?
 
Preciso duma ajudinha, finalmente tenho o router Fibergateway e tenho a opção para bloquear sites.

Coloquei para bloquear os snu.lge.com e su.lge.com mas continua a aparecer o pop-up da atualização na tv.
Alguma ajuda?
Como eu disse num post anterior, o Fibergateway não bloqueia esse popup porque trabalha à base do porto usado e a TV usa um porto (aparentemente) aleatório para aceder ao servidor de actualizações.
Tens de viver com o popup...
 
Back
Topo