[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Minha gente, novidades fresquinhas da LG para mim (e de mim para vocês :p):



Em relação ao YouTube HDR e price drop da 910V, nada de respostas ainda (provavelmente estão a tentar saber).

Mas pronto, fica já 100% confirmado o update Game HDR para as B6 europeias.

Já sabem, sempre às ordens! :D

Opa espero mesmo que sim! Logo por azar os jogos que ando a jogar de momento têm todos HDR e nota-se um bocado q ficam mais pesadões.
Mal posso esperar pelo update!
Muito obrigada @Pheux!
 
És o maior isso sim. Este fórum sem ti não seria a mesma coisa ;)

Beijocas e obrigada mais uma vez!

bc7.png


eheheh beijoca! :o
 
@Jack-O-Lantern não queres editar o 1º post para adicionar os settings recomendados para os restantes modos? :D

- As variações aos ISF's (sala escura e sala com luz);
- As variações aos modos HDR sem ser gaming (são as mesmas para conteudos HDR 10 e Dolby Vision? por acaso não sei..)

Obrigado!
 
Mais novidades, desta vez sobre o porquê de ainda não termos o Youtube HDR nas nossas OLED:

We are unable to provide a date as to when the OLED range will have the YouTube Update
When new technology is introduced, we need some time to adapt. Youtube has chosen not to provide our televisions with a new app at this time. We will get in contact and release a new version of the app as soon as possible.

Pelos vistos a culpa não é da LG, mas sim da Google que não disponibiliza a actualização para os restantes modelos (apenas disponibilizou para a G6 até à data).
 
@Pheux
Tanto quanto sei a app YouTube é a mesma versão em todas as oled LG de 2016.

Na G6 há YouTube com HDR nas outras não.
Assim sendo não deveremos apontar as culpas à LG?

Já li por aqui e já tinha lido algures, talvez no AVforums, quem tenha tentado vídeos com o codec VP9 profile 2 e não tenha conseguido corrê-los nas B/C/E6.
Não será também mais um caso para apontarmos as culpas à LG?
 
@Pheux
Tanto quanto sei a app YouTube é a mesma versão em todas as oled LG de 2016.

Na G6 há YouTube com HDR nas outras não.
Assim sendo não deveremos apontar as culpas à LG?

Já li por aqui e já tinha lido algures, talvez no AVforums, quem tenha tentado vídeos com o codec VP9 profile 2 e não o tenha conseguido nas B/C/E6.
Não será também mais um caso para apontarmos as culpas à LG?

Não faço a mínima, este foi o feedback que obtive e apenas o transmiti. :/
Quanto ao Youtube HDR, verdade seja dita que aqui o suporte da LG disse claramente que nenhuma TV do segmento OLED suportava Youtube HDR.
Tu leste o mesmo que eu no AVforums, certo? Um user a referir (no tópico das E6, se não me engano) que a G6 dele já suportava HDR desde que o update tinha saído? Não poderá esse user também estar a aldrabar ou ter o HDR... simulado, como todos nós? Não vi lá fotos a comprovar a veracidade da afirmação.

Não quero com isto defender a LG ou Google, mas algo aqui não bate certo. Eu na pergunta ques lhes fiz perguntei se era por causa do VP9 Profile 2 e eles saíram-se com essa resposta, portanto parece-me que a Google não estará livre, também ela, de culpas.

Vamos ver...

EDIT:

Mas lendo isto com mais atenção:
When new technology is introduced, we need some time to adapt. Youtube has chosen not to provide our televisions with a new app at this time.

Não estarão eles a admitir, entre linhas, que estão a tentar arranjar uma solução por causa do tal VP9 Profile 2 ser usado na aplicação e da Google descartar uma actualização específica para os modelos que não o suportam? Isto pode ser interpretado dessa forma, também, se lermos entre as estrelinhas.

Não quiseram admitir que o problema é deles e colocaram as culpas na Google, mas relendo isto com atenção, parece-me que o problema parte mas é dos dois.
 
O post da G6 com HDR no YouTube é este:
https://www.avforums.com/threads/4k...look-fantastic-on-oled.2046404/#post-24510513

Não me parece farsa, nem haveria razão para tal.
O mesmo já tinha sido reportado nos EUA.

Se quiseres testar o codec tens aqui demos:
  1. VP9 Profile 2 HDR #1 The World in HDR (in MKV, downloaded from YouTube) (thanks wesk05)
  2. VP9 Profile 2 HDR #2 The Redwoods (in MKV, downloaded from YouTube) (thanks wesk05)
Fonte:
http://kodi.wiki/view/Samples

Também penso que não (confundi no entanto o post com o do AVSForum, onde lá foi partilhada a mesma informação em relação à G6).
Parece-me então algo mais relacionado com as razões que coloquei no EDIT, não concordas?

Provavelmente a LG está a estudar uma solução para as TVs que não suportam o VP9 Profile 2 e irão lançar a actualização, já que a Google descartou fazê-lo.

We are unable to provide a date as to when the OLED range will have the YouTube Update
When new technology is introduced, we need some time to adapt. Youtube has chosen not to provide our televisions with a new app at this time. We will get in contact and release a new version of the app as soon as possible.


Não sei se a solução será lançada via firmware (implementação do VP9 Profile 2?) ou via app.
No entanto, eles aí dizem expressamente que estão a trabalhar numa nova versão da app. Isto "When new technology is introduced, we need some time to adapt" leva-me a crer que eles estão a estudar uma solução para contornar o uso do VP9 Profile 2, mas lá está, poderá levar a mais interpretações. Estás à vontade para partilhar o que me foi dito no AVForums para ver como a malta interpreta a informação recolhida.

Mas pronto, eles dizem que estão a trabalhar na actualização, portanto resta-nos aguardar.
 
Última edição:
Back
Topo