[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Cada vez que leio o tópico das ks fico satisfeito ter comprado a B6. (No dia que comprei a maria até disse "ah a Samsung tem uma imagem mais bonita" (porque estava a passar imagens de bambos verdinhos e na oled imagens do espaco))

Disse lhe logo "esquece os bambos se for para gastar dinheiro é na oled"

Lol
 
Aquele topic e uma coisa fora de série, não sei se é por vender mais TV, e é natural ter mais reclamações, ou a qualidade de construção das ks deixa mesmo muito a desejar
Mas posso dizer a diferença de preços compensa ir para as oled
Ontem quando vi as promoções da Samsung até vieram as lágrimas aos olhos, nos problemas vinham aí, só foi preciso umas horas e pimba
 
Vamos com calma...

Também já vi aqui algumas reclamações de Oleds. É natural acontecer isto em todas as tecnologias....
Todos sabem a tecnologia que aprecio mais, mas também é natural que mais pessoas tenham LCD da Samsung e como tal não é surpresa para mim haver mais queixas. Eu conheço algumas pessoas que não tiveram qualquer problema com a KS. Eu próprio, a minha KS posso afirmar que o meu painel está muito bom e reconheço qualidades na imagem para um LCD LED. Em termos de qualidade de construção, aí sem duvida que não é admissível o que me aconteceu e o que se vê por este fórum.
Não me choca que quem tem um orçamento limitado opte pela KS7000 a 999€ em detrimento de uma B6 a 1800€. Dinheiro é dinheiro. Eu próprio tive que fazer essa opção e, na altura da minha compra da 910v, não dei mais 1000€ pela 920. Na minha opinião não justificava.
Por aquele preço não encontram um LCD tão bom com aquelas características. Quando não existe uma diferença de preço tão significativo, aí sem qualquer dúvida que vale a pena fazer um esforço e optar pela Oled.
 
Cada vez que leio o tópico das ks fico satisfeito ter comprado a B6. (No dia que comprei a maria até disse "ah a Samsung tem uma imagem mais bonita" (porque estava a passar imagens de bambos verdinhos e na oled imagens do espaco))

Disse lhe logo "esquece os bambos se for para gastar dinheiro é na oled"

Lol

:-D

Ao menos viu-se logo quem é o alpha no casal. Eu lixo-me a lavar a loiça e a cozinhar todos os dias e em breve serão não uma, mas duas para eu aturar aqui em casa. E eu no meio da faixa de gaza. Já grávida manda o que manda e é o que é. :neutral:

EDIT: @mendesom sem dúvida que problemas existem em todo o lado e em tudo, mas é completamente normal aqueles problemas das KS serem mais comuns derivado da tecnologia em si. Não obstante de serem LCDs, são também Edge Lit dentro das limitações que isso acarreta. Não me esqueço que até há 1 ano (precisamente antes do lançamento das KS e da abertura do tópico), haviam 2 coisas que eram sempre descascadas e completamente rejeitadas neste fórum: TVs com painéis IPS e TVs com painéis Edge Lit. Tudo mudou com a saída das KS...

Agora, é como dizes, por 999€ há melhor? Pura e simplesmente, não. Há alternativas? Isso há, poderão é não ser tão boas num todo. :)
 
Última edição:
@Pheux o que eu me ri agora!!! Eu já tenho duas cá em casa e o cenário é o mesmo. Agrava-se a cada dia que passa...[emoji23] prepara-te para o que aí vem...[emoji85][emoji23] abraço.
 
@Pheux o que eu me ri agora!!! Eu já tenho duas cá em casa e o cenário é o mesmo. Agrava-se a cada dia que passa...[emoji23] prepara-te para o que aí vem...[emoji85][emoji23] abraço.

Ouve, tu nem me digas nada...
Bem, vou meter o Xiaomi a limpar a casa e vou cozinhar porque a princesa ainda está deitada, até já. :neutral:
 
@Pheux sou sempre eu a dizer a última palavra ca em casa... era o que mais faltava... "sim semhora" :tareon:

Claro que 800€ é dinheiro mas eu na altura ia para gastar 500€ ou comprar uma de 65", mas a maria pós logo de lado o tamanho (hoje não me responde quando digo que deveria ser de 65", obviamente que não poderia ser oled) e estando ao lado de uma ks8000 que estava a 1499€ e a oled b6 a 1499€ não tive dúvida (aconselhado por um amigo pois no mundo das tvs estava a 0 e para esses valores so com concelhos de quem percebe na matéria, como foi em cima do joelho mem vim aqui ao forum porque fui "apanhado de surpresa" pela maria). Mas depois de ver o que vejo :victory: felizmente a b6
 
@Pheux sou sempre eu a dizer a última palavra ca em casa... era o que mais faltava... "sim semhora" :tareon:

Claro que 800€ é dinheiro mas eu na altura ia para gastar 500€ ou comprar uma de 65", mas a maria pós logo de lado o tamanho (hoje não me responde quando digo que deveria ser de 65", obviamente que não poderia ser oled) e estando ao lado de uma ks8000 que estava a 1499€ e a oled b6 a 1499€ não tive dúvida (aconselhado por um amigo pois no mundo das tvs estava a 0 e para esses valores so com concelhos de quem percebe na matéria, como foi em cima do joelho mem vim aqui ao forum porque fui "apanhado de surpresa" pela maria). Mas depois de ver o que vejo :victory: felizmente a b6

Mas no teu caso não havia qq dúvida!!! Conforme referi para preços idênticos ou diferenças pouco significativas Iria para qq Oled. [emoji6]
 
Mais novidades, desta vez sobre o porquê de ainda não termos o Youtube HDR nas nossas OLED:



Pelos vistos a culpa não é da LG, mas sim da Google que não disponibiliza a actualização para os restantes modelos (apenas disponibilizou para a G6 até à data).


Isso é pura treta... Mete uma pen na TV com samples em VP9-Profile2 e vais ver que o codec não é suportado pela versão actual do firmware (talvez não seja mesmo suportado a nivel de hardware).

Por isso, não adianta actualizar a app do Youtube porque a TV neste momento, não tem os codecs necessários.

E não vai haver outra solução, porque a Google disponibilizou o VP9-Profile2 em 2014, quase 3 anos antes de o lançar comercialmente o Youtube HDR, para que todos tivessem tempo de se adaptar. Todos os fabricantes sabiam que o VP9-Profile2 era necessário para ter Youtube em HDR, por isso é que alguns televisores como as Samsung, ou as LG OLEG G6 e E6 referem especificamente que suportam o VP9-Profile2, em relação à B6 e à C6, a verdade é que no lançamento da linha OLED 2016 a LG referiu que todas iam suportar, mas desde então tem mantido um silencio total sobre o assunto, nem afirmam que vão actualizar para suportar, nem dizem que simplesmente não suporta.
 
Última edição:
Não estás a perceber, ou eles estão a tratar da app com conversão do codec para profile 1, feita por eles (não há-de ser difícil) e não pelo Youtube, à semelhança do que acontece no Windows Mobile em que muitas das apps era a Microsoft que fazia, ou eles estão a tratar do firmware para adicionar o suporte a esse codec (que também não há-de ser díficil).
É só ler o email com olhos de ler. Eles não estão a dizer que não o estão a fazer, estão a dizer precisamente que o estão a fazer, mas que precisam de tempo.

O que sabemos é que eles disseram no email para aguardarmos que estavam a tratar disso, não vejo porque haveremos de duvidar. Até agora ainda não nos falharam e têm cumprido o que prometaram. Game HDR já está, baixo input lag já está, HDR corrigido já está, Motion e PQ corrigido já está. Cada coisa a seu tempo, mas acho injusto estarmos a cascar neles por uma "p*ntelhice". É uma feature que, como já disse, não me faz comichão nenhuma pois os vídeos em HDR no youtube conta-se pelos dedos de uma mão e são tudo demos. É mais uma coisa para se dizer que temos do que propriamente para usufruir, e ambos sabemos que isto que estou a dizer é verdade. Experimenta-se meia dúzia de vezes meia dúzia de clips e nunca mais se toca a não ser para mostrar aos amigos uns demos em HDR no Youtube.

Se quisermos realmente ver o HDR no seu esplendor, não é com bitrates do Youtube.

Temos HDR10, Dolby Vision, HDR Game, vamos ter HLG ainda este ano e estás todo revoltado por causa do Youtube? Calma lá, diz-me uma TV que suporte tudo isto neste momento sem ser aquela que tens.
 
Última edição:
Ninguém está revoltado... Só não aprecio é esta forma de estar no mercado e de tratar os clientes.

Não acho correcto que a LG tenha feito uma fanfarra quando apresentou as OLED de 2016 a dizer que iam ser as TV's ideais para ter o Youtube em HDR, foram as primeiras televisões a demonstrar a tecnologia, etc.. etc... Depois quando a coisa chega ao mercado percebe-se que se esqueceram de incluir o VP9-Profile2, a tal nova tecnologia que precisam tempo para se adaptar, já foi disponibilizada publicamente em 2014. E desde então não são capazes de dar nenhum tipo de esclarecimento. Podia dizer que iam actualizar dentro de X meses, ou até que simplesmente nunca vão suportar e pedir desculpa pelas promessas que fizeram. Agora este marketing-talk nebuloso, em que nunca dizem nada, não respondem a nada concreto nem se comprometem com nada é que eu não suporto.

E voces já estão a fazer leituras criativas da resposta deles, eu leio o que está escrito e apenas vejo desculpas de mau pagador. Eles são muito claros ao afirmar que o Youtube é que resolveu não actualizar a app para a LG B6, como se nós não soubéssemos que a B6 é que não suporta o que é preciso para ter o Youtube HDR.

Já agora, uma app que converta para Profile1, não é preciso. Isso faz o Youtube automaticamente, se a TV não suportar HDR, converte o sinal para SDR e transmite com um codec que a TV suporte... É o que temos neste momento, porque a diferença do Profile0/1 para o Profile2 é precisamente os 10-12bits de cor vs 8 bits.
 
Ninguém está revoltado... Só não aprecio é esta forma de estar no mercado e de tratar os clientes.

Não acho correcto que a LG tenha feito uma fanfarra quando apresentou as OLED de 2016 a dizer que iam ser as TV's ideais para ter o Youtube em HDR, foram as primeiras televisões a demonstrar a tecnologia, etc.. etc... Depois quando a coisa chega ao mercado percebe-se que se esqueceram de incluir o VP9-Profile2, a tal nova tecnologia que precisam tempo para se adaptar, já foi disponibilizada publicamente em 2014. E desde então não são capazes de dar nenhum tipo de esclarecimento. Podia dizer que iam actualizar dentro de X meses, ou até que simplesmente nunca vão suportar e pedir desculpa pelas promessas que fizeram. Agora este marketing-talk nebuloso, em que nunca dizem nada, não respondem a nada concreto nem se comprometem com nada é que eu não suporto.

E voces já estão a fazer leituras criativas da resposta deles, eu leio o que está escrito e apenas vejo desculpas de mau pagador. Eles são muito claros ao afirmar que o Youtube é que resolveu não actualizar a app para a LG B6, como se nós não soubéssemos que a B6 é que não suporta o que é preciso para ter o Youtube HDR.

Já agora, uma app que converta para Profile1, não é preciso. Isso faz o Youtube automaticamente, se a TV não suportar HDR, converte o sinal para SDR e transmite com um codec que a TV suporte... É o que temos neste momento, porque a diferença do Profile0/1 para o Profile2 é precisamente os 10-12bits de cor vs 8 bits.

Há HDR convertido a 8 bit, como bem sabes, e HDR a 10 bit.
Pá, eu vejo as coisas de maneira diferente e não vejo as coisas tão negativas como tu. Ainda se houvessem razões de queixa palpáveis... mas não há. É só mesmo esta questão que será resolvida a seu tempo. Não vejo nada de mal na B6. Há alguma coisa na B6 que te incomode e que te faça querer desfazer dela? Diz-me sinceramente.

Falas da maneira como tratam os clientes, mas ignoras tudo o que eles já corrigiram e implementaram. Isso não é tratar dos clientes? Então ficamos em quê? Até a HDTVTest fez um artigo inteiro a falar de uma actualização de firmware da B6 que resolveu uma série de problemas e implementou uma série de melhorias e correcções, chegaram a dizer que foi a melhor actualização de firmware que uma marca já tinha lançado, e estás aqui a dizer isso. Não achas que estás a ser injusto?

A única coisa que tu tens a apontar... é o suporte HDR do Youtube. Mais nada. Mas deixa-me aproveitar para te dizer que também o Youtube anunciou que iriam lançar a actualização HDR para a aplicação Youtube da Xbox One S e eu e milhões ainda estamos à espera. Deixa-me dizer-te que a DICE também disse que ia lançar uma actualização HDR para o Battlefield 1 e eu e milhões ainda estamos à espera. Actualmente, apenas as Samsung de 2016, o Google Chromcast e a LG G6 suportam HDR no Youtube. NVidia Shield está à espera, Xiaomi Mi Box está à espera, Xbox One S está à espera e todas as restantes TVs com HDR da LG (não só as Oled) estão à espera.
E atenção que a LG G6 suporta nem sei como*, pois oficialmente (como podes constar pelo email), não é reconhecida nenhuma TV do segmento Oled com suporte Youtube HDR. Mais, como podes ver aqui, os dispositivos actualmente oficialmente suportados são o Google Chromcast e as Samsung SUHD. Nada mais.

Vamos aguardar. Não há razão para alarme nem para tanta revolta.

*a G6 suporta VP9-2
 
Última edição:
Estive a ler o Rtings, e com update do inputlag que saiu nos US a B6 fica com 27ms em 1080p e 28ms em 4K HDR.

Outra coisa:

Update 02/07/2017: Note that in the 'HDR Game' picture mode there is some screen tearing in the bottom 1/4inch of the display. This does not affect the other picture modes.

Será que isto irá ser corrigido?

@Pheux , sff da proxima vez que falares com a LG pergunta lhes se vão corrigir esse problema.
 
O mais certo é ter sido isso ,se não voltar a haver problemas ,já sabes o que foi.
Entretanto investiguei um pouco ,e os settings convem mesmo estar em automático ,a PS4 faz a escolha correta dos settings que se deve usar .

Devia ser mesmo isso! Não voltou a fazer. :) coloquei em automático na PS4 et voila! Impecável!
 
Não há revolta nenhuma, já disse... Só que também não sou pago pela LG, pelo que não tenho que dizer que estou contente com uma situação em que não concordo com a forma como eles lidam com o assunto.

E só o facto de haver tanta especulação sobre se a TV vai ou não suportar o serviço, se a culpa é da LG ou da Google,. Etc, etc, prova que eles não estão a ser transparentes em relação a uma característica que prometeram que todas as OLED 2016 iam ter. Aquilo que a TV faz ou não deve ser dito de forma clara antes de a venderem, não é as pessoas comprarem e depois esperarem pela boa vontade da LG.

Quanto ao dizeres que há poucos conteúdos, é verdade, mas isso é como os conteúdos em HDR ou 4K em geral, são poucos, mas eu quando gastei numa TV o que gastei, quero que não fique obsoleta em dois anos. Acho que o facto de terem investido em suportar por exemplo o Dolby Vision é de louvar, e mostra uma grande preocupação em fazerem as melhores TVs HDR do mercado, pelo que depois deixar algo básico de fora não deixa de ser lamentável e estranho.

Mas aguardemos, até porque é a única coisa que podemos fazer..
 
Não há revolta nenhuma, já disse... Só que também não sou pago pela LG, pelo que não tenho que dizer que estou contente com uma situação em que não concordo com a forma como eles lidam com o assunto.

E só o facto de haver tanta especulação sobre se a TV vai ou não suportar o serviço, se a culpa é da LG ou da Google,. Etc, etc, prova que eles não estão a ser transparentes em relação a uma característica que prometeram que todas as OLED 2016 iam ter. Aquilo que a TV faz ou não deve ser dito de forma clara antes de a venderem, não é as pessoas comprarem e depois esperarem pela boa vontade da LG.

Quanto ao dizeres que há poucos conteúdos, é verdade, mas isso é como os conteúdos em HDR ou 4K em geral, são poucos, mas eu quando gastei numa TV o que gastei, quero que não fique obsoleta em dois anos. Acho que o facto de terem investido em suportar por exemplo o Dolby Vision é de louvar, e mostra uma grande preocupação em fazerem as melhores TVs HDR do mercado, pelo que depois deixar algo básico de fora não deixa de ser lamentável e estranho.

Mas aguardemos, até porque é a única coisa que podemos fazer..

Ora... vamos esperar, calma...
PS: Eu também não sou pago de certeza. Quem me dera a mim! :P

Tanta coisa com o hdr e eu nem mexi nas definições da tv e as vezes nem sei em que modo estou, isto da bem de qualquer maneira :lol:

:-D
 
Depois de tanta espera e procura. Acabei por optar agora pela 55B6v!! para completar para já o meu espaço. Chega amanhã à tarde. Pena que só lhe vou por as mãos em cima para o próximo mês quando chegar a Portugal. De todas as formas a mulher já vai desfrutar a novela no bicho :002:.
 
Back
Topo