[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

@Dr.PhillCollins

Dolby vision é hdr.

Ira aparecer apenas hdr (no canto da tv) quando dolby vision não estiver disponivel, pois DV é superior ao hdr normal (12bits vs 10bits).

4k é a resolução, carrega no botao info do comando e tera de ter a resolucao 2160
"Video: 15.26Mbps/2160"

Algumas series 4k (UHD) no netflix:

Stranger things
Daredevil
Jessica jones
Iron fist
Etc

Como é obvio certifica-te que tens o plano mais caro do netflix para que series em 4k estejam disponiveis
 
@Dr.PhillCollins

Dolby vision é hdr.

Ira aparecer apenas hdr (no canto da tv) quando dolby vision não estiver disponivel, pois DV é superior ao hdr normal (12bits vs 10bits).

4k é a resolução, carrega no botao info do comando e tera de ter a resolucao 2160
"Video: 15.26Mbps/2160"

Algumas series 4k (UHD) no netflix:

Stranger things
Daredevil
Jessica jones
Iron fist
Etc

Como é obvio certifica-te que tens o plano mais caro do netflix para que series em 4k estejam disponiveis

Acho que tudo o que tem HDR na Netflix também tem Dolby Vision, daí não encontrares nada "só" HDR. Oled certo?

Sim, plano 4k netflix e sim, tb sabia que Dolby Vision supera HDR normal, apenas assumi que existiam séries apenas disponíveis em HDR e não Dolby Vision, tal como algumas so estão disponíveis em HD e não 4k. Se estão todas tb disponíveis em Dolby vision melhor, visto que é superior.


Não vejo nenhum botão info no meu comando... :shifteye:
 
embora grande fã de oled, cheguei à conclusão que não conseguia ter a B6V pelos preços proibitivos, devido então procurar pela 49'' KS7000, eu sei, que sacrilégio, mas podia ser que a encontrasse a 1000 euros e pronto ficava assim. e o homem diz que não conseguem arranjar o 49 e tal, e nem me tenta puxar para as 55, diz logo tipo "ó homem saia daqui com uma led, ou saia sem nada.." e eu tipo ya 910v a 1999 euros e a b6v a 2499 nem daqui a um ano tenho isso... - sem stress diz o homem, chama o gerente e após 5minutos a olharem para o computador diz que faz-me a B6V a 1799 (e não seria a que estava exposta)

ok deixou-me deprimido porque tudo o que tenho no banco são 1350 euros... estamos a meio do mês, nunca na vida chegava aquele valor, mas que era preço top... enfim lá vou ter eu que ver o rogue one na minha sony 40HX700 de 2011...

o homem sabia do que falava e referenciou os fóruns da zwame a AV
 
Última edição pelo moderador:
embora grande fã de oled, cheguei à conclusão que não conseguia ter a B6V pelos preços proibitivos, devido então procurar pela 49'' KS7000, eu sei, que sacrilégio, mas podia ser que a encontrasse a 1000 euros e pronto ficava assim. f e o homem diz que não conseguem arranjar o 49 e tal, e nem me tenta puxar para as 55, diz logo tipo "ó homem saia daqui com uma led, ou saia sem nada.." e eu tipo ya 910v a 1999 euros e a b6v a 2499 nem daqui a um ano tenho isso... - sem stress diz o homem, chama o gerente e após 5minutos a olharem para o computador diz que faz-me a B6V a 1799 (e não seria a que estava exposta)

ok deixou-me deprimido porque tudo o que tenho no banco são 1350 euros... estamos a meio do mês, nunca na vida chegava aquele valor, mas que era preço top... enfim lá vou ter eu que ver o rogue one na minha sony 40HX700 de 2011...

o homem sabia do que falava e referenciou os fóruns da zwame a AV

B6 a esse preço para mim já não é bom... Quando a C6 na ***** esteve a 1400 e tal com os descontos...
 
embora grande fã de oled, cheguei à conclusão que não conseguia ter a B6V pelos preços proibitivos, devido então procurar pela 49'' KS7000, eu sei, que sacrilégio, mas podia ser que a encontrasse a 1000 euros e pronto ficava assim. e o homem diz que não conseguem arranjar o 49 e tal, e nem me tenta puxar para as 55, diz logo tipo "ó homem saia daqui com uma led, ou saia sem nada.." e eu tipo ya 910v a 1999 euros e a b6v a 2499 nem daqui a um ano tenho isso... - sem stress diz o homem, chama o gerente e após 5minutos a olharem para o computador diz que faz-me a B6V a 1799 (e não seria a que estava exposta)

ok deixou-me deprimido porque tudo o que tenho no banco são 1350 euros... estamos a meio do mês, nunca na vida chegava aquele valor, mas que era preço top... enfim lá vou ter eu que ver o rogue one na minha sony 40HX700 de 2011...

o homem sabia do que falava e referenciou os fóruns da zwame a AV

Podes tentar uma das opções de crédito das diversas lojas. Eu tinha saldo em conta, mas para evitar gastar tanto $$ logo de uma vez paguei as 10x sem juros na *****. paguei 5% de taxa sobre o valor total da compra, mas como a ***** oferecia 5% em cartão acabou por ficar 10x mesmo sem juros.
 
enfim lá vou ter eu que ver o rogue one na minha sony 40HX700 de 2011...

Mas a seguir ao filme podes ir para a cama e não tens que fazer contas para saber como chegas ao fim do mes... A LG B6 não vale isso.

E se deres algum tempo os preços dos OLED deverão cair imenso... Vão sair novos modelos, mais marcas vão entrar nesse mercado, incluindo marcas como a HiSense, que tem sempre uma relação preço\qualidade brutal.. Por isso, não vale a pena desesperar..
 
embora grande fã de oled, cheguei à conclusão que não conseguia ter a B6V pelos preços proibitivos, devido então procurar pela 49'' KS7000, eu sei, que sacrilégio, mas podia ser que a encontrasse a 1000 euros e pronto ficava assim. e o homem diz que não conseguem arranjar o 49 e tal, e nem me tenta puxar para as 55, diz logo tipo "ó homem saia daqui com uma led, ou saia sem nada.." e eu tipo ya 910v a 1999 euros e a b6v a 2499 nem daqui a um ano tenho isso... - sem stress diz o homem, chama o gerente e após 5minutos a olharem para o computador diz que faz-me a B6V a 1799 (e não seria a que estava exposta)

...

o homem sabia do que falava e referenciou os fóruns da zwame a AV

Esse preço que te apresentaram começa a ser o base... sinceramente já não vejo esses 2499 em lado nenhum. Anda tudo corrido a 2000€ ou 1799€ nas lojas habituais.

Em principio vou amanhã buscar uma B6 por 1799+119€ de garantia adicional de +3 anos. Vou tentar que me façam o preço minimo garantido pelos 1749€ (que é o minimo que surge no agregador de preços). Estava a tentar aguardar a ver se conseguia uma promo qualquer adicional, 20% ou desconto do IVA, mas uma vez que estou sem TV vai para quase 2 semanas vou ter que fazer um "mau negocio" pela necessidade...
 
Boas,

Acabei por ir hoje comprar a B6. Consegui os tais 1750 + 119 (seguro +3 anos).
Até ver, super satisfeito... :D

Ainda não fiz qualquer configuração, mas estou a gostar da qualidade. Comecei a ver a serie Iron Fist no Netflix. A qualidade está porreira, mas noto algum noise de fundo. Parece um filtro da propria série, alguem a ver pode confirmar?

Relativamente ao firmware, vinha com o 04.30.65. Já fiz para pesquisar actualizações, mas não surge nenhum mais recente. O tal do input lag ainda não saiu? Só actualizando à mão?
 
Boas,

Acabei por ir hoje comprar a B6. Consegui os tais 1750 + 119 (seguro +3 anos).
Até ver, super satisfeito... :D

Ainda não fiz qualquer configuração, mas estou a gostar da qualidade. Comecei a ver a serie Iron Fist no Netflix. A qualidade está porreira, mas noto algum noise de fundo. Parece um filtro da propria série, alguem a ver pode confirmar?

Relativamente ao firmware, vinha com o 04.30.65. Já fiz para pesquisar actualizações, mas não surge nenhum mais recente. O tal do input lag ainda não saiu? Só actualizando à mão?

Experimenta colocar quando isso aconteçe coloca a opção "redução de ruído" em Auto. No meu caso melhorou bastante. E desfruta. Abraço.
 
Dúvida rápida, senão vou mergulhar pelo Google fora a ver se me safo: com luzes apagadas, a ver uma série HDR/DV, luz oled a 70 (se a memória não me falha) e brilho a 50 – as séries em si não ficam nada mal mas as legendas são... muito agressivas em termos de brilho.
Já alguém notou algo semelhante ou é só sensibilidade lá em casa?
 
Se me lembro corretamente a correção do problema passava por alterar as configurações das legendas nas aplicações Netflix e Amazon.

Já é uma ajuda para a pesquisa, obrigado!
É uma situação semelhante a abrir o menu das definições completas em ambiente escuro, as caixas com os hints de cada opção têm um brilho que upa upa :p
 
Back
Topo