[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

55b6 recebida e a trabalhar [emoji16]
Deu para testar um pouco a qualidade de imagem e até os canais sd ficarem a dar bem. No HD fica melhor sem dúvida mas os sd também se vêem bem.
 
Agradeço informação:

Tenho uma reserva efetuada da B6 por 1.749 euros.
A minha dúvida reside na qualidade dos canais TDT.
Tenho uma Sony XB8505 com dois anos , com uma qualidade excelente em canais TDT e HD ( ...os pretos são para esquecer ). Será que a B6 terá a mesma qualidade em canais TDT ?
Excluindo este aspeto ou dúvida já sei o que esperar da B6 pois já vi alguns conteúdos em HD na loja em que estava exposta.

Obg
Cumprimentos

Dependendo do sinal a qualidade é aceitável. Mas quanto melhor for o painel maiores as imperfeições serão notadas. Mas se estás á espera que a TV vá melhorar o sinal da TDT é melhor esperares sentado. Seja esta ou outro qq nunca irás ficar satisfeito com os canais TDT.
 
Exemplo da qualidade ( excelente ) SD TDT da TVI na Sony X8505B.

Na B6 terá a mesma qualidade em SD TDT?

689a42d87a0ba71e86474d6cd2d15800.jpg
 
Claro que não é para isso, filmes filmes e mais filmes [emoji1]

Posso dizer-te que a qualidade é má nos canais SD. Mesmo nas versões pseudo HD que os operadores fornecem, não é lá grande coisa. Claro que isso é notório se estiveres a 2 metros ou menos da TV. Mais longe que isso é bem menos notório. Agora, o que vale mesmo a pena é tirares o partido da TV com fontes de qualidade, netflix por ex, ou blu Ray uhd, aí percebes o porquê de teres comprado a TV. Quando tiveres cenas com pretos verdadeiros e de repente não sabes onde acaba o ecrã e onde começa a parede... É incrível!
Dou por mim várias vezes a ligar a TV porque não consigo perceber se a desliguei ou se só desliguei a shield... [emoji3]
 
Aproveitando que este tópico é dedicado a TV, que apps em geral e em especial (ver a bola) aconselham meter para se puder tirar partido da maquina.
Sei que aqui não se pode falar logo se possível mandem PM.

Obrigado
 
Agradeço informação:

Tenho uma reserva efetuada da B6 por 1.749 euros.
A minha dúvida reside na qualidade dos canais TDT.
Tenho uma Sony XB8505 com dois anos , com uma qualidade excelente em canais TDT e HD ( ...os pretos são para esquecer ). Será que a B6 terá a mesma qualidade em canais TDT ?
Excluindo este aspeto ou dúvida já sei o que esperar da B6 pois já vi alguns conteúdos em HD na loja em que estava exposta.

Obg
Cumprimentos

Não sei qual é a qualidade dos canais por TDT porque não uso... Mas a LG 55B6V faz um bom trabalho no upscaling de conteúdos para 4k, pelo que mesmo em canais SD, dentro das limitações normais desses canais, não deves ter grandes problemas.

Agora, se a LG é boa, a Sony é a melhor marca no mercado nesse especto, pelo que poderás notar uma ligeira perca de definição em relação à Sony, por outro lado, a definição é apenas um aspeto da qualidade da imagem, que não contribui tanto para a perceção de qualidade como o contraste. Podes ter uma imagem 4K sem compressão nenhuma, mas se o contraste não estiver lá, vai sempre parecer uma imagem completamente deslavada. E no que toca ao contraste, nada se aproxima dos OLED.


A minha B6, sempre que a ligo ouço um "estalinho", como se tivesse a carregar/descarregar qualquer coisa.
É normal?

É normal. Ou então a minha tem o mesmo problema...
 
Estou a ponderar comprar uns headphones Bluetooth para usar com a b6 mas depois de pesquisar um pouco pela net, já tenho visto que por ligação Bluetooth apenas phones da lg são compatíveis. Alguém confirma isto?

Eu confirmo que não é verdade , já usei uns Philips e funcionaram perfeitamente a qualidade deles é que não acompanha a da TV lol
 
Com fontes manhosa não existem milagres mas estive a ver o Passengers 4k hdr e ainda custa a acreditar na qualidade de imagem é de outro mundo aqueles fundos pretos:bigrinbo:
 
Obrigado pelas informações... deve ser então normal!

Não tinha reparado nos primeiros dias e só me apercebi agora desse "click".

Outra coisa, mandei vir uma fita de LEDs USB RGB. Estou a pensar colocar de lado e no topo da TV. Faz mal se colar directamente na parte de traz da TV? Devo usar algo para servir de suporte?
 
Back
Topo