1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jack-O-Lantern, 23 de Setembro de 2016. (Respostas: 1401; Visualizações: 67754)

1. bseixas

bseixas Power Member

Deco what else, aproveita-se alguns brindes e é só mas pelo menos são coerentes já que fizeram precisamente o mesmo com plasma quando estes eram referência. :-D

2. zx-9r

zx-9r Power Member

Eu sou associado deco proteste e tenho em conta os conselhos deles para coisas de que não percebo nada... esquentadores, frigoríficos etc. Espero que ao menos nesses tenham algum conhecimento

3. bseixas

bseixas Power Member

Têm um vasto conhecimento, daqueles que pagaram mais no momento. :D

4. mundano

mundano Power Member

Nas últimas semanas houve algum desenvolvimento relativamente ao YouTube HDR, ou podemos começar a assumir que nesse particular a LG prometeu algo que a TV não suporta?

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu já esqueci isso.
    Penso que há limitações de hardware.
    Já funciona na G6.

6. mundano

mundano Power Member

Eu também não estou propriamente parado à espera disso.. Mas era bom que a LG se pronunciasse sobre o assunto.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pelo que li em qualquer lado a dificuldade está relacionada com os descodificadores que são 8 bit nas B/C/E6 e 10 bit na G6.

8. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Existe algum site/serviço que de para alugar filmes em 4k? Mas que sejam recentes.

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Quer a Amazon quer a Netflix têm filmes 4K.
    Não sei se estarão disponíveis em Portugal nem se será exatamente o que queres.

10. mundano

mundano Power Member

Não pode ser isso, a TV suporta formatos HDR muito mais avançados como o Dolby vision.

O problema tem a ver com o facto de não estar implementado suporte ao VP9 Profile 2, que é o codec que o YouTube usa.

A lg até agora nunca revelou se o problema é o chip não ter capacidade para isso, ou se simplesmente falta implementar no software.

Como inicialmente a LG fez uma fanfarra tão grande em torno do YouTube HDR quando lançou as OLED de 2016, pensa-se que o chip terá capacidade para isso, aliás, tendo em conta que chipsets que são usados nas boxes chinesas de 25€ que são muitíssimo mais limitados e descodificam o VP9 Profile 2, seria bastante estranho se o chip destas TVs não tivesse capacidade. Se assim for, aguardemos que um dia destes a LG se lembre dos seus clientes.

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Referi-me ao descodificador de VP9 Profile 2 ser diferente na G6, 10 bit contra 8 bit nos outros modelos.
    Isso explicará a G6 já suportar HDR no YouTube com a mesma aplicação das B/C/E6 que não suportam.
    Se a aplicação já suporta, conclui-se facilmente que o problema está nas TVs.

12. Skorpius

Skorpius Power Member

Alguém sabe como conseguimos ver e se conseguimos informação de bitrates, resolução e afins do que estamos a ver nomeadamente na netflix? Ainda a uns dias meti uma série em HDR e não me deixava sair de modo HDR só mudar para normal ou dark e hoje coloco a mesma série e está em modo dark room (a que uso em geral)

13. matrix7

matrix7 Power Member

Eu choro só de pensar na competência da deco em comparação com sites e revistas experts na matéria.

Por exemplo, a minha oled 910 sai-se mt bem na http://opinioteca.com/ que se dedica só ao estudo de tvs.

Qt á deco uma vez segui o conselho de escolha acertada e comprei o frigorifico por eles recomendado. Passado 1 semana estava a devolvê-lo por avaria.... isto diz tudo.

14. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador Editorial

Para quem se diverte a jogar na B6 ;):

15. Acham um bom negócio adquirir a LG 55B6V por 1379€? Abraços

16. airjoca

airjoca Power Member

Não, acho obrigatório.

DO IT

:)

17. Valeu o "incentivo", para quem vem de uma Samsung 42'' LED de há 3 anos, devo sentir bastante a diferença.

18. Skorpius

Skorpius Power Member

Sério? Dei 1500 a 15 dias à pensar que era grande negócio -.-

19. é esse o valor susposto dos 1500 mais "pontos" fica-me por 1379.

Partilhar esta Página