[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Sim vale a pena nem penses duas vezes

Obrigado pelas vossas opiniões, não será para gaming contudo estou ansioso por saber como se comporta no Netflix, Amazon, TVCines...e algum desporto.

Netflix em 4K é excelente, HDR nem se fala, em HD normal penso estar a precisar de alguma calibração (a minha) se uma série tipo expense em.hd are parece 4k já outras em HD consigo ver alguma chuva na imagem, mas só notas porque estas a procura de defeitos, penso que ao fim de mais 15 dias isso passa-me ;)

YouTube e excelente e 4k ainda melhor, já HDR é outro mundo mas já me garantiram que o YouTube destas tvs não é HDR contudo efeito placebo ou não eu babo-me com os vídeos em HDR

Amazon não tenho

Tvcine HD portasse bem, já os canais SD notas algum grão mas ao fim de uns segundos de estares a ver seja o que for já não notas

Eu adoro a tv e sempre fui um gajo de "ah e tal Sony é que é bom" mas o pessoal aqui dos fóruns aliado a fóruns da especialidade convenceram-me
 
Última edição pelo moderador:
Netflix em 4K é excelente, HDR nem se fala, em HD normal penso estar a precisar de alguma calibração (a minha) se uma série tipo expense em.hd are parece 4k já outras em HD consigo ver alguma chuva na imagem, mas só notas porque estas a procura de defeitos, penso que ao fim de mais 15 dias isso passa-me ;)

YouTube e excelente e 4k ainda melhor, já HDR é outro mundo mas já me garantiram que o YouTube destas tvs não é HDR contudo efeito placebo ou não eu babo-me com os vídeos em HDR

Amazon não tenho

Tvcine HD portasse bem, já os canais SD notas algum grão mas ao fim de uns segundos de estares a ver seja o que for já não notas

Eu adoro a tv e sempre fui um gajo de "ah e tal Sony é que é bom" mas o pessoal aqui dos fóruns aliado a fóruns da especialidade convenceram-me

Obrigado pelo teu input na experiência que tens com a TV, estou entre 2.5 a 3.0m da TV, até gostava de ir para uma 65'' contudo não consigo acompanhar valores mais altos, optei um pouco mais pela qualidade, tanto que dou preferência a qualidade que tamanho, em relação ao 3D dispenso, prefiro pagar e ir ao IMAX lá de vez em quando (dependendo do filme).

Pode ser que também comece a fazer contéudo 4K, tenho um Fuji XT-2 e seria interessante ver todo o "suposto" potencial a captar férias e passeios.

A encomenda está feita, agora é esperar, calibrar e usufruir, simple as that.
 
Aconselho procurares por 4k LG no youtube e babares, depois podes ver Marco Polo HDR DB na Netflix, infelizmente tudo o que for "normal" depois de veres isto não te vai saber ao mesmo ;)

Esses videos da LG no youtube não são HDR, já vi por aí um link que dá para fazer download desses videos e coloca-los no USB da tv que te vai fazer o HDR funcionar, tbh tanto babei no youtube como na porta USB, mas os entendidos é que sabem :)
 
Aconselho procurares por 4k LG no youtube e babares, depois podes ver Marco Polo HDR DB na Netflix, infelizmente tudo o que for "normal" depois de veres isto não te vai saber ao mesmo ;)

Esses videos da LG no youtube não são HDR, já vi por aí um link que dá para fazer download desses videos e coloca-los no USB da tv que te vai fazer o HDR funcionar, tbh tanto babei no youtube como na porta USB, mas os entendidos é que sabem :)
Infelizmente nota-se e bem a diferença. Comparem o vídeo do chess 4k hdr no youtube com o sacado e lido pelo leitor da TV.
 
Aconselho procurares por 4k LG no youtube e babares, depois podes ver Marco Polo HDR DB na Netflix, infelizmente tudo o que for "normal" depois de veres isto não te vai saber ao mesmo ;)

Esses videos da LG no youtube não são HDR, já vi por aí um link que dá para fazer download desses videos e coloca-los no USB da tv que te vai fazer o HDR funcionar, tbh tanto babei no youtube como na porta USB, mas os entendidos é que sabem :)

A B6 não tem implementado o codec VP9-profile2, que é o que o YouTube usa para vídeos HDR, pelo que não basta sacar os vídeos e meter numa pen. Para funcionar o HDR os vídeos têm que ser recodificados em outro codec, como o H264, ou H265.

Agora, esses vídeos"demo" são normalmente filmados em situações que potenciam as vantagens da TV, com cores garridas, cenas com alto contraste, etc, etc, e aí, sendo HDR ou não, um painel OLED é sempre impressionante. Por isso é que esses vídeos te parecem tão bem..


Já agora, a LG de início, ainda antes do lançamento oficial, tinha prometido que as OLED de 2016 iriam suportar o YouTube em HDR quando o serviço estivesse disponível, foram inclusivamente as primeiras TVs a ser usadas em feiras internacionais para demonstrar a tecnologia, como nunca desmentiram, ainda há esperança que numa actualização de firmware venham a implementar o codec necessário na restante linha, já que por agora só cumpriram a palavra num dos modelos.
 
Pois, há quem defenda que o bitrate do YouTube é superior ao da netflix, daí que o YouTube me pareça sempre melhor que o netflix seja em que qualidade for
 
Pois, há quem defenda que o bitrate do YouTube é superior ao da netflix, daí que o YouTube me pareça sempre melhor que o netflix seja em que qualidade for


Mas para apreciar mesmo é preciso fontes de alta qualidade... Blyray UHD é o melhor, mas na NET também já há rips muito bons, ocupam é sempre para cima de 50Gb...

Porque nos streams tens as cores, o contraste, mas falta sempre algum bitrate para teres todo o detalhe a aproveitar a capacidade de um painel 4K ao máximo..
 
Esperar pela Xbox Scorpio parece-me boa alternativa para tirar partido de todo o pontecial do Dolby Vision.

Pessoal, onde conseguem as B6 a esses preços? O melhor que tenho visto é 1800-1900€...

Há promoções que chegam aos 1500€ das grandes superficieis. é acompanhar o preço.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo