[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Boas, comprei uma B6 há dias e estou com um "problema", o painel, numa imagem pouco acima do preto, ou seja, nos slides com 10% até aos 40% de cinzento, apresenta uma banda vertical mais clara à direita do centro do ecrã.

Pelos fóruns da especialidade parece ser comum, uns dizem que passa com os ciclos de utilização, outros dizem que não há nada a fazer.

A melhor forma de ver é, para quem tem Netflix, ver o Marco Polo S01E03 a partir do minuto 14.

Mais alguém tem isto?

De resto não tem vigneting nem manchas de cor, e só se nota mesmo nestes casos.
 
Boa tarde,
Acabei de adquirir uma hoje. Os votos e toda a informação do forum foram uma grande ajuda. Obrigado.
Parabéns pela compra.

Desculpa a ignorância mas o que é ciclos de limpeza?
A cada 4 horas de utilização a TV faz um ciclo de limpeza que demora cerca de 7 minutos.
Esta limpeza evita problemas de retenção.

A TV tem que ser mantida em standby.
 
Boa noite
Adquiri este modelo que acho ter uma imagem fabulosa. Com a tv desligada o enorme "espelho" que é o modelo de 55" revela que, a tv vista de lado, o vidro ou cristal frontal apresenta umas ligeiras deformações ou ondas na parte inferior do painel (1 palmo altura por 2 largura). Isto não é visível na imagem. Só se nota pela distorção da imagem reflectida. E defeito ou feitio? Como disse a trabalhar a imagem é perfeita.
 
Boa noite
Adquiri este modelo que acho ter uma imagem fabulosa. Com a tv desligada o enorme "espelho" que é o modelo de 55" revela que, a tv vista de lado, o vidro ou cristal frontal apresenta umas ligeiras deformações ou ondas na parte inferior do painel (1 palmo altura por 2 largura). Isto não é visível na imagem. Só se nota pela distorção da imagem reflectida. E defeito ou feitio? Como disse a trabalhar a imagem é perfeita.

É perfeitamente normal, nos telemóveis com ecrã AMOLED encontras o mesmo efeito.

E um tom avermelhado também é normal nos OLED de 2016.
 
É perfeitamente normal, nos telemóveis com ecrã AMOLED encontras o mesmo efeito.

E um tom avermelhado também é normal nos OLED de 2016.


Sim, o tom avermelhado já tinha visto e até funciona bem contra as reflecções.

Achei mesmo estranho foi o painel não ser completamente plano, tendo dois solavancos em baixo em baixo....dá ideia que sendo o sitio onde esta a electronica atrás e onde o painel de imagem está de alguma forma agarrado a estrutura traseira, naquela zona o cristal frontal deve deformar naquela zona. Visto de frente quase não se nota e só olhando para o painel de lado (e sem imagem) e que se topam aqueles solavancos no espelho. Sendo o painel tão fino e algo flexível deve ser normal isto acontecer.
 
IMG_0712.jpg


Aproveitei a promoção e trouxe uma :).
Vem substituir a Philips 46PFL9706H que na altura custou-me mais que esta ( era considerada a melhor 3D TV de 2011-2012 pela EISA award) e que continua a ser um monstro de TV a nível de 1080p e pelo seu ambilight.

Espero ficar satisfeito visto que até ver a Philips nunca deixou-me a desejar. Andava atras de uma 4K com HDR e de preferencia OLED mas considerava os preços acima do valor real do aparelho. Pelos 1500 achei o valor justo.
Quem souber das melhor settings (vejo TV principalmente a noite e com pouca luz) diga pf.
 
IMG_0712.jpg


Aproveitei a promoção e trouxe uma :).
Vem substituir a Philips 46PFL9706H que na altura custou-me mais que esta ( era considerada a melhor 3D TV de 2011-2012 pela EISA award) e que continua a ser um monstro de TV a nível de 1080p e pelo seu ambilight.

Espero ficar satisfeito visto que até ver a Philips nunca deixou-me a desejar. Andava atras de uma 4K com HDR e de preferencia OLED mas considerava os preços acima do valor real do aparelho. Pelos 1500 achei o valor justo.
Quem souber das melhor settings (vejo TV principalmente a noite e com pouca luz) diga pf.

Muitos parabéns!
Tb tive essa Philips há uns anos, muito boa mesmo, excepto o hallowing e blooming que de vez em quando lá se fazia mostrar, principalmente se visualizavas de lado.
Este OLED é claramente melhor. ;)
O Ambilight é realmente um plus, vais sentir alguma falta inicialmente.
 
Boas,

Estou a pensar comprar esta TV no sábado e aproveitar a promoção dos 1500eur. Mas estou um bocado de pé atrás por ter lido que não lê videos 4k HDR do youtube por causa do VP9 10bit.

Isso ainda continua na mesma?
 
Back
Topo