[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Por acaso ontem tbm comprei uma b6 . Por acaso tbm tenho uma dúvida em relação ao som.

Tenho sinal rf digital da meo na TV. E as vezes quando mudo de canal ao fim de uns segundos o som deixa de dar mas é só um segundo e volta. Não acontece sempre. Alguma coisa mal com a tv ou simplesmente alguma definição para ajustar ?

Obrigado
 
Por acaso ontem tbm comprei uma b6 . Por acaso tbm tenho uma dúvida em relação ao som.

Tenho sinal rf digital da meo na TV. E as vezes quando mudo de canal ao fim de uns segundos o som deixa de dar mas é só um segundo e volta. Não acontece sempre. Alguma coisa mal com a tv ou simplesmente alguma definição para ajustar ?

Obrigado


Também acontece na minha... Mas com canais digitais, como é preciso descodificar quer o vídeo quer o áudio, como há buffers, etc.. etc... é normal haver alguns atrasos no arranque, pelo que nem sequer liguei a isso. A minha outra TV, também uma lg é já quadcore, não faz isso, mas por outro lado é muitíssimo mais lenta a fazer zapping nos canais digitais.

O que interessa é que depois de estar a dar dê bem..
 
Já após dois dias a usar, algumas notas rápidas:

Primeiro o bom:

- Quanto à imagem não há muito a dizer além do que já foi sendo dito.. É a melhor televisão que já experimentei, de longe.. Há LCD's muito bons, mas o contraste e as cores de um OLED são outro campeonato. E enquanto não saírem modelos comerciais com microLED duvido que alguma coisa venha a chegar lá perto..

- A TV é super fina e depois de instalada impressiona em qualquer sala, quer pela tecnologia em si que permite um ecrã tão fino, quer pelo estilo.


Agora o mau, não é que seja propriamente mau, nem é nada que ponha em causa a decisão em relação à TV, mas para uma TV deste preço e desta gama há coisas que acho que são um bocado mal pensadas:

- Não tem nenhum tipo de sistema de gestão de cabos. Nada.. Nem uma tampa para esconder os cabos como começa a ser comum, nem sequer umas fivelas para prende-los direitinhos contra a traseira, como TODAS as tv's que tive nos últimos anos têm.. Eu tenho a minha TV pousada por cima do móvel, e não tenho nenhuma forma de esconder os cabos por trás. Tenho uma TV super fina, cheia de estilo e depois uma floresta de cabos desorganizados na traseira.. A única forma de os organizar seria prende-los às grelhas de ventilação da TV, o que não me parece minimamente adequado..

- As entradas HDMI também achei mal organizadas. A entrada HDMI ARC, que é onde se liga um sistema de audio externo, ser no painel lateral não faz nenhum sentido.

- O sistema WebOS não me convence minimamente, acho aquilo confuso e mal amanhado, ainda não explorei muito, mas por exemplo na minha outra smart TV aparecem logo os filmes que tenho a partilhar por UPnP num disco ligado à rede e nesta ainda nem sequer descobri como é que posso aceder ao disco... Preferia de longe que tivesse Android TV, mas como tenho uma Streaming Box com Android, não me faz muita falta, acabo por usar as funções "smart" todas pela box.. É pena porque podia eliminar um aparelho e os cabos associados.
 
Última edição:
Mais um a adquirir o modelo de "55" comprei-a hj , depois de ter direito a um grande desconto por parte do patrão :) ficou em cerca de 1690€ depois da conversão , ainda não a trouxe para casa , provavelmente só na 6ª feira para a montar no Sábado.
 
Viva.
Alguém que tenha esta Tv me possa dizer se a mesma fica mesmo na vertical ou se ligeiramente inclinada para trás.
A minha depois de montada no respectivo pé está um pouco inclinada.
abraço.
 
Bom, já tenho a minha B6 há um mês - e estou muito contente com esta. Fiquei fã das OLEDs. O melhor desta TV só se consegue mesmo com o Netflix - aqui em casa seguimos a série Chef's Table em 4K HDR, e é simplesmente fantástica. Já a utilizei também para jogos com o PC, embora a minha placa gráfica só aguenta os jogos até 1080p (vai um upgrade para o ano quando os preços baixarem), e não tive qualquer problema com o input lag.

Gosto muito da interface WebOS e do comando, as apps são muito rápidas, e posso utilizar os meus headphones bluetooth a noite. Tudo impecável. Fico também com a sensação que a imagem melhorou com o tempo... ou será que me habituei a imagem?

Enfim, valeu a pena ter esperado largos anos para fazer o upgrade da minha Sony Bravia HD. Foi mesmo um salto qualitativo!
 
Viva.
Alguém que tenha esta Tv me possa dizer se a mesma fica mesmo na vertical ou se ligeiramente inclinada para trás.
A minha depois de montada no respectivo pé está um pouco inclinada.
abraço.

Fica vertical. Eu no início também tive alguns problemas em encaixar bem o pé. Tens que desliza-lo de baixo para cima de forma a ficar mesmo encostado.

Recomendo-te que vejas isso o quanto antes para não empenar os apoios.
 
@galhana e @mundano, o meu suporte está bem encaixado e a TV fica ligeiramente inclinada para trás (cheguei a verificar o encaixe do suporte uma semana depois da TV montada). A solução foi colocar uns pequenos apoios na parte de trás do suporte.
 
Boas notícias para o pessoal da B6. Um user do AVSForum falou com o suporte LG e disseram-lhe que a B6 também irá receber update para suportar HDR Game Mode.
 
Boas , para quem tem a tv e assiste a Netflix , por ex. séries como Demolidor e Narcos notam a imagem com algum granulado?
A mim dá-me essa sensação , estava á espera de um grande salto na qualidade da anterior tv Fhd para a Oled , especialmente nas séries 4k , mas não noto assim tanta diferença ou pode ser efeito placebo.
 
@207Sport

Não uses o netflix como referência. A compressão que eles usam, em muitas séries não é "a melhor".

Se quiseres testar em netflix, tens em 4k a série Março Polo que tem uma imagem de exelencia e com hdr.

A série "expanse" apesar de não ser 4k tem uma imagem exelente e sendo de ficção científica, tem mts pretos.

Ambas as séries a meu ver são bastante boas em imagem e conteúdo :)

Depois deixa feedback
 
Não esquecer também a ligação á rede se é por cabo ou por Wi-Fi. Se o sinal não for o adequado o Netflix não faz milagres. [emoji6] Mas o user @Silver-Eye referiu dois excelentes exemplos para medir a qualidade das Oled's.
 
Boas desde já o meu obg , a ligação está de momento por wifi , não sei se ainda consigo ligar por cabo uma vez que já tenho 3 aparelhos lá ligados e por sua vez a 1 porta ligada ao modem que está no quadro eletrico.
 
Vou arranjar outro router , um que seja mais capaz , apenas não se pode gastar o guito todo de uma vez lol , ainda tenho de experimentar os BR que tenho , para ver do que é capaz.

Edit:

Bom dia , agora a coisa de minutos surgiu uma duvida , a minha filha estava a ver os bonecos , e certa altura com uma imagem de fundo branca , notei que ao longo do ecra na vertical , existiam várias bandas com uma espécie de esverdeado muito suave , talvez umas 16 bandas de 2 cm cada , sabem dizer se é normal devido a ser uma fonte Sd ou se poderá ser algum problema do painel?
Obrigado desde já a todos.
 
Última edição:
DN7DGqm.jpg


Tudo aponta para a semana que vem.

Vou arranjar outro router , um que seja mais capaz , apenas não se pode gastar o guito todo de uma vez lol , ainda tenho de experimentar os BR que tenho , para ver do que é capaz.

Edit:

Bom dia , agora a coisa de minutos surgiu uma duvida , a minha filha estava a ver os bonecos , e certa altura com uma imagem de fundo branca , notei que ao longo do ecra na vertical , existiam várias bandas com uma espécie de esverdeado muito suave , talvez umas 16 bandas de 2 cm cada , sabem dizer se é normal devido a ser uma fonte Sd ou se poderá ser algum problema do painel?
Obrigado desde já a todos.

Bom dia (para alguns, a mim a gripe atacou-me esta madrugada e estou acordado há 1h com uma pedra na garganta e sem conseguir respirar - urgências aqui vou eu...)!

Então é assim (já li a PM), isso pode ser muita coisa. Pode ser fraco conteúdo SD, como dizes, pode ser causado pela má transmissão, pode ser causado pelo cabo HDMI e em último caso pode ser mesmo da TV.

Vai ao YouTube e escreve "Full White Screen" e mete o vídeo a correr. Se a imagem aparecer totalmente branca sem essas faixas verdes, então o problema era mesmo do conteúdo.

Não tenho informações de problemas de uniformidade nos modelos de 55" de 2016. Tanto quanto sei, estão muito perto da perfeição. :)
 
Última edição:
Boas , para quem tem a tv e assiste a Netflix , por ex. séries como Demolidor e Narcos notam a imagem com algum granulado?
A mim dá-me essa sensação , estava á espera de um grande salto na qualidade da anterior tv Fhd para a Oled , especialmente nas séries 4k , mas não noto assim tanta diferença ou pode ser efeito placebo.


Algumas séries usam esse "efeito" granulado por decisão artística.. Também é típico nos filmes de horror. É uma decisão artística, o grão está lá e a TV não tem nada a ver com isso, só exibe aquilo que o sinal transmite.. E quanto mais capaz for a TV de resolver detalhe mais fino, mais será visível esse tipo de efeitos. A única coisa que poderás fazer é reduzir tudo o que seja ligado à nitidez nas definições de imagem, talvez torne o grão menos intrusivo.

O The Walking Dead é das séries que mais usa esse efeito. Se procurares no Google por "The Walking Dead grainy" vais encontrar imensas discussões e explicações para essa escolha de estilo visual.
 
Última edição:
Back
Topo