[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Malta, uma pequena dica de quem anda a jogar FFXV em HDR nesta TV. O modo RGB Limited não coopera bem com o HDR na PS4 normal (não posso falar da pro), o que resulta em black crush horríveis.

A solução para o HDR ser perfeito é meter a PS4 com o RGB a automatic (full) e, tanto no game mode da tv como quando mudarem para HDR na tv ao correrem o jogo, meter o Black Levels a Normal. Vão ver logo a diferença na roupa do Noctis. É pena esta solução, mas enfim...
 
Malta, uma pequena dica de quem anda a jogar FFXV em HDR nesta TV. O modo RGB Limited não coopera bem com o HDR na PS4 normal (não posso falar da pro), o que resulta em black crush horríveis.

A solução para o HDR ser perfeito é meter a PS4 com o RGB a automatic (full) e, tanto no game mode da tv como quando mudarem para HDR na tv ao correrem o jogo, meter o Black Levels a Normal. Vão ver logo a diferença na roupa do Noctis. É pena esta solução, mas enfim...

Experimenta isto:

Quebecker;48631289 disse:
Look for what it's worth, I have found that on my PC, if I use 4:2:2 on the OLED the color look washed out. And not even in HDR.


However if I go in device connect or whatever it's called and tell the TV the device is a PC, the colors are no longer washed out at 4:2:2. It's a really weird bug.


Can you try changing the ps4 pro to let think the TV that it's a PC and tell me if that help. Do that in device connection on the TV. The image setting will reset, be aware.

Eu uso em Limited na PS4 normal com Black Levels em Low e não tenho problemas com nenhum jogo à excepção do Infamous, mas isso é derivado mesmo de um bug do jogo que já está a ser corrigido e não da TV.
 
Finalmente juntei-me ao dark side e ate agora estou a adorar mas tenho um pequeno problema com as legendas se for por streming directo do pc nao consigo velas sera do formato através da pen ja da? Que formato usam?
 
Acho que ele se refere a aceder a pastas partilhadas em rede.. O problema do WebOS é que este não consegue aceder a partilhas de rede por samba, por exemplo, só reproduz ficheiros que sejam partilhados por um servidor multimédia por DLNA. E aí, não tens legendas...

Infelizmente é uma limitação do WebOS que não suporta samba, nem ftp, nem nenhum protocolo do gênero, se alguém souber como ultrapassar, como por o WebOS a aceder directamente a pastas partilhadas como faziam as antigas Smarttv da Lg, também gostava de saber.


(Por estas e por outras é que eu continuo a achar o Android TV tão superior... É uma pena que a LG prefira este sistema que de Smart pouco ou nada tem...)
 
O windows tem um servidor dnla incorporado.

Mas aí só acedes com as funcionalidades que o Dnla permite... Não tens acesso total as pastas, não consegues aceder a pastas protegidas por user e password, não consegues gravar nessas pastas, etc..
 
O WebOS é, apesar das suas limitações, 100 vezes mais estável que o AndroidTV.

O WebOS é também considerado o melhor OS para TVs (sim, é subjectivo).

Prefiro muito mais uma box android (que tenho), que uma TV com androidTV.

A TV quer-se com um sistema estável e que não tenha bugs nem crashes. Uma box com Android custa pouco mais que 20€ e já lê ficheiros 4K.

De resto, há tanta maneira possível de veres as pastas na TV. DNLA, Plex, Playz, Xplay, etc..
 
Também um sistema tão simples só tem é que ser estável... Quanto a Android TV já usei em mais do que uma TV e não vejo essa instabilidade de que falas. Não confundas com Boxes android dos chineses.. Estamos a falar de mundos diferentes em termos de estabilidade.

Já agora, eu também tenho uma box com Android, não Android TV porque esse só existe nas Tv's e em boxes só conheço na Shield, Nexus Player, Xiaomi e em poucas mais, e se queres ter uma coisa que funciona de forma minimamente decente, não vais lá com 20 euros.. No mínimo tens que preparar uns 100€. É que nessas de 20 euros depois tens os videos aos saltinhos, não consegues passar audio digital por HDMI para a TV\sistema audio, tens crashes, tens sobreaquecimento, etc.. etc... Conheço muito bem esse mundo..
 
Última edição:
Essa instabilidade que falo está mais que relatada neste e nesses fóruns fora e sites de reviews. :)

O que não falta são relatos de pessoas que se queixam das apps crasharem ao ponto de terem que desligar a TV na ficha para as apps voltarem a arrancar.

Esta discussão já é tão recorrente que já perdi a conta. Há sempre alguém que diz que Android TV é muito melhor e logo de seguida tens montes de pessoas a dizer que não é bem assim e que é muito instável. Eu nem costumo comentar, mas basta ires a um tópico de uma TV da Sony com AndroidTV que o que não falta são relatos de apps a crasharem.

Quanto à box, em lado algum em disse que tinha Android TV. :) O que eu disse foi que tinha android, e prefiro muito mais a liberdade que uma boa box android te da que uma TV.

Tenho uma M8S II dos chineses com 2GB RAM e um 905X e nunca me crashou e tenho total liberdade nela graças ao root de origem no software original. :)
 
Sim, discussões dessas não vale a pena, cada um tem as suas preferências. Eu pessoalmente acho o WebOS super limitado. Mas compreendo que haja quem prefira essa simplicidade. E nem sequer acho isso importante, era só um lamento, caso contrário não tinha comprado a televisão.

Mas lá está, seria confortável ter tudo integrado, poupava cabos HDMI, ligações de rede, etc.. mas talvez não seja pior ter uma TV mais dumb e menos problemática e ter o Android numa box separada..

Quanto a boxes tenho uma Minix, e a mudar de marca só para uma NVIDIA Shield, ou uma Wetek (a nova Xiaomi também parece boa, mas ainda não li o suficiente). São muito poucas as que têm adaptative refresh rate a funcionar correctamente, são muito poucas as que permitem ver filmes 24fps sem frames interpolados a cada 40 segundos, são muito poucas as que não tem problemas com o áudio HDMI para passar para um amplificador externo, são muito poucas as que correm todos os codecs que prometem suportar sem saltinhos, sem droped frames, etc.. etc.. para ver uma streams de legalidade duvidosa é tudo igual, mas para ver filmes com a qualidade que esta TV e um bom sistema de áudio merecem a maioria das boxes fazem um mau serviço.
 
Hoje estava a ver um remux 1080p e reparei que quando os personagens se mexem mais rapido aparecem artefactos em toda a volta dos mesmos e com fontes mais fracas por exemplo episodios de series tambem 1080p ja naõ acontece nas vossas tambem acontece ou terei algum filtro mal configurado.
Para configuração usei a rtings e ate estou satisfeito no geral ainda ando a afinar alguns aspectos.
 
Hoje estava a ver um remux 1080p e reparei que quando os personagens se mexem mais rapido aparecem artefactos em toda a volta dos mesmos e com fontes mais fracas por exemplo episodios de series tambem 1080p ja naõ acontece nas vossas tambem acontece ou terei algum filtro mal configurado.
Para configuração usei a rtings e ate estou satisfeito no geral ainda ando a afinar alguns aspectos.
Sim, em certos filmes também noto isso e julgo tratar-se de juddering. Há algum conteúdo em que isso é muito evidente e chega a ser irritante. Pelo que li, pode ter a ver com o TruMotion que o @Pheux referiu ou com o conteúdo em si. Só ainda não tive foi "paciência" para mexer nisso porque em conteúdos da box, por exemplo, nunca notei.
 
Back
Topo