[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Tópico Oficial da LG OLED - Série B6 (4K HDR/Dolby Vision)

B6_Desktop01.jpg


site: http://www.lg.com/pt/tv/lg-OLED55B6V

Tamanhos Disponíveis: 55" e 65"
TV com Painel - Plano

Specs Completas:

Ecrã
Monitor (OLED / LED) OLED
Resolução 3840*2160
Vídeo
Ângulo de Visão Perfect viewing angle
Tipo de Painel Perfect Black
Representação de Cores Perfect Color
Precisão de Cores 3D Color Mapping
Profundidade de Cor Billion Rich Colors
Otimizador de Contraste Infinite Contrast
Escurecimento Pixel Dimming
HDR OLED HDR
ULTRA Luminosidade Sim
Picture Engine Perfect Mastering Engine
4K Upscaler Sim
Efeito HDR Sim
Otimizador de Gama Dinâmica Sim
Redução Ativa de Ruído Sim
Modo de imagem Sim 10 modos (Vivid,Standard,Eco, Cinema,Sports,Game,Photo,HDR Effect, isf Expert(Bright Room),isf Expert(Dark Room)
Rácio de Aspeto 6 modos (16:9, Original, 4:3, Zoom Vertical, Zoom em todos os sentidos, Just scan)
Áudio
Saída de Áudio / Sistema de Altifalantes (WF : Woofer) 40W / 4.0ch
Modo Surround OLED Surround
Som harman/kardon Sim
Magic Sound Tuning Sim
Modo de Som Inteligente Sim
Clear Voice Clear Voice III
Modo de Som 6 modos (Standard, Clear Voice III, Música, Cinema, Desporto, Jogos)
Descodificador DTS Sim (DTS-HD)
Áudio Hi-Fi Sim
Sincronização Ótica de Som Sim
Sincronização de Som Sem Fios Sim
Smart TV
SO webOS 3.0
Magic Zoom Sim
Ligação Magic Mobile Sim
Controlo STB Sim
Os Meus Canais Sim
My Starter Sim
Sugestor de Canais Sim
Múltipla visualização Sim
LG Smart World Sim
Navegador da Web Sim
Smart Share
WiDi Sim
Miracast Sim
DLNA(Navegador de Ficheiros da Rede) Sim
Funcionalidade
Início Rápido Sim
App de Telemóvel(LG TV Plus) Sim
Transferência da App de Dispositivo Externo para USB Sim
Bloquear acesso a site nocivo Sim
Simplink (HDMI CEC) Sim
Teclado/Rato HID Sim
Temporizador Sim
e-Manual Sim
Eco
Modo de Poupança de Energia Sim
Sistema de Radiodifusão
Recepção analógica de TV Sim
Receção Digital de TV (Terrestre,Cabo,Satélite) DVB-T2/C/S2
CI + (Interface Comum) CI+1.3
Páginas de Teletexto 2,000 page
Legendas Sim
EPG(8dias) Sim
Conectividade
Wifi (Wifi Direct) 802.11.ac
Bluetooth Sim
Entrada de RF 2 (RF, Sat)
Entrada de Componente (Parte do Compósito) 1 (Gender)
Saída de Áudio Digital (Ótico) 1
HDMI 6G : 422 / Suporte HDR / 3G : 420 4 (6G : 4ea)
LAN 1
RS-232C (Controlo / SVC) 1 (Phone Jack Type)
Entrada para CI 1
USB 3 (3.0 : 1ea / 2.0 : 2ea)
Saída de auscultadores/saída de linha 1/1
Acessório
Controlo Remoto MR15R
Pilhas (para o controlo remoto) Sim
Género dos Componentes AV gender 1 / Comp gender 1
Cabo de alimentação Sim
Manual do Utilizador Sim
Potência
Alimentação Elétrica (Voltagem, Hz) (100~240Vac 50-60Hz)
Consumo de Energia em Espera 0.5W↓

Review: http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b6

Fotos:

B6_Desktop02.jpg


B6_Desktop03.jpg


B6_Desktop04.jpg


Configs sugeridas para Gaming (contributo do @Pheux):

Para Gaming utilizo os seguintes settings, retirados do AVSForum após muita pesquisa, espero que gostes (e que gostem, quem utilizar):

Modo "Game"

  • OLED LIGHT 64
  • Contraste 95
  • Brightness 50
  • Sharpness 20
  • Colour 50
  • Tint 0
  • Colour Temperature W25
  • Dynamic Contrast Off
  • Dynamic Colour Off
  • Preferred Colour - Não alterar
  • Colour Gamut - Não alterar
  • Super Resolution High
  • Gamma Medium
  • Noise Reduction Off
  • MPEG Noise Reduction Off
  • Black Level Low
  • Motion Eye Care Off

Modo "Game HDR"
  • OLED LIGHT 100
  • Contrast 100
  • Brightness 49
  • Sharpness 20
  • Colour 60
  • Tint 0
  • Colour Temperature W25
  • Dynamic Contrast Medium
  • Dynamic Colour Off
  • Colour Gamut Wide
  • Super Resolution High
  • Noise Reduction Off
  • MPEG Noise Reduction Off
  • Black Level Low
  • Motion Eye Care Off
  • TruMotion Off
 
Última edição:
Para quem estiver interessado, os OLED estão com 25% de desconto a partir de hoje e durante o fim de semana numa conhecida grande superfície.

O 55 B6V está a 1875 euros, parece-me ser o preço mais baixo de sempre.
 
Uma pena não ter 3D. Sem 3D está fora de questão para mim. Quando uma pessoa vê um filme 3D numa Oled fica boquiaberto,não tem nada a ver com a experiência do cinema ou numa LCD. É de tal forma superior que nem tem termo de comparação.

Até quem não gostava de 3D passa a gostar. Mas é bom ver a TV a este preço pois já não há desculpas para comprar LCDs 4K ao mesmo preço. Só se forem completamente toinos, desculpem a expressão.
 
Ou porque precisam de um tamanho maior ;)

O que aprendi com a Oled é que umas meras polegadas não compensam a diferença de qualidade entre as duas tecnologias. A não ser que uma seja de 55" e outra de 78", aí já fica apertado mas mesmo assim a qualidade será sempre superior em Oled...

Já diziam elas "maior nem sempre é melhor".
 
O que aprendi com a Oled é que umas meras polegadas não compensam a diferença de qualidade entre as duas tecnologias. A não ser que uma seja de 55" e outra de 78", aí já fica apertado mas mesmo assim a qualidade será sempre superior em Oled...

Já diziam elas "maior nem sempre é melhor".

Certíssimo. Kakaka
Mas na verdade eu acho que mesmo de 55" para 65" já é uma diferença considerável. E depois, também depende do local onde estás a colocar a TV. No meu caso, além do sofá estar a uma distância de 3,5 a 4m de distancia, a parede onde fica a TV tem cerca de 5m de comprimento e um pé direito de 2,75m. Acho mesmo que 55" ficaria pequeno.
 
Ficaria mesmo. Tens toda a razão. :)
Eu disse aquilo mais na brincadeira, pois de 55 para 65" notas realmente já uma diferença considerável. :P

Abraço!
 
Hoje estive mesmo para comprar esta TV aproveitando a promoção.
Recuei no último instante na esperança que daqui a uns meses consiga ver a C6.
Engraçado foram os argumentos da vendedora : 4k para aqui, 4k para ali, o 3D vai desaparecer, as marcas deixaram de apostar nos curvos. Falar na grande diferença desta TV que é o OLED é que nada.
Ainda por cima era representante da LG ( pelo menos tinha uma camisola deles ) e não uma vendedora do espaço comercial.
 
Nao, não vai. Só diz isso quem não tem TV 3D ou quem tem dor de cotovelo. O que não falta é conteúdo 3D que continua a sair e novo conteúdo que irá sair. Os filmes 3D não vão deixar de ser produzidos apenas porque a Samsung quer reduzir custos na produção dos seus painéis. O que eles dizem é cantigas para o consumidor ouvir e so cai na conversa quem anda desinformado.

Vai ver os filmes que aí vêm e logo vês que essa tua resposta é facciosa. Vai-se continuar a apostar no 3D e quem tem TVs 3D irá continuar a desfrutar dessa feature. Quem não tem, tem bom remédio: vai ao cinema ou vê em 2D.
 
Nao, não vai. Só diz isso quem não tem TV 3D ou quem tem dor de cotovelo. O que não falta é conteúdo 3D que continua a sair e novo conteúdo que irá sair. Os filmes 3D não vão deixar de ser produzidos apenas porque a Samsung quer reduzir custos na produção dos seus painéis. O que eles dizem é cantigas para o consumidor ouvir e so cai na conversa quem anda desinformado.

Vai ver os filmes que aí vêm e logo vês que essa tua resposta é facciosa. Vai-se continuar a apostar no 3D e quem tem TVs 3D irá continuar a desfrutar dessa feature. Quem não tem, tem bom remédio: vai ao cinema ou vê em 2D.
Vamos ver, a LG e outras marcas também tinham nos painéis todos e agora nem por isso.
Eu tenho duas tvs com e pouco usei.
Daqui a um anito vais dar razão se não será a segunda morte do 3D.
 
Vamos ver, a LG e outras marcas também tinham nos painéis todos e agora nem por isso.
Eu tenho duas tvs com e pouco usei.
Daqui a um anito vais dar razão se não será a segunda morte do 3D.

Não será de certeza absoluta e já ouço essa conversa há 1 ano, precisamente desde que a Samsung mandou umas postas de pescada cá para fora.

Ainda na semana passada vi o Jungle Book 3D, Angry Birds 3D e X-Men Apocalypse 3D. Isto é morrer?

Irão continuar a sair e estão previstos imensos filmes em 3D, como sempre estiveram desde o renascimento com o Avatar.

A lógica é saírem filmes nas 2 versões. Quem quiser ver 2D, vê 2D, quem quer ver 3D, vê 3D.

O 3D doméstico é completamente irrelevante para a indústria cinematográfica porque eles continuam a lucrar imenso com as versões 3D no cinema. Depois, claro, lançam nas duas versões e quem quer comprar em 3D, compra.

Portanto, repito: o 3D stereoscopic não irá morrer, tal como não morreu até agora. O que morreu foi o anaglyph, precisamente com o surgimento do stereoscopic.
 
Claro que o 3D vai morrer, tanto assim é que nas últimas semanas, que me lembre, de repente, só pude ver em 3D os seguintes filmes antiguíssimos:

Warcraft (2016) 3D
Mad Max: Fury Road (3D) (2015
Captain America: Civil War (3D) (2016)
The Martian (3D) (2015)
The Jungle Book (2016) - 3D
X-Men Apocalypse (2016) - 3D
Ratchet & Clank (2016) - 3D
Angry Birds (2016) 3D

Tem sido uma chatice encontra-los nas "prateleiras" e o futuro... oh, o futuro... como será?! Oh, não, o 3D morreu :tareon:

Not :cool:

Uma nota à parte: Quem não tenha visto 3D a correr nestas Oled´s não sabe o que está a perder (e digo-o com conhecimento de causa, de quem pôde testar o 3D em minha casa e ficou efetivamente fã do mesmo

Com o "The Walk" até mandavam saltinhos na sala :-D

image.png


(o efeito, por exemplo, nesta cena, ao vivo e a cores, é mesmo esta: a profundidade nítida, límpida e arrepiante de olhar e sentir "o vazio"). É absolutamente incrível.

De qualquer modo, na linha LG Oled 2016, a B6 é a única sem 3D. Toda a restante linha, tem esta funcionalidade.
 
Como disse o @Pheux e o @Jack-O-Lantern ver filmes 3D numa OLED é fantástico. Reconheço nunca ter sido grande apreciador e a partir do momento que comecei a ver na minha 910 é qualquer coisa. Ainda hoje assisti ao Warcraft em 3D e deixou-me boquiaberto!!! [emoji57]
Aliado a isso qualquer conteúdo de alta definição é inigualável. Este fim de semana andei (e ando) á procura de um LCD para o meu quarto de 43' e só penso o porque de não haver OLED abaixo dos 55'. A diferença de qualidade é tão abismal que saio sempre desiludido e sem vontade de comprar. [emoji53] já agora se alguém puder ir ao tópico que criei dar uma ajuda eu agradecia imenso. [emoji6]
 
Eu realmente tenho pena de a B6V não ter 3D, até era uma feature que eu até gostava bastante que tivesse.
Mas foi o que se arranjou.

Estou hiper mega satisfeito com esta TV. Já tenho tv e net em casa portanto já consegui testar mais a tv, apesar de não intensivamente.
Nas definições de imagem continuo ainda com a definição padrão sem alterar nada. Só de noite às escuras é que escolho o ISF (sala escura).

No geral quem tem visto a TV fica doido, para já só ainda viram os meus sogros e os meus pais.
As sessões de Xbox agora ganharam um outro nível. Mas que qualidade! :D
Estive a experimentar o Gravity e wooooooowww!


A ver se um dia destes tiro umas fotos à tv, tenho-a na parede.

Enfim, até me custa desligar a tv! lol

Update Fotos (Imagens da tv em movimento tiradas com telemóvel e só com uma luz ambiente fraca):

3kwj96o.jpg


Z4Unp2z.jpg


3u6opVt.jpg


wMvD9Tp.jpg


Quando puder meto de filmes :)
 
Última edição:
Back
Topo