[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Boas.
Gostaria de saber se já alguém tentou copiar fotos de uma pen para a memoria interna da TV?
Estou farto de tentar, mas ainda n consegui...

Obrigado
 
Acabei de comprar esta televisão. Não queria gastar mais de 1500€ numa TV, mas, tratando-se de uma OLED, não quis (nem podia) deixar fugir a promoção. Ficou por 1750€.
Vamos lá ver se me surpreende ou se coloquei as minhas expectativas muito altas...
 
Última edição pelo moderador:
Aproveitando a mudança de casa, convenci a patroa que precisávamos :-) duma tv nova. A 1750 era irresistível. Agora é mandar vir mais algumas visitas.

1. Tenho um sistema 5.1 velhinho Marantz + Acoustic Energy. Só necessito de um cabo óptico tv-receiver para ter 5.1 dd/dts, certo?

2. Vai ficar na parede. O VESA é um 300x200?

3. Os cabos desaparecem por detrás da tv pela parede e descem pelo interior para não ter nada à vista. Os cabos HDMI deverão ter um conector de 90 graus ou não é necessário?

Um grande abraço e obrigado desde já.

Se alguém comprou um VESA via Amazon, pedia o favor de meter o link.
 
Última edição pelo moderador:
Parabéns pela compra e bem vindo a este maravilhoso mundo de um "futuro bem negro" :cool: (no bom sentido!)

Em relação ao ponto branco, deve ter a ver com as configs da box. Vê nos settings da TV, as opções de escolher 16:9; ajustado; etc... verifica isso, pois tem a ver com o preenchimento total do sinal na tv (não estou junto da TV para confirmar os passos dessa config).

Entretanto, é dares conteúdos de qualidade a essa B6 e garanto-te que é impossível não ficares "agarrado" a essa imagem e a esses conteúdos.
 
@Jack-O-Lantern , o ponto branco voltou a aparecer mas julgo que tem a ver com o "deslocamento do ecrã" que está ligado nas Definições de Imagem > Definições do Painel OLED.
Convém ter isto ligado, certo?
 
@Jack-O-Lantern , o ponto branco voltou a aparecer mas julgo que tem a ver com o "deslocamento do ecrã" que está ligado nas Definições de Imagem > Definições do Painel OLED.
Convém ter isto ligado, certo?

Já vi isso acontecer noutras televisões com box da NOS. Experimenta mudar a resolução na tua box de 720p para 1080p (ou 1080i se for o máximo que dá) e vê se desaparece.
 
Boas tardes. Comprei esta televisão ontem e estou com um problema com a box da nos. O raio da box bloqueia sempre que é ligada à televisão. Tudo o resto funciona bem (leitor bluray, ps4, xbox, internet, pen´s usb...) e o firmware da televisão já actualizou para o mais recente. A box sempre teve os seus bloqueios esporádicos que só se resolviam desligando da corrente, mas assim não. Já troquei os cabos hdmi, as portas e nada... Também já andei a mexer nas configurações das portas hdmi na televisão sem sucesso. O serviço nos é o hd24 e a box é a hd+dvr com disco rígido. Já alguém teve problemas semelhantes??
Em relação à imagem e som da televisão, tem estado à altura das expectativas.
 
A combinação vencedora foi porta hdmi 4, 1080i na box e cabo hdmi nº6... Na televisão as opções hdmi estão todas no modo mais básico. Os canais hd conseguem ter por vezes uma qualidade muito boa, os sd é o normal... Com atenção consegue-se apanhar um ou outro artefacto na imagem proveniente provavelmente do upscaling, mas até agora tem sido raro.
Em relação à minha televisão antiga (uma sharp de 42 com quase 10 anos) a qualidade e o brilho da imagem é muito superior. O manual em papel é ridículo de tão curto. Uma televisão deste valor merecia uma informação muito mais detalhada sobre as suas várias funcionalidades. Tenho de procurar na net um manual mais completo, ou um guia de utilização user made.
 
Já cá mora! :-) ainda nem tenho conteúdos na casa nova excepto uma YT manhosos de adsl a 5 megas. Amanhã vêm cá por fibra e meo. Vamos a ver se amanhã já tenho outras fontes... :-)
 
Sim já o coloquei na parede do quarto.
A montagem é super fácil, e já vem incluído toda a panóplia de parafusos, buchas e anilhas que são precisos (até um nível trás)

O único senão é que são necessários 6 buracos de 10mm na parede, ou seja depois de feito não dá para voltar atrás na decisão :D
 
Já tenho a LG OLED B6, e ainda estou a habituar-me a ela. Estive a ponderar comprar a E6, mas já tenho uma soundbar da Yamaha que funciona muito bem (liguei-a através de um cabo óptico), e para mim o 3D é algo que não me interessa.

Pontos positivos: experimentei a série COSMOS: Space Odyssey em 4K no Netflix, e é de facto uma experiência de outro mundo. As aplicações da TV são rápidas e o comando da TV funciona muito bem. O conteudo 720p e 1080p também aparece muito bem. Adorei também poder ligar a TV através dos meus headphones bluetooth sem qualquer problema, bem como o meu teclado wireless. Tudo muito rápido. Ainda tenho a PS3, e é um prazer jogar o PES2016 com o filhote.

A única coisa negativa é o contéudo SD que vem da box UMA da NOS. Tenho configurado a 2160p 50Hz (máxima resolução), mas os canais SD aparecem-me mesmo mal. Não sei muito bem como calibrar esta TV para os diferentes tipos de conteúdos: SD, HD e 4K. Por exemplo, penso que o SD (e outro material de TV filmado antes de 2000) precisa de maior processamento para remover o ruido que o HD e 4K não terão.

Alguém têm alguma sugestão para a calibração? Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo