[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

A questão sd é uma não questão. Estamos a falar de telas de 55"/65" a transmitir uma fonte em sd muitas vezes com um bitrate muito baixo. A qualidade será sempre má. A boa notícia é de q o painel com algumas horas em cima vai melhorar a qualidade de imagem, na minha 910 diferença foi notória, mas continua a ser sd. Aliás o hd por si só é sofrível.

Infelizmente oled não foi feita para o cabo em Portugal.
Aliás para o cabo em pt qq porcaria chega.

Oled só compensa com media de qualidade, caso contrário é dinheiro deitado a rua.
 
Não será exatamente um problema exclusivo de Portugal.
Passas por fóruns estrangeiros, nomeadamente ingleses, e queixam-se do mesmo.
Acredito. Não conheço o sistema de cabo em Inglaterra, mas ficaria surpreendido se a qualidade não for melhor, tipo quantos canais na sua grelha ainda são em sd? Os HD são em 720p ou 1080p?

Tendo como base os jogos da Sport tv, há uma diferença grande entre oseu jogos da liga inglesa e o resto, por isso achava que os ingleses até já estariamais bem melhor que nos.
 
Box HD a 720p e 1080i.

Começaram recentemente as boxes 4K que por lá, tal como por cá, dão dores de cabeça a alguns e noutros tudo corre bem.
Já têm emissões a 4K, nomeadamente futebol na Sky, se não me engano na estação emissora e que os apreciadores adoram.

Edit:
Em abono da verdade e na minha experiência pessoal há canais SD muito maus e emissões muito razoáveis para SD.
O mesmo quanto ao HD.
Não será brilhante, claro, mas há alguns bons canais HD.
 
Sim já o coloquei na parede do quarto.
A montagem é super fácil, e já vem incluído toda a panóplia de parafusos, buchas e anilhas que são precisos (até um nível trás)

O único senão é que são necessários 6 buracos de 10mm na parede, ou seja depois de feito não dá para voltar atrás na decisão :D
Obrigado pelo testemunho :-)

Já corri algum material e estou bastante satisfeito. O meu painel tem uma uniformidade muito boa. Banding e vignetting quase imperceptíveis. Muito contente :-)
 
O meu painel tem uma uniformidade muito boa. Banding e vignetting quase imperceptíveis. Muito contente :-)

Podia-me indicar como é que executou os testes Banding e vignetting? Já agora, há outros testes que deva fazer ao meu painel para ter a certeza que está 100% funcional? (Tipo pixeis mortos?) Obrigado.
 
Se nada vos incomoda na visualização normal não vão à procura de problemas porque depois de os ver nada os apaga da vossa memória.
:x2:

Também nunca percebi essa de andar à procura de defeitos... Se os defeitos só forem perceptíveis com testes, vão ter que gramar com eles, porque a garantia não vos vai servir de nada.
 
Alguém aqui sabe se usando a app da TV da netflix se há alguma forma de ver a resolução da transmissão, por exemplo algum botão no comando?
Obrigado.

Cumps.
 
Podia-me indicar como é que executou os testes Banding e vignetting? Já agora, há outros testes que deva fazer ao meu painel para ter a certeza que está 100% funcional? (Tipo pixeis mortos?) Obrigado.

http://www.filedropper.com/mp4-2c

Tem vários folders. O primeiro é para fazer uma calibração básica. Os outros têm vários tipos de material. Pode encontrar os mais diversos slides para o efeito pretendido.
 
O comando é diferente.
Não sabia é que o teu não tem este botão.

Entretanto o nosso amigo Google já o confirmou, não há botão info nessa TV.
 
Então é isso bem me parecia que não havia esse botão.
Agora resta saber se mesmo sem esse botão no comando é possível visualizar a resolução da transmissão.
 
Pelo que li a informação está disponível na TV.
Houve quem conseguisse fazer funcionar o botão em comandos universais e/ou com comandos de outros modelos LG.
 
Back
Topo