[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Bom, dado que tive de fazer o downgrade devido a problemas com o HDCP e a Shield TV, deixo aqui os ficheiros e pequeno tutorial para quem, como eu quiser passar dos firmwares 5.xx.xx para o 4.30.25.
Para perceber o que se vai fazer, primeiro vamos fazer um upgrade para um firmware de testes que vazou pela LG que permite o downgrade para o 04.31.25:
  1. Ligar um PC Windows à mesma rede da Televisão e anotar o IP do mesmo
  2. Sacar os ficheiros que compilei - https://drive.google.com/file/d/1x_dyRI_c_PSbBli1UwbH0TEQ_tESAToT/view?usp=sharing
  3. Descomprimir o zip para o C:\
  4. Abrir a pasta "C:\LgDTVUpDater\dns"
  5. Editar o ficheiro AcrylicHosts.txt no bloco de notas, alterar os IPs 192.168.1.69 para o IP do computador referido no ponto 1
  6. Copiar os ficheiros que estão na pasta "C:\LgDTVUpDater\htdocs\firmware teste" para a pasta "C:\LgDTVUpDater\htdocs\"
  7. Nos menus da TV, editar os settings de rede por forma a pôr no servidor DNS o IP referido no ponto 1 e 5
  8. Na pasta "C:\LgDTVUpDater" abrir os ficheiros startDNS.bat e startHTTP.bat e deixar as janelas abertas
  9. Forçar o update na TV, settings, geral, about this tv
  10. Reiniciar a TV quando for pedido pela mesma
  11. Se correr tudo bem a TV ficará com o firmware 05.40.03 que permite downgrade
  12. Ir à pasta "C:\LgDTVUpDater\htdocs\firmware 04.31.25" e copiar os ficheiros para a pasta "C:\LgDTVUpDater\htdocs\" substituindo os anteriores
  13. Forçar o update na TV, settings, geral, about this tv
  14. Reiniciar a TV quando for pedido pela mesma
  15. Se correr tudo bem a TV ficará com o firmware 04.31.25, o mais recente sem o black glow mas já com o modo HDR Game
Podem confirmar se é possivel fazer o downgrada da versão 05.60.06 para a 04.31.25?
Se sim, podem ajudar-me com os passos por favor?

Obrigado.
 
Quanto seria justo pedir por um B6V 55 de 2017 com retenção de imagem no logo da Disney Júnior? Ou seja em cores acastanhadas vê se o logo no resto não se vê defeito.
 
Bom dia. Já alguém aqui comprou um comando para a b6 ? o meu praticamente não tem cores em em nenhum botão, ou seja os brancos impressos já foram todos à vida, a tampa também atrás já está partida, só se segura com fita cola. No ***** há muita coisa à venda, mas a comprar será um tiro no escuro. Há versões com um dispositivo usb outros não. Uns dizem que funciona tudo na perfeição, outros apenas a opção de voice control não dá. Se alguém me puder ajudar agradeço.
 
Bom dia. Já alguém aqui comprou um comando para a b6 ? o meu praticamente não tem cores em em nenhum botão, ou seja os brancos impressos já foram todos à vida, a tampa também atrás já está partida, só se segura com fita cola. No ***** há muita coisa à venda, mas a comprar será um tiro no escuro. Há versões com um dispositivo usb outros não. Uns dizem que funciona tudo na perfeição, outros apenas a opção de voice control não dá. Se alguém me puder ajudar agradeço.
Eu comprei exatamente o mesmo pela loja que me vendeu originalmente a TV, eles responderam-me ao e-mail com site de peças extra vou ver se descubro isso, no entanto quando a peça chegou vinha da A T
 
A minha já actualizou. No site da LG apenas encontrei isto referente ao firmware 5.60.20:

SW File(Version 05.60.20) Detailed applicable model list

1. Improvement

1) Fixing minor bugs in software
 
Em pequeno dúvida/aparte... alguém com versões mais recentes de TVS LG / WebOS sabem dizer-me se a app da Amazon Prime é a mesma existente à da B6, ou a B6 é que ficou com uma versão antiga à qual já não dão suporte?
 
Em pequeno dúvida/aparte... alguém com versões mais recentes de TVS LG / WebOS sabem dizer-me se a app da Amazon Prime é a mesma existente à da B6, ou a B6 é que ficou com uma versão antiga à qual já não dão suporte?
Diz-me qual é a versão da app que tens na B6 que eu logo posso verificar na minha CX.
 
A versão que surge na minha B6 da app Amazon Prime Video é a versão 1.0.19 com data de actualização a 27/07/2018.

Volta e meia aparece um update da app da Netflix ou até mesmo da HBO, mas da Amazon Prime nem por isso. Curiosamente é o serviço que tenho usado mais ultimamente e contudo é a pior app de todas... muito lenta, má apresentação de conteúdos, por vezes perde o estado de visualização (próximo episódio), etc. Queria entender que foi da versão existente na B6 que ficou perdida no tempo, ou o suporte da Amazon é que é mau neste aspecto...
 
A versão que surge na minha B6 da app Amazon Prime Video é a versão 1.0.19 com data de actualização a 27/07/2018.

Volta e meia aparece um update da app da Netflix ou até mesmo da HBO, mas da Amazon Prime nem por isso. Curiosamente é o serviço que tenho usado mais ultimamente e contudo é a pior app de todas... muito lenta, má apresentação de conteúdos, por vezes perde o estado de visualização (próximo episódio), etc. Queria entender que foi da versão existente na B6 que ficou perdida no tempo, ou o suporte da Amazon é que é mau neste aspecto...
Aqui refere a versão 1.1.30.

Logo confirmo a versão na minha CX.
 
Bom dia,
Também receberam esta última semana updates para a vossa B6?
Neste momento tenho Version 05.60.25.
Creio que sofri dois updates separados por dias.
Alguém sabe o que foi corrigido e atualizado?
 
Recebi a notificação e resolvi experimentar a app Apple na minha B6. A app não é tão fluida como na Apple tv mas funciona. Experimentei a série Foundation e a qualidade de imagem é boa e activou o dolby vision. Mesmo assim de vez em quando lá vinha um soluçozito... A televisão está ligada por wifi, mas acho que + de 400 mb de velocidade chega e sobra. Portanto a televisão deve estar mesmo no limite para algumas apps. A do Prime também não actualiza para a versão mais recente.
 
Back
Topo