[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Pheux

Power Member
Ora então cá vai....

LG Oled 55E6V / 65E6V

Key Features
  • 4K Resolution - 3840x2160
  • OLED HDR10
  • Dolby Vision (exclusivo OLED)
  • Ultra HD Premium Certification
  • Perfect 3D
  • WebOS 3.0
  • Picture-on-Glass
  • Infinite Contrast
  • Cinematic Color
  • 2.2 Harman & Kardon Soundbar

GGLNlnx.jpg

1qpxdwD.jpg

qMhEibI.jpg

hRaFFUt.jpg


The LG E6
ir
is the best looking TV I’ve ever reviewed. It’s not perfect, but it comes closer than anything else I’ve used to date. There’s no reason to bore you with a long introduction or exciting story: if you can afford it and you want the best TV out there today, the LG E6
ir
OLED is it.
It’s compatible with both HDR formats on the market today, covers almost the entire color gamut current content uses, and looks better in action than anything you’ve ever seen.

What makes the LG E6 worth that is a package that other TVs can’t compete with: absolute blacks, wide viewing angles, cutting edge styling, HDR and WCG support, and even 3D that looks better than the competition. The LG E6 TV is a cut above the competition.

I can say that I’ve never seen a better TV than the LG E6 OLED
ir
. The shadow crush issue is fixed, and the support for both current HDR standards means it works with all content you can get today. The updated design makes mounting it much easier than before and the updated WebOS is improved. Wide viewing angles make it great for a group, and the video performance just cannot be touched.

There might be a better TV out there, but I haven’t seen it or talked to anyone that has. If you want the best TV out there today, you should get the LG E6. As I write this I’m still trying to figure out a way to keep it myself so I don’t have to go back to my old plasma. The E6 is that good, and makes everything else look a bit dull by comparison.

Análise Reference Home Theater

Página Oficial LG

Whathifi Review E6 VS G6: Qual a melhor do mundo?


A minha 65E6V já cá mora! :D
 
Última edição:
Parabéns... também ando a ver se me junto ao clube. No meu caso seria a 55B6V ou a 910V. Estou muito indeciso entre uma e outra, são 500 eur de diferença!
 
Ainda não tive tempo de testar a TV, apenas corri um vídeo do YouTube e tal só para ver.

Mas do que pude ver nos 5 minutos que mexi nela, a 910V só perde mesmo no brilho e na velocidade do OS. Ainda não experimentei conteúdo HDR por isso não posso opinar a esse respeito, mas posso já dar uma breve opinião sobre a qualidade de imagem em si. Em conteúdo SDR HD é irrepreensível, tal como já o era na 910V. Em termos de contraste são ambas praticamente iguais, como já havia referido anteriormente nas comparações que fiz. Portanto, quem não sentir limitações de tamanho como eu sentia com a 910V, pode deixar-se ficar que têm uma excelente (mesmo excelente) TV.

De realçar que notei mais artefactos em IPTV com a E6V em relação à 910, mas pode dever-se ao facto do ecrã ser maior e não do upscale em si, ou mesmo da falta de uma calibração aprofundada ou do painel ainda não estar amadurecido. Ver SD num painel deste tamanho faz doer os olhos e o coração de tão mau que é, neste aspecto a 910V pareceu-me superior, mas isto logicamente que se deve ao tamanhos dos painéis (55" vs 65").

Sendo que já fui detentor de uma 910V e agora sou de uma E6V, se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. Grande abraço.
 
Gostava de saber se nessa notas melhorias significativas no som?
Se calhar opto pela 910v... o que me deixa mais hesitante é não ter o 4k!
 
Gostava de saber se nessa notas melhorias significativas no som?
Se calhar opto pela 910v... o que me deixa mais hesitante é não ter o 4k!

Ah, o som não tem nada a ver. A soundbar da E6V é muito superior às colunas da 910V, que embora sejam até modestamente boas, não têm comparação com a soundbar.

Em relação à B6 ou 910V, se não ligas nenhuma ao 3D então a B6 é a escolha mais acertada, pois já suporta Dolby Vision e HDR10. Não é pelo 4K, é mesmo por estas duas features.

Se gostares de 3D então opta pela 910V. 500€ de diferença ainda é dinheiro mas só tu sabes se justifica ou não a diferença. Grande abraço!
 
Eish! Parabéns pela grande aquisição (parabéns ao @ostogio também). Finalmente tens os black levels merecidos de volta!

Agora é despachares a One fat e arranjares a One S que o Horizon 3 merece todo o esplendor do HDR nesses 'monstros' 65"

Desfrutem à grande! ;-)
 
Comprei a 55 e6v

Depois hás de me dizer se a tua não oscila um pouco em cima do suporte (se puseres a mão por cima e abanares). É que a minha oscila e acho o suporte super fragil, acho que vou ter que meter um papelinho por baixo para prender. :/ Deve ser do tamanho do mostro com o pé tão pequeno.
 
Xii parabéns pela compra! Tb quero essa TV no entanto só tenho a sala pronta lá para Novembro por isso terei de aguardar por outras promoções na altura da compra! Obrigado pelo feedback!
 
@Pheux

Parabéns pá! A "Maria" já sabe ou dormiste no sofá ao pé do OLED? :-D

Para ser sincero ainda mal mexi nela porque fui trabalhar de madrugada até ao pouco.

Joguei agora Horizon 3 e meu deus, que abuso. Juro que nem tenho palavras. A 910V já era muito boa mas este monstro... Que brutalidade!
 
Então quando experimentares o HDR com o Horizon até te vais passar. É simplesmente único toda a envolvente climatérica com o nascer ou pôr-do-sol ou todas as nuances de cores e reflexos. Para um jogo de corridas, chego a parar o carro só para ver as nuvens a passar :-D

E a Pro não te pode escapar, pois o HDR vai ser marcante nesta 'nova' geração ;-)
 
Em relação ao preço foi aquele dos -30%, mas na loja estava quase 1000€ mais baixo que no site, o que fez com que os 30% de desconto fosse um negócio único. Trouxe a última unidade comigo. :P

Já estive a ver alguns conteúdos e tem 0 de vignetting, 0 de tinting e 0 de banding, sem quaisquer ajustes iniciais. Espectacular, grande evolução mesmo nos near blacks, só vendo para crer. Em alguns modelos de 2015 exigiam-se ajustes iniciais para excluir estes problemas, sendo uma questão de lotaria no painel. Não sei se voltei a ter sorte tal como tive com a 910V, por isso fico a aguardar por comentários de compradores futuros. :P

300% satisfeito como seria de esperar. :D
 
Back
Topo