[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Também fiquei como tu assim quando espetei com isso na minha 910V. Na E6 ainda nem vi, mas com 65" deve ser bonito. É melhor ir buscar uma bacia.:lol:
 
Última edição:
Algumas imagens dos primeiros testes, BD: Samsara

DSC02098a.jpg


DSC02099a.jpg


DSC02100a.jpg


:n1qshok:

Excelentes fotos ;-)

Palavras para quê quando temos as imagens que falam por si :-)
 
:-D Muito bom!

Agora tenho-as ligadas juntamente com a soundbar da TV, assim ganho som ainda mais limpo. E olha que passados tantos anos elas ainda bombam como no primeiro dia. Aquele sub... :freak3:

(…)

Antes de mais, parabéns pela compra dessa televisão absolutamente fantástica.

Quanto ao som, sugiro que evites usar o som da televisão ao mesmo tempo que o de colunas externas. Mesmo em casos onde ambos sejam ótimos, estarão a ser alimentados por vias diferentes, têm tonalidades diferentes, foram desenhados para trabalhar isoladamente, etc. Além disso poderá haver problemas de desfasamento, embora esses provavelmente sejam fáceis de notar.

Dito tudo isto, o ambiente que essa televisão pode proporcionar merece melhor som. Não digo que essas Logitech sejam más, até porque nunca as ouvi em pessoa, mas garantidamente estão longe da qualidade que um amplificador (mesmo um de gama baixa da Yamaha, Denon, etc.) e umas colunas agradáveis poderia dar-te. Poderás não valorizar especialmente esta parte da experiência mas dá um pouco de pena ver uma televisão que é, a par da G6, provavelmente a melhor do mundo, a trabalhar ao lado de um sistema de som de gama tão baixa (mais uma vez, sem colocar em causa a sua qualidade dentro do segmento onde está).
 
Na altura em que saíram eram as melhores do mundo para PC e são THX certified. É um pouco "injusto" estares a fazer apreciações sobre a qualidade das mesmas sem nunca teres ouvido as mesmas a trabalhar. Da forma como falas, parece que são horríveis e não o são - de maneira alguma.

Onde estas colunas falham é nos agudos, que poderiam ser mais limpos. Tenho bom ouvido devido à minha profissão secundária e sei bem o que é um bom sistema de som. Pese embora este não seja topo de gama comparativamente a sistemas isolados, é muito, muito melhor que qualquer soundbar e muitos sistemas 5.1 completos. E não é um sistema de baixa gama, nunca o foi. Para o sistema que foi lançado (PC 5.1 speakers), era alta gama.

Não se pode comparar um sistema desenhado para PC com um sistema de monitores e sub isolados com receiver e amplificador desenhados para Home Cinema. Não tem qualquer comparação e repito que estás a ser injusto.

Acredita que não dá pena ter uma TV destas com este sistema de som, estou plenamente satisfeito e sei bem aquilo que tenho e não faço intenções de mudar. Vivo num apartamento e já não posso puxar mais que 1/4 do som para cima, ou tenho os vizinhos a baterem-me à porta. Estamos a falar de 1000w pico e 500rms.

Estas colunas podem ser pequenas mas são um monstro em termos de som. E qualquer um que as tenha pode-te confirmar isto que estou a dizer. Quanto à E6V/G6V, actualmente são mesmo as melhores do mundo (ambas são exactamente iguais em termos de painel e processamento de imagem com o mesmo sistema "on a chip", excluindo detalhes exteriores de design).

Quando me mudar para uma casa, comprarei uns bons monitores, receiver, sub e tudo como manda a lei. Até lá, estas chegam e sobram para o meio onde estou inserido.

Do que me vale ter um Ferrari se não o posso tirar da garagem e, quando o tiro, é para andar exclusivamente nas ruas da aldeia? ;)

Penso que entendes a minha posição. É também por situações como esta que te expliquei e outras (como privacidade) que quero ter uma casa futuramente.
 
Última edição:
Não estou a ser injusto porque referi precisamente que não questionava a qualidade dessas colunas dentro do seu segmento. No entanto, como eu mencionei, tens a melhor imagem em paralelo com um som que está muito (mesmo muito) longe de ser o melhor. Não preciso de ouvir essas colunas para saber que há muito melhor da mesma forma que não preciso de ver uma televisão Hisense de gama baixa para dizer que é pior que qualquer OLED. São campeonatos diferentes.

Se estivéssemos a falar de televisões e alguém te dissesse que um monitor de PC de 25" polegadas muito bom servia perfeitamente para o mesmo que a tua televisão, diz-me sinceramente o que responderias. :-)

Dito isto, se estás satisfeito, fico contente. Isso é que interessa. No entanto, da mesma forma que aplaudo a compra da tua fantástica televisão também me sinto à vontade para sugerir melhorias ao conjunto final.

Deixo um último reparo, não dirigido especialmente a ti. Colunas melhores podem ser aproveitadas mesmo quando não podemos subir o volume. Por vezes vemos aqui no fórum pessoas a pedir sugestões de amplificadores e colunas onde referem sempre que não precisam de muita intensidade sonora como explicação para desinteresse em gamas altas. Quem por aqui sabe de som, frequentemente tenta corrigir essas ideias.
 
E eu sei disso, mas quando as comprar quero sentir o som na sua plenitude e não sempre ao mínimo, se é que me entendes. É como o exemplo do Ferrari que te dei. Não ponho de parte o que dizes e aceito em parte, mas neste momento não é exequível nem para o meio em que vivo, nem por questões monetárias pois a 65E6V já implicou um grande investimento da minha parte. Assim que me mudar para uma casa irei certamente fazer esse investimento. De momento não me sinto inferior em nada por ter estas colunas, vou muitas vezes ao cinema e prefiro 1000 vezes ver os filmes em minha casa, então neste monstro... é mesmo de babar.

Abraço!
 
Quanto a isso não tenho dúvidas. Eu também prefiro ver filmes em casa já desde há uns tempos, até pelo bónus de evitar gente menos educada nas salas de cinema.

Compreendo também a questão do custo. A tua televisão nova não é barata e percebo que tinhas muito mais a ganhar gastando na televisão que no som. Muita gente pensará de forma diferente mas eu também prefiro gastar mais na imagem que no som até porque, a partir de certo ponto, começo a notar muito menos ganhos em melhor equipamento de som do que em melhor imagem.
 
Uma pequena surpresa: o upscaling BD para 4K parece-me melhor quando processado pelo meu leitor do que pela TV.
Ligeiríssima diferença medida a "olhómetro" e provavelmente imperceptível para a grande maioria dos espectadores.
Como tenho tempo para comparar, fico com essa impressão que não é desilusão (de modo nenhum).

Já agora, para os interessados, o leitor é um Sony BDP-S790.
 
À distância que estou nem sequer noto diferença dos REMUX 4K para REMUX 1080P. :P

É tudo perfeito. :D

Aposto que andaste quase com os olhos colados aos pixeis para veres a diferença. :p
 
Comparar 2 imagens 4K em simultâneo não é complicado quando a fonte é a mesma e sem precisar de encostar o nariz à tela.
Também não quero discutir, porque não tenho pachorra, as atrocidades supostamente científicas dos esquemas e relações distância:resolução.

Aliás isto só vem confirmar que a LG não é Ás no processamento de imagem.
Bastará ver a Panasonic que com o mesmo painel Oled fez uma TV superior (há quem diga muito superior).

Mas vou fazer um intervalo para ir gozar a TV...
:beerchug:
 
Em relação ao som irei estar basicamente na mesma situação que o Pheux daqui a uns tempo com as colunas. Não é prioridade, enquanto que a imagem para mim é. Irei ver depois de tudo pronto como fica. Eu gosto muito do som destas Logitech e confirmo o que o Pheux disse são pequenas mas boas hehe. Acredito que um amp faça diferença e irá entrar certamente na lista seguinte de compras (avultadas) mas até lá estas colunas tb vão ter de desenrascar e estou confiante que bem..
 
Comparar 2 imagens 4K em simultâneo não é complicado quando a fonte é a mesma e sem precisar de encostar o nariz à tela.
Também não quero discutir, porque não tenho pachorra, as atrocidades supostamente científicas dos esquemas e relações distância:resolução.

Aliás isto só vem confirmar que a LG não é Ás no processamento de imagem.
Bastará ver a Panasonic que com o mesmo painel Oled fez uma TV superior (há quem diga muito superior).

Mas vou fazer um intervalo para ir gozar a TV...
:beerchug:

A Panasonic fez uma Oled com um painel do ano passado, não com um painel de 2016. Os paineis não são iguais. De facto, até são muito diferentes como irei explicar de seguida.

A CZ950 rivaliza directamente com a EG950V/960V, não com a E6V/G6V. Estas últimas já são muito superiores em termos de processamento de imagem, de correção de defeitos e de reprodução dos near blacks.

E não são atrocidades. Que não aceites, é uma opção tua, mas não são atrocidades e estão devidamente comprovadas cientificamente e justificadas - também - pela ciência. Num facto científico não entram suposições. Ou é, ou não é.

Eu, e não me querendo gabar de forma alguma, mais que 99% das pessoas deste forum, tive e tenho meios de comparação mais que suficientes para dizer o que digo. Não preciso de referir novamente as TVs que já passaram pelas minhas mãos.

Nunca ninguém disse que a LG produzia bons processadores de imagem. De facto, está entre as piores. As melhores são da Panasonic e Sony, se bem que a Vizio também faz umas brincadeiras jeitosas.

A CZ950 não é superior à E6V por limitações claras do painel face aos novos painéis produzidos que suportam maior gama de cores e têm muitos defeitos corrigidos. Tu nunca tiveste nenhuma Oled antes desta, mas eu tive e posso-te garantir que uma coisa onde estes novos painéis são muito superiores em relação aos de 2015 é no tratamento dos near blacks. O banding também foi praticamente eliminado (de facto a minha não tem nenhum), sendo que a CZ950 apresenta algum banding notório nos near blacks, fruto do painel, e também algum vignetting, que actualmente também já não existe nos modelos de 2016.

A review que leste foi provavelmente a que li já uma dezena de vezes, e insere-se na altura em que a Oled da Panasonic foi lançada. Já nada tem a ver com a actualidade e quem nega este facto é quem ou não tem uma EV6, ou quem é muito - muito - afecto (para não dizer outra palavra) à Panasonic, que ninguém duvida ser uma referência em termos de processamento de imagem.

Numa última nota, pese embora seja superior em termos de processamento de imagem, o painel que a CZ950 utiliza é aquele que foi produzido depois do último trimestre de 2015. Tem, por isso, a maioria dos defeitos minimizados mas não completamente corrigidos, estando em pé de igualdade em termos comparativos com a 920V, 950V e 960V produzidas depois de Outubro 2015.

Teremos que aguardar pela nova Oled da Panasonic que será lançada em 2017 para podermos comentar o quão superior será em relação às flagships actuais (E6 e G6). Até lá, desfruta. :)
 
Última edição:
Oh @Pheux estás a ir muito para além do que escrevi e obviamente não comparei a Panasonic com a E6.
Só poderia haver comparação com as que usavam o mesmo painel e comparei processamento de imagem, apenas, para tentar entender porque me parece que o upscaling via S790 é melhor do que pela TV.
Ponto final parágrafo.

Repito o que já disse em tempos de forma diferente, parece-me que por aqui ninguém pode fazer um pequeno comentário menos favorável que há alguns amigos nossos que lhes caem em cima como se de hereges se tratassem.

Por favor... haja paciência.
 
Oh @Pheux estás a ir muito para além do que escrevi e obviamente não comparei a Panasonic com a E6.
Só poderia haver comparação com as que usavam o mesmo painel e comparei processamento de imagem, apenas, para tentar entender porque me parece que o upscaling via S790 é melhor do que pela TV.
Ponto final parágrafo.

Repito o que já disse em tempos de forma diferente, parece-me que por aqui ninguém pode fazer um pequeno comentário menos favorável que há alguns amigos nossos que lhes caem em cima como se de hereges se tratassem.

Por favor... haja paciência.

Eu não me insiro nisso nem tão pouco me interessa. Foi uma má interpretação minha então e obviamente que peço desculpa por isso. Julguei que estivesses a dizer em termos gerais que a CZ950 era muito superior à E6V, daí ter dito o que disse. My bad, mea culpa e siga para bingo. :D

E como leste, não neguei o melhor processamento de imagem por parte da Panasonic. Até o reiterei várias vezes, para ficar bem vincado. Se com as nossas E6 actualmente temos a imagem que temos (sinceramente, é tão mas tão boa que acho indiscritível, até), estou mesmo muito curioso para ver o que a Panasonic fará com este painel. Já era altura de começarem a lidar com o motion interpolation de forma diferente dos LCDs, e adaptarem o processamento do mesmo à tecnologia Oled, algo que tem falhado na LG por opção própria. Vamos ver, mas só mesmo ver porque não vai ser nada barata. :D
 
Última edição:
E felizmente que a evolução acontece. É sinal de amadurecimento da tecnologia o que lhe dá ainda mais valia. Por exemplo, na minha, apesar da única crítica que lhe faço tem a ver com o modo como lidou inicialmente com os near blacks (com más fontes) e que necessitou de tweeks nos settings para ultrapassar, é algo que queria que fosse completamente inexistente, mas sei que está lá. Não há tecnologias perfeitas, mas pelo menos há tecnologias que dão os passos para tal (thank god for that).
 
E felizmente que a evolução acontece. É sinal de amadurecimento da tecnologia o que lhe dá ainda mais valia. Por exemplo, na minha, apesar da única crítica que lhe faço tem a ver com o modo como lidou inicialmente com os near blacks (com más fontes) e que necessitou de tweeks nos settings para ultrapassar, é algo que queria que fosse completamente inexistente, mas sei que está lá. Não há tecnologias perfeitas, mas pelo menos há tecnologias que dão os passos para tal (thank god for that).

Isto. :clap:
 
Confirmando o que já sabemos: o 3D nesta TV é fabuloso.

Comecei ontem mas vou ter que rever toda a minha coleção de 3D em blu ray.
 
Bem, a minha sempre chegou no final do dia de terça feira. Eu a pensar que iria só tirar da caixa e por logo a bombar... enganado. No meu caso que tenho a coluna central do meu 7.1 em frente à TV, verifico que esta é muito baixa e que iria ficar com a imagem tapada... Lá tive de magicar maneira de resolver a situação e foi mesmo por a dita na parede.... (lá se foi o feriado para comprar suporte e montar).

Aqui ficam as primeiras fotos da dita (já montada :) )



 
Back
Topo