[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Acho arriscada essa certeza.

Não é uma certeza. Se fosse certeza eu escrevia que "de certeza que trocam". Daí ter aconselhado a falar com eles pelo chat ou email antes de comprar. :p

É que retenção nestes painéis é claramente mau uso por parte do utilizador. Com pixel shift e limpeza automática é impossível de ter retenção... a menos que o utilizador seja incompetente e desligue o pixel shift e desligue a electricidade na tomada geral, de forma a impedir os ciclos de limpeza automática. Aí é estar a pedir que elas aconteçam.

Não há nada como contactar a LG. A minha E6V é usada 70% pela Maria e vocês não imaginam o massacre que a TV leva. É séries em pausa durante horas seguidas (até eu chegar do trabalho e dar por ela), é ela sair e esquecer-se da TV ligada, etc.. E a TV está igual a quando a comprei passado quase 1 ano. 0 retenção. Para isso acontecer, acreditem que é preciso cortar mesmo todas as vias de segurança consecutivamebte, impedindo a TV de se corrigir através do ajuste de voltagem dos codensadores.

Mas voltando ao início, amanhã contacta a LG pelo chat que respondem logo. O Raar comprou uma E6V de exposição cujo painel tinha sido substituído por um novo devido à retenção. Outro user atrás tinha uma mancha (provavelmente retenção) e também lhe trocaram o painel por um novo. O melhor a fazer é contactar a LG.

Afinal de que E6V estamos a falar? De 55 ou 65? Qual o é o preço em causa?

65" por 2497€ ou algo assim. :D
 
Não é uma certeza. Se fosse certeza eu escrevia que "de certeza que trocam". Daí ter aconselhado a falar com eles pelo chat ou email antes de comprar. :p

É que retenção nestes painéis é claramente mau uso por parte do utilizador. Com pixel shift e limpeza automática é impossível de ter retenção... a menos que o utilizador seja incompetente e desligue o pixel shift e desligue a electricidade na tomada geral, de forma a impedir os ciclos de limpeza automática. Aí é estar a pedir que elas aconteçam.

Não há nada como contactar a LG. A minha E6V é usada 70% pela Maria e vocês não imaginam o massacre que a TV leva. É séries em pausa durante horas seguidas (até eu chegar do trabalho e dar por ela), é ela sair e esquecer-se da TV ligada, etc.. E a TV está igual a quando a comprei passado quase 1 ano. 0 retenção. Para isso acontecer, acreditem que é preciso cortar mesmo todas as vias de segurança consecutivamebte, impedindo a TV de se corrigir através do ajuste de voltagem dos codensadores.

Mas voltando ao início, amanhã contacta a LG pelo chat que respondem logo. O Raar comprou uma E6V de exposição cujo painel tinha sido substituído por um novo devido à retenção. Outro user atrás tinha uma mancha (provavelmente retenção) e também lhe trocaram o painel por um novo. O melhor a fazer é contactar a LG.



65" por 2497€ ou algo assim. :D

Pouco mais do que dei pela minha de 55". Incrível [emoji15]
 
Afinal de que E6V estamos a falar? De 55 ou 65? Qual o é o preço em causa?
Já está resolvido! Fui à concorrência e questionei. Resultado? Unidade nova / embalada pelo mesmo preço mais 11 6 euros pela extensão da garantia - 5 anos .

65E6V. Pelo preço acho que não podia pedir melhor.

Próximo problema? Transporte! Espero que o caixote caiba numa Kangoo... Durante a tarde já descobro!

Agora resta a unidade de exposição e nesta, como tinham stock, não cheguei a pedir se me deixavam fazer os testes.
 
Última edição:
É um preço muito melhor do que eu esperava, tornado possível por ser a última unidade na loja.

A minha intenção era, se um dia a visse a 3000 €, comprar logo. A 2500 € foi ainda melhor.

Já está resolvido! Fui à concorrência e questionei. Resultado? Unidade nova / embalada pelo mesmo preço mais 11 6 euros pela extensão da garantia - 5 anos .

65E6V. Pelo preço acho que não podia pedir melhor.

(…)

Fizeste muito bem. Foi porreiro terem acompanhado o preço da concorrência quando este era de uma televisão de exposição. Boa compra!
 
Última edição:
Muitos parabéns @HaTrED e bem vindo!!!
Agora pertences ao dark side. :D

giphy.gif
 
Pela minha experiência, se quiserem comprar uma TV de exposição a baixo preço, façam-no numa grande superficie...
Se a imagem vos parecer boa, não façam mais testes nenhuns na loja. Isto porque a partir do momento que verificam na loja juntamente com o funcionário que o painel tem problemas de retenção fixos depois não a poderão devolver nem acionar a garantia, pois neste caso assumiriam os problemas no ato da venda.
Se não as testarem na loja com imagens fixas de vermelhos, amarelos, azuis como a retenção fixa não é vizualizada nos conteúdos de demonstração que são apresentados, mesmo que depois a LG não assuma a garantia da troca do painel, no limite a loja terá que efetuar a devolução do dinheiro, pois não indicou/apresentou ao cliente no momento da venda os defeitos que a TV tinha, nem os mesmos eram visisveis.
Tenho a experiência da minha situação em que nem os funcionários tinham ideia da retenção que a TV possuía (nem eu), pois nos conteudos "normais" de videos na loja estes problemas de retenção são quase impercetiveis.
Efetuem a garantia de 5 anos e mandem-na entregar em casa.
Quando a TV está em casa, aí sim efetuem os testes e vendo que tem a retenção fixa, ativem a garantia na loja onde a compraram no prazo de 15 dias...Neste prazo de 15 dias a loja abre uma avaria urgente na LG que tem prazos apertados para resolver o problema ao cliente (entram em contato conosco para agendar a visita de um técnico no prazo de 24 horas).
No meu caso a LG substituiu o painel e fiquei com uma E6 nova por 1647€...o painel pode demorar uns dias (menos de uma semana) a vir da fábrica, mas entretanto podem usufruir da TV pois os problemas não afetam a visualização de conteudos...é claro que como sabem onde está o problema vão andar sempre a olhar para o local onde está a retenção...mesmo depois de vos substituirem o painel por um novo vão continuar a olhar para o mesmo local onde estava o problema no painel avariado antigo...mas isso com o tempo passa...:facepalm:
Se a LG não tivesse substituido o painel, no limite a loja iria devolver-me o dinheiro pois vendeu-me um equipamento com uma anomalia que não me foi apresentada nem era visivel no ato da venda (já tinha advogado em cima do assunto, apenas de prevenção para o caso de algo de que algo corresse mal, mas não foi necessário). Mas desde já digo que pelo valor também poria a hipotese de ficar com a TV como estava, pois a retenção era quase impercetivel na vizualização de TV e filmes. Era uma questão que iria analisar apenas depois da resposta negativa da LG ou da loja...

NOTA - Quando comprei a TV não sabia destes procedimentos. Apenas os estou a transmitir baseado na minha experiência de compra.
De qualquer modo, nunca e em momento algum senti algum tipo de tentativa de não quererem resolver-me o problema, que era o que eu queria...pois estava disposto a esperar um mês ou dois (foi uma semana e meia) para trocarem o painel em vez da devolução do dinheiro...:banjump:
 
Excelentes preços!!! Esse valor pela de 65' é de arromba. @RaaR devemos ser dos poucos felizardos a usufruir de uma 910 e uma E6 em simultâneo!!! [emoji23]

Apenas alguma inveja pela tua E6 ser de 65' e a minha de 55'...[emoji6]
 
@Pheux, o que queres dizer com esta frase? O que fazes para "impedir a TV de se corrigir" e porquê?
Thx

As Oleds têm 2 formas de impedir que a retenção aconteça. A primeira é o pixel shifter, que basicamente move a imagem sem tu reparares. A segunda são os ciclos automáticos. Sempre que desligas a TV e a colocas em standby, ela começa um ciclo de limpeza do painel automaticamente em que faz um reset às voltagens doa condensadores e os ajusta para o painel ficar uniforme.

Ao impedires estas duas funções da TV, é óbvio que vai dar raia, mas a isso chama-se incompetência. É o mesmo que andares com o carro sem óleo no motor. É estar a pedir para que a coisa corra mal.

Abraço.
 
Boas.
Também não me apareciam varios canais HD, ou seja estavam sintonizados mas não os conseguia ver (RTP1 HD) incluida.
Efetuei uma "Sintonização Automática"->"Cabo"->Tipo "Pesquisa de rede" Freq inicial=50000kHz Freq final=858000kHz e ID de Rede Automático.
Após esta sintonização já consigo ver todos os canais HD que estavam sintonizados mas que não via.
Um que não me aparece sintonizado é o CMTV HD, alguem me pode confirmar se este fica sintonizado com esta pesquisa?

Boas.
Voltei a efetuar a pesquisa e já aparece a CMTV HD...às vezes é necessário efetuar a pesquisa mais do que uma vez...na primeira pesquisa deu-me 117 canais mais 21 rádio e logo a seguir efetuei novamente e já detetou 120 canais e 21 rádio..sendo que agora tenho todos visiveis incluindo a RTP1 HD e a CMTV HD...
 
Sim, a LG troca. Acho que na página atrás tens um exemplo disso.

Mas manda um email ou entra em contacto pelo chat. Eles são rápidos a responder.

Eu não faria isso...optava por fazer como disse no post anterior...
Se os questionares já sabendo e indicando de antemão que vais comprar um equipamento com problemas, provavelmente a resposta já não irá ao encontro do que queremos...uma TV oled ao preço mais baixo...
 
Eu não faria isso...optava por fazer como disse no post anterior...
Se os questionares já sabendo e indicando de antemão que vais comprar um equipamento com problemas, provavelmente a resposta já não irá ao encontro do que queremos...uma TV oled ao preço mais baixo...

Muito bom post anterior, amigo.
Sendo assim retiro o que disse e também acho que o melhor mesmo - e baseado na tua própria experiência - é seguirem o teu conselho. :)
 
As Oleds têm 2 formas de impedir que a retenção aconteça. A primeira é o pixel shifter, que basicamente move a imagem sem tu reparares. A segunda são os ciclos automáticos. Sempre que desligas a TV e a colocas em standby, ela começa um ciclo de limpeza do painel automaticamente em que faz um reset às voltagens doa condensadores e os ajusta para o painel ficar uniforme.

Ao impedires estas duas funções da TV, é óbvio que vai dar raia, mas a isso chama-se incompetência. É o mesmo que andares com o carro sem óleo no motor. É estar a pedir para que a coisa corra mal.

Abraço.

OK..compreendi mal o que disseste, entendi ao contrário!! Pensei que estavas a dizer que cortavas/impedias esses mecanismos de se ativarem...e não estava a ver qual o sentido de fazeres isso...
 
OK..compreendi mal o que disseste, entendi ao contrário!! Pensei que estavas a dizer que cortavas/impedias esses mecanismos de se ativarem...e não estava a ver qual o sentido de fazeres isso...

Não, não...
Eu estava era a apontar o dedo às grandes superfícies, pois no seu máximo esplendor de imbecibilidade/ignorância/burrice, fazem isso.
 
Não, não...
Eu estava era a apontar o dedo às grandes superfícies, pois no seu máximo esplendor de imbecibilidade/ignorância/burrice, fazem isso.

Não acho que seja isso que fazem (até o podem fazer..) mas o problema é que mesmo que os ciclos automáticos estejam ativos, nas lojas nunca entram em funcionamento, pois não me acredito que no final do dia eles desliguem as TVs nos comandos (para fazer o ciclo automático)...devem desligar um disjuntor que corta a energia a todas as TVs ao mesmo tempo e sem energia lá se vão os ciclos automáticos...isto todas as noites sem os ciclos automáticos durante meses ou anos..lá se vai o painel...
 
Continuas sem entender o que escrevo. Está complicado. :-D

Foi precisamente isso que eu disse. Eles no seu alto esplendor de ignorância, cortam a energia geral e lá se vão os ciclos de limpeza. Estamos ambos a dizer a mesma coisa. ;)

Abraço.
 
Back
Topo