[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Bem... Já montei o bicho, liguei a ps4 e sintonizei os canais - em analógico, ainda!

Apelava à vossa ajuda para começar no fine tunning da tv - o que deva fazer, onde ou um conjunto de Settings que funcione bem para tv, ps4 e filmes.

Para já não tive muito tempo mas com a ps4 não consigo activar o modo hdr, diz que a tv não suporta? WTF? E devo meter a resolução da PS em 1080p ou 2160p?

Desculpem-me a sequência de perguntas mas as tv's mudaram muito desde última que comprei há 9 anos ...
 
O seguro garantia extra vale mesmo a pena nesta gama de valores, a minha 55c6 foi 1900 e paguei mais 130 por extensão mais 3 anos garantia.
 
Bem... Já montei o bicho, liguei a ps4 e sintonizei os canais - em analógico, ainda!

Apelava à vossa ajuda para começar no fine tunning da tv - o que deva fazer, onde ou um conjunto de Settings que funcione bem para tv, ps4 e filmes.

Para já não tive muito tempo mas com a ps4 não consigo activar o modo hdr, diz que a tv não suporta? WTF? E devo meter a resolução da PS em 1080p ou 2160p?

Desculpem-me a sequência de perguntas mas as tv's mudaram muito desde última que comprei há 9 anos ...

Quanto ao HDR da PS4: vai às definições da TV, clica em geral, clica em HDMI ULTRA HD Deep Colour, seleciona a porta HDMI da PS4 e mete Ligado. Done.

Na PS4, se for a Pro mete tudo em automático e resolução em 2160P. Se for a normal deixa tudo em automático e resolução em 1080P.

Agora, mudando de assunto, mete aí o "Peru 8K" no YouTube e diz-nos as primeiras impressões da TV. :D
 
Boas.
Também não me apareciam varios canais HD, ou seja estavam sintonizados mas não os conseguia ver (RTP1 HD) incluida.
Efetuei uma "Sintonização Automática"->"Cabo"->Tipo "Pesquisa de rede" Freq inicial=50000kHz Freq final=858000kHz e ID de Rede Automático.
Após esta sintonização já consigo ver todos os canais HD que estavam sintonizados mas que não via.
Um que não me aparece sintonizado é o CMTV HD, alguem me pode confirmar se este fica sintonizado com esta pesquisa?

Cmtvhd na sintonia manual tenho com
410000 kHz, 6875 já, 256qam

Penso que não tive de fazer a sintonia manual para este canal
 
Já instalei a minha 65E6 na sala (só falta colocar na parede mas ainda não tenho cá o suporte que comprei para o efeito).

Fiz há bocado uma avaliação rápida ao painel com imagens cinzentas e parece-me totalmente homogéneo. Se há falhas, não dei por elas. Se me pareceu bem com imagens de teste, está bom para conteúdo normal e não vou procurar mais.

Experimentei mandar o som sair pela televisão e não pelo amplificador e até gostei. Claro que não é perfeito (nem existe perfeição no som), mas é a melhor televisão que já ouvi.
 
Como é possível num televisor desta gama não trazer um comando retroiluminado?
Estava habituado e dá um jeito do caneco...

@Pheux

Como é que eu carrego os teus Settings? Não consigo perceber a sequência... [emoji52]
 
Tem que ser à pata no controlo dos 20 Point White Balance. Dá uma trabalheira mas o resultado pode ficar excelente (mediante o painel).

PS: Chegou hoje papinha da boa para a bicha! :D

zMrSfAH.jpg


Este até merece double post. God. :n1qshok:

u5mxPL7.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Sorry, apaguei sem querer (queria editar).

Pronto, então deves ter o monitor com as cores saturadas. Mete isso com menos cor que a foto já fica boa.
 
Sorry, apaguei sem querer (queria editar).

Pronto, então deves ter o monitor com as cores saturadas. Mete isso com menos cor que a foto já fica boa.
yah deve ser dos settings do meu monitor.

é que os settings por default isf das tvs lg trazem uns settings que as cores estão mesmo demasiado saturadas até fere a vista
 
Sim, deve ser o ISF Dinâmico que deve ser exclusivo de algumas LG mas não é destas de certeza, até porque os modos ISF são os menos saturados de todos e os mais próximos da gama DCI P3, mesmo sendo out-of-the-box.

image.php

Picture Settings - Out-of-the-Box
As with all LG TVs, the E6 comes with a number of different picture modes but when it comes to Standard Dynamic Range (SDR) content, i.e. pretty much everything you currently watch, the best choices are ISF Expert (Bright Room) and ISF Expert (Dark Room). The idea is that you use one for a daytime setting when there's a lot of ambient light in the room and the other one at night when it's darker. The reason you don't just use the daytime setting at night is because if you are watching an image that is too bright in a darkened room, it can be fatiguing for the eyes.

The two ISF Expert Picture Modes are very close to the industry standards of Rec.709 and D65 and they also conveniently turn off most of the special features and select the correct Colour Temperature of Warm2.
@avforums

Nas não te preocupes porque em HDR não existe sequer modos ISF.
 
Este tópico precisa é de mais fotos e menos conversa. :cool:

NpEboGB.jpg


:drooling:

@Jack-O-Lantern admito que estou rendido a este Bluray UHD HDR. Que qualidade. O contraste é tão grande que dá a ideia da imagem ser 3D. Quando focam as caras dos animais, até parece que saltam para fora da TV. Fantástico, mesmo. :clap:
 
Pheux
Estás a usar a xbox silm como leitor?

Já agora onde compraste o Planet Earth II 4k UHD, estou mesmo tentado em mandar vir um para mim, o mais barato que encontrei foi amazon.es (+-36€ e sem portes).
 
Ui, então a diferença vai ser colossal. Vai ser como passares de um Fiat bravo para um Mclaren, nem vais saber o que fazer com tanta velocidade. :D
Vê se começas a sacar já uns filmes daqui para teres isso já pronto para quando a TV chegar. É montar a TV, espetar a pen com uns clips desses e desfrutar. :P
Boas. Neste site de demos só se pode fazer um download por IP???
Peço desculpa pelo offtopic.
Cumprimentos.
 
Só mais uma questão e novamente peço desculpa. Mas não estou a conseguir alterar o tipo de ficheiro para mkv para evitar que entre em modo loja. Consigo alterar o nome acrescentando o .mkv mas o tipo de ficheiro mantém-se em MP4.

Edit: podem ignorar ... não tinha o explorador a mostrar as extensões dos ficheiros.
 
Última edição:
Back
Topo