[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Eu não uso a soundbar da minha E6, portanto não vou poder dar uma opinião rigorosa sobre a sua qualidade. O que posso é dizer que concordo com o @Pheux e com o @Blue Zee sobre a compra de outra soundbar.

Uma pessoa que prefira ligar um amplificador e boas colunas à televisão seguramente terá melhor som do que o de origem. No entanto, abdicar da soundbar da televisão para ligar outra soundbar não trará grandes ganhos a não ser que seja uma com um preço em que mais valia comprar amplificador e colunas.
 
Eu tenho um sistema integrado 5.1 e não utiliza a soundbar da TV. No entanto, na minha opinião, não é racional comprar uma E6 ou até a E7 com soundbar incorporada e ir gastar dinheiro em outra soundbar. Será mais lógico ir adquirindo umas boas colunas em 2a mão e á medida das possibilidades ir construindo um sistema por componentes.
 
Concordo plenamente com o que disseram.

A minha limitação é mais em termos de espaço. Penso que aqui em casa (casa arrendada e não muito grande - felizmente bem isolada) só consigo ir pelo menos um sistema 3.1. Investir num amplificador que dure uns valentes anos e depois adquirir as duas traseiras e ir para um sistema 5.1 (penso que 7.2 só valha a pena numa sala dedicada para cinema, jogos, etc.). Talvez seja isso o melhor.

A ponderar.

De certeza que voltarei com mais questões e dúvidas.

Um obrigado a todos.
 
Boas.
65e6v na w do mar shopping a 2197€.
55b6v na mesma loja a 1397€
Ambas de exposição com painel novo que vão ser colocadas à venda agora de tarde.
 
Já está a ser distribuído via OTA o firmware mais recente 5.31.10.
A minha E6 atualizou esta manhã.

Para quem é importante o modo HDR Jogos recomenda-se NÃO INSTALE.

Tem-se confirmado o bug de modo HDR Jogos muito escuro.
Enquanto a uns a LG tem respondido que está ser desenvolvido firmware corretivo a outros diz que é mesmo assim.

Repetindo-me: se HDR Jogos é importante não instalem.

Logicamente convirá desativar a instalação automática, caso contrário o firmware instala silenciosamente.
 
O que me parece ter melhorado visivelmente é o desentrelaçamento dos 1080i da minha box.

Também me pareceu. Mas a melhoria de cores em Dolby Vision e HDR também é notória. Eles próprios admitiram que melhoraram, li no AVForums um quote qualquer sobre isso após ter constatado com os meus olhos.
 
Para quem joga com esta TV, que tweaks me podem recomendar para reduzir aquele arrastamento chato que se nota, por exemplo, nos jogos de futebol?
Julgo que tecnicamente se designa por judder?
 
Testa com Trumotion ligado e manualmente seleciona Utilizador.

Põe De-Judder a 0 e De-Blur a 10.

Vê se gostas assim.

Convém ter atualizado com o firmware mais recente.


Edit:
Só agora reparei que te referias a jogos.
Não sei se a minha sugestão se aplica ao teu caso específico.
:confused:
 
Última edição:
Testa com Trumotion ligado e manualmente seleciona Utilizador.

Põe De-Judder a 0 e De-Blur a 10.

Vê se gostas assim.

Convém ter atualizado com o firmware mais recente.


Edit:
Só agora reparei que te referias a jogos.
Não sei se a minha sugestão se aplica ao teu caso específico.
:confused:

Não custa nada experimentar mas o que me indicas julgo já ter viste algures c/o uma das soluções mas p/a visualização de filmes...
 
Boas.
Deixei de dar feedback, pois fiz várias limpezas e nenhuma funcionou...a TV ficou sempre com as manchas..
Assim conforme sugerido pelo @Blue Zee acionei a garantia...achei preferivel aproveitar a E6V por 1627€..em vez de devolver e ter que esperar mais uns tempos para adquirir um modelo mais baixo (B6 ou C6) ou então ir para um modelo mais recente (mais caro) e perder o 3D...
Para já não estou arrependido. O suporte da LG foi rápido e após a visita do técnico a minha casa, solicitaram uma tela nova à LG a qual foi instalada em casa, pelo que enquanto esperei pude continuar a usufruir da TV.
Deixo imagens do antes e do depois para terem uma ideia...apesar de ser um pouco estranho, em vizualização dita "normal" de filmes não se detetava o problema...apenas era visivel em imagens com cores primárias de vermelho e amarelo, por exemplo nos desenhos animados do meu filho ao ver o Mickey...(posso dizer que até ponderei ficar com a TV assim caso a LG não resolvesse o problema pois o preço que custou compensava)...mas não foi necessário...
GqWbjH7.jpg

l52rACX.jpg

Assim sendo o meu feedback do suporte da LG é bastante positivo e não me arrependi de ter apostado numa TV de exposição, pois agora tenho uma TV quase nova com tela completamente nova e por um valor muito mais baixo...

Obrigado pela ajuda!

estive agora a ler para trás. A minha situação é exactamente identica a esta..... wtf :'(

dicas para tratar disto pessoal? comprei a minha na "voltem sempre". Ligo directamente para a LG ou entro em contacto com a malta da loja?
 
O que me parece ter melhorado visivelmente é o desentrelaçamento dos 1080i da minha box.

Usas a box a 1080i? Depois de ver algumas coisas, uso a minha a 720p. A 1080i a imagem é maior, mas apenas tens 540 linhas reais. As outras 540 são virtuais (pretas).

Num modo interlaced um frame tem metade da informação e o frame seguinte tem a outra metade, sendo depois entrelaçados. Este processo pode criar artefactos na imagem.

Além de que, progressivo é melhor que interlaçado e a tua tv é progressiva.

1080p > 720p > 1080i

https://www.tecmundo.com.br/televisao/23951-por-que-a-resolucao-720p-e-melhor-que-a-1080i-.htm
 
Última edição:
Back
Topo