[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Eu prefiro 1080i.
A TV desentrelaça e faz upscale para 2160p.

A 720p a box faz downscale de 1080i e desentrelaça a imagem para depois a TV fazer upscale para 2160p.
Há muito mais processamento.

A resolução a 1080i e 1080p é a mesma 1920x1080 pixeis.
A diferença está na maneira como a imagem é apresentada à TV.
 
estive agora a ler para trás. A minha situação é exactamente identica a esta..... wtf :'(

dicas para tratar disto pessoal? comprei a minha na "voltem sempre". Ligo directamente para a LG ou entro em contacto com a malta da loja?
Diria que terás de activar a garantia via LG!
 
Eu prefiro 1080i.
A TV desentrelaça e faz upscale para 2160p.

A 720p a box faz downscale de 1080i e desentrelaça a imagem para depois a TV fazer upscale para 2160p.
Há muito mais processamento.

A resolução a 1080i e 1080p é a mesma 1920x1080 pixeis.
A diferença está na maneira como a imagem é apresentada à TV.

O modo de varredura da tv é progressivo. A 1080i tens apenas 540 linhas progressivas. As outras 540 linhas são virtuais (linhas pretas adicionadas).

Um frame tem metade da informação da imagem (linhas pares intercaladas com linhas pretas). O outro frame tem a outra metade da informação (linhas ímpares intercaladas com linhas pretas). Na sequência rápida de frames a imagem completa-se.

Por isso, se meteres a box no pause a imagem fica borrada a 1080i pois só metade da informação da imagem está presente no ecrã.

A 720p são 720 linhas progressivas (linhas reais) a imagem é toda apresentada no ecrã frame após frame. A tua tv que é progressiva não tem de desentrelaçar, só tem de fazer o upscale.

1080i é do tempo da tv analógica e dos CRTs 1080i.

Portanto, na minha opinião, num LCD, plasma ou OLED usam-se resoluções progressivas.

Mas se estás com dúvidas, faz o upgrade da box quando puderes :)

Abraço!
 
Não tenho dúvidas.

Na minha TV a box configurada a 1080i tem melhor imagem.

Se para ti fica melhor a 720p é essa a configuração que deves usar.

Quanto ao resto tem sido discutido à exaustão e não é curial estar a repetir o debate.

Cada um usa como gosta.
:cool:
 
Certo. Cada um refere a sua opinião do que é melhor, e depois cada qual usa as suas coisas como entender. Cada cabeça, a sua sentença, já lá diz o ditado :)

PS. O que eu quis dizer ainda agora foi para fazer o upgrade à box (caso possas evidentemente).

Por isso há pessoas que fizeram o ugrade para uma box 4k com tv fhd e disseram ter tido melhorias.

Claro que tiveram pois essas boxes novas fazem 1080p e na minha opinião, como já se percebeu, 1080p é um bom pedaço melhor do que 1080i
 
Última edição:
Fazem 1080p apenas no vídeo clube e em títulos selecionados.

Na emissão de TV reverte para 1080i.

Isto em boxes HD.
As 4K não sei como funcionam, i.e., será diferente?
 
Pois, eu obviamente que me refiro à emissão TV até porque era o que se discutia (se 720p ou 1080i), não estou descontente com a qualidade dos 1080i na box actual que tenho (penso que seja a HD do MEO) mas se houver margem para melhorar...
 
Nativamente os canais em HD vêm a 1080i, basta sintonizarem os canais digitais.

Logo quanto menos rescales melhor, é minha opinião

Com o último update já funciona a Web App para receber vídeo Acestream de um Android
 
Nativamente os canais em HD vêm a 1080i, basta sintonizarem os canais digitais.

Logo quanto menos rescales melhor, é minha opinião

Com o último update já funciona a Web App para receber vídeo Acestream de um Android

Duvido muito. A emissão da maioria dos canais HD quase de certeza é a 720p. Na era da tv digital, não faz muito sentido resoluções interlaced, o sinal analógico está morrer ou já morreu.

Eu penso que as boxes 4k também fazem 1080p para os clientes com tv fhd. O 1080i, nos dias de hoje, só para o markting das operadoras portuguesas. Temos box FULL HD...

1080p vs 1080i em comum só o número de linhas horizontais e verticais porque em qualidade de imagem 1080p é melhor, claramente.

Para mim:

2160p > 1080p > 720p > 1080i
 
Última edição:
Continuo na mesma e sem saber que box de operador faz 1080p na sua emissão TV, é que entre o achar/penso e ter certeza ainda vai uma boa distância.
 
Continuo na mesma e sem saber que box de operador faz 1080p na sua emissão TV, é que entre o achar/penso e ter certeza ainda vai uma boa distância.

O user acima já te respondeu que a box dele da vdf faz 1080p. E depois não faz muito sentido fazer 2160p e não fazer 1080p... Além de que, podes falar com a tua operadora que eles decerto terão todo o gosto em responder a tua questão para te vender a box mais recente...
 
Ainda não foi esclarecido se são 1080p em emissão ou noutro contexto e quanto à operadora vender-me a box mais recente vai ser difícil, tendo em conta que aqui tu por exemplo falaste muito mas sem certezas nenhumas e também não faço contar de pagar mais € no final do mês por ela.

Também não faz sentido em 2017 os canais a emitir numa box não serem todos em HD e na prática ainda são só 1/3 da lista de canais isto claro se pagarem mais abrindo os restantes HD na grelha.

Fim de offtopic da minha parte.
 
Ainda não foi esclarecido se são 1080p em emissão ou noutro contexto e quanto à operadora vender-me a box mais recente vai ser difícil, tendo em conta que aqui tu por exemplo falaste muito mas sem certezas nenhumas e também não faço contar de pagar mais € no final do mês por ela.

Também não faz sentido em 2017 os canais a emitir numa box não serem todos em HD e na prática ainda são só 1/3 da lista de canais isto claro se pagarem mais abrindo os restantes HD na grelha.

Fim de offtopic da minha parte.

Eu tenho as minhas certezas. Ficou bem clara a minha a opinião. Agora, não entro em despiques desnecessários... Se a pessoa prefere 1080i quem sou eu, não é.... cada um usa o que gosta.
 
Mas o que tem a ver a preferência de 1080i/720p de alguém com aquilo questionei que foi que box de operador faz 1080p depois de teres dito :

Por isso há pessoas que fizeram o ugrade para uma box 4k com tv fhd e disseram ter tido melhorias.

Claro que tiveram pois essas boxes novas fazem 1080p (...)

Afinal depois já é só :

Eu penso que as boxes 4k também fazem 1080p para os clientes com tv fhd.

Ou seja andaste aqui a falar mas sem qualquer certeza de nada, é isso que está aqui em causa, induzir alguém em erro sem certeza do que se está a falar.

Que 1080p é melhor que 720p/1080i já todos aqui o sabemos e se não fosse certamente que não estaria a perder o meu tempo nesta conversa, mas já vi que mais valia nem ter perguntado nada.
 
Mas o que tem a ver a preferência de 1080i/720p de alguém com aquilo questionei que foi que box de operador faz 1080p depois de teres dito :



Afinal depois já é só :



Ou seja andaste aqui a falar mas sem qualquer certeza de nada, é isso que está aqui em causa, induzir alguém em erro sem certeza do que se está a falar.

Que 1080p é melhor que 720p/1080i já todos aqui o sabemos e se não fosse certamente que não estaria a perder o meu tempo nesta conversa, mas já vi que mais valia nem ter perguntado nada.

Eu tenho 99% de certeza que as novas boxes fazem 1080p também. Não digo 100% porque não tenho nenhuma em casa (e por isso sou ponderado). Mas o user @airjoca já te respondeu que a box dele faz 1080p.

Agora tu é que andas em despiques para os outros pesquisarem por ti. Se tivesses outra postura, talvez fosses mais ajudado...
 
Última edição:
Eu tenho uma box Vodafone das antigas. Com uma atualização que teve, passou a disponibilizar os 1080P ( antes apenas ia até aos 1080i). Acontece que, apesar de se se selecionar os 1080P, ela só dá 1080i nos canais tv... ainda não consegui perceber qual a melhor opção ( a minha TV não é 4K, tem "apenas" 1080P). Tinha selecionado 1080i, entretanto li que era preferível ter 720P a 1080i, pelo que selecionei os 720P. Fiquei com sensação que a 720P a imagem parece "maior", não sei explicar muito bem.
Assim que voltar das ferias vou tentar perceber as diferenças entre os vários modos.
 
Back
Topo