[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Eu não estava à espera era de ter problemas de burn in com menos de uma ano de utilização...

Acionei a garantia. O técnico veio cá hoje, confirmou o burn-in, não o considerou normal e trocou o painel.

Perguntou-me se era um aparelho de exposição, ao que respondi que não, não me foi vendido como tal nem tinha indícios disso. A caixa estava intocável. Resposta dele: “eles têm muito cuidado com as caixas...”

Foi ver as horas de utilização, achou demasiado altas para o tempo que a televisão tem em utilização regular doméstica. Fizemos contas e dava uma média de 7 horas por dia. Completamente impossível, no meu caso. Nem de perto faço uma média dessas. Conclusão lógica: era modelo de exposição.

Saliento o serviço impecável da LG neste caso.

Saliento também o “serviço” miserável da loja onde adquiri o equipamento. Por sinal uma loja localizada na Amadora, bem conhecida de muitos foristas aqui da Zwame. Nunca mais lá ponho os pés, nem que seja para comprar uma pilha!
 
Muito bem a LG a fazer aquilo que dizem que não se faz aqui (resolver questões de burn in em garantia) e muito mal a loja em questão ao vender um produto de exposição sem informar o consumidor tal como nem deve ter feito um PVP de acordo com essa condição.

@Mirtilo

Obrigado pelo feedback.
 
Assistência premium para um produto premium parece-me algo perfeitamente espectável e adequado. Ainda bem que se resolveu.

Outro assunto: o BR2049 fez-me andar a mexer e remexer nas opções HDR. Costumo usar Default, mas em certos aspectos Bright parecia melhor. Qual o vosso consenso para ver HDR?
 
Acionei a garantia. O técnico veio cá hoje, confirmou o burn-in, não o considerou normal e trocou o painel.

Perguntou-me se era um aparelho de exposição, ao que respondi que não, não me foi vendido como tal nem tinha indícios disso. A caixa estava intocável. Resposta dele: “eles têm muito cuidado com as caixas...”

Foi ver as horas de utilização, achou demasiado altas para o tempo que a televisão tem em utilização regular doméstica. Fizemos contas e dava uma média de 7 horas por dia. Completamente impossível, no meu caso. Nem de perto faço uma média dessas. Conclusão lógica: era modelo de exposição.

Saliento o serviço impecável da LG neste caso.

Saliento também o “serviço” miserável da loja onde adquiri o equipamento. Por sinal uma loja localizada na Amadora, bem conhecida de muitos foristas aqui da Zwame. Nunca mais lá ponho os pés, nem que seja para comprar uma pilha!
Contactaste a LG diretamente?... Ou foi através da loja?
 
Podes aceder ao menu de serviço com um comando da logitech daqueles programáveis (tenho um harmoni elite), têm lá o botão para aceder ao menu de serviço. Acho que também dá para fazer com um telemóvel com infravermelhos e um programa para controlar TVs.
Post 1293
 
é so adicionar a tv ao comando
aparece logo o "botão"

YAmwXep.png
 
Também acedi com um Harmony 700 (tenho uma c6) e também não encontrei nada relativo às horas do ecrã. Ou será outro menu ou está bem escondido.
 
No Harmony One não aparece...

Já encontrei! Tive de ir ao software adicionar esta tecla! Agora vou explorar os menus e ver se me lembro onde estavam as horas de utilização.

Já estive a ver. O tempo de utilização do televisor não está no Service Menu, mas sim noutro menu chamado In-Start que também encontrei no Harmony. O pin é o mesmo.

Nesse menu é o parâmetro chamado UTT, localizado mais ou menos no canto inferior esquerdo do ecrã.
 
Última edição pelo moderador:
Yep, pois é! Que cegueta! 1217 horas, no caso da minha C6 comprada algures em Junho. Cerca de 50 dias. E também dá para fazer reset a este número.
 
Back
Topo