Eu não estava à espera era de ter problemas de burn in com menos de uma ano de utilização...
Acionei a garantia. O técnico veio cá hoje, confirmou o burn-in, não o considerou normal e trocou o painel.
Perguntou-me se era um aparelho de exposição, ao que respondi que não, não me foi vendido como tal nem tinha indícios disso. A caixa estava intocável. Resposta dele: “eles têm muito cuidado com as caixas...”
Foi ver as horas de utilização, achou demasiado altas para o tempo que a televisão tem em utilização regular doméstica. Fizemos contas e dava uma média de 7 horas por dia. Completamente impossível, no meu caso. Nem de perto faço uma média dessas. Conclusão lógica: era modelo de exposição.
Saliento o serviço impecável da LG neste caso.
Saliento também o “serviço” miserável da loja onde adquiri o equipamento. Por sinal uma loja localizada na Amadora, bem conhecida de muitos foristas aqui da Zwame. Nunca mais lá ponho os pés, nem que seja para comprar uma pilha!