[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Apesar de já ter mais de 2 anos, acabei ontem por adquirir a 55E6V nova por 1049€.
Não conseguia melhor OLED por este valor, apenas a 55EG9A7V por 999€ ou a 55B7V por 1399€, então lá optei pela E6.
Infelizmente só daqui a 2 semanas a irei testar, pois é quando irei mudar de casa.
Irá levar com uma Xbox One X, em relação ao operador de TV ainda em estudo, pois ainda não chegou aqui fibra...
Para quem vem de uma série 5 da Samsung de 2012 deve notar bastante diferença :)
Depois deixo aqui feedback.
 
Apesar de já ter mais de 2 anos, acabei ontem por adquirir a 55E6V nova por 1049€.
Não conseguia melhor OLED por este valor, apenas a 55EG9A7V por 999€ ou a 55B7V por 1399€, então lá optei pela E6.
Infelizmente só daqui a 2 semanas a irei testar, pois é quando irei mudar de casa.
Irá levar com uma Xbox One X, em relação ao operador de TV ainda em estudo, pois ainda não chegou aqui fibra...
Para quem vem de uma série 5 da Samsung de 2012 deve notar bastante diferença :)
Depois deixo aqui feedback.

E onde foi esse achado?
 
Só no passado fim de semana meti as mãos á E6.
Começou mal...
LPXpXm.jpg
 
Só no passado fim de semana meti as mãos á E6.
Começou mal...
LPXpXm.jpg

Duvido a 500% que seja nova e selada. Para já quando são novas vêm com vertical banding que atenua com o tempo, e essa demonstra já o ter amaciado por completo. E depois porque esse burn in me parece claramente provocado pelo rectângulo das specs da TV das imagens estáticas que a worten costuma colocar nas suas tvs com fundos vermelhos.

Limpinho o que estou a dizer. Até podiam estar seladas, mas tinham sido seladas por eles após as meterem na caixa novamente.

Vais ter uma surpresa quando souberes as horas de uso da TV.
 
Imaginei logo essa situação, até mesmo pelo valor da mesma.
Mas olha que vinha bem embalada, pois a caixa não tinha qualquer marca de já ter sido aberta.
 
Bastou uma limpeza e pareceu-me ter desaparecido tudo.
Pelos vistos tive sorte...
No próximo fim de semana ver se testo a bicha!
Recomendam algumas settings ou deixo stock?
Tenho Xbox One X e estou a espera de fibra da Vodafone com box 4K.
 
Bastou uma limpeza e pareceu-me ter desaparecido tudo.
Pelos vistos tive sorte...
No próximo fim de semana ver se testo a bicha!
Recomendam algumas settings ou deixo stock?
Tenho Xbox One X e estou a espera de fibra da Vodafone com box 4K.

Bem, nesse caso não penses mais nisso. Tens 2 anos de garantia, qualquer problema é contactares a marca ou a loja e eles só têm é de resolver!! Ainda bem que que está tudo bem. :D
 
Após 2 limpezas manuais e algumas horas de uso, o painel parece-me uniforme.
Não consigo é acertar na calibração da TV.
Os modos ISF parece-me que a TV fica amarelada.
Depois noto algum arrastamento de imagem, por exemplo a usar Netflix.
Alguém que possa indicar aí algumas calibrações para eu testar?
 
65E6V a 1997€ com stock online de uma loja bem conhecida. :D

Se estivesse abaixo do meu limite psicologico dos 1500 paus e provavelmente encomendava uma, assim vou deixar passar.
 
Última edição:
Back
Topo