[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Bem, de qualquer maneira um painel novo vai levar quase de certeza. :P

Pois, espero que se concretize isso... Não me apetecia ter de andar outra vez à procura de promoções lol. Por outro lado, era uma hipótese para renovar; mas estava tão contente com a E6 até agora!

Eu quando vejo a minha endiabrada de 17 meses a aproximar-se da TV com coisas na mão até tremo. Já não basta o ecrã parecer um quadro do Picasso com as marcas das mãos dela, ainda pensa que aquilo também serve de bombo...

Curiosa a atração dos pequenos pelas coisas caras e sensíveis!!! ahah

EDIT:
Já agora... Alguém tem alguma recomendação ao nível de suportes de parede para a E6V de 65"? Estava à procura de uma coisa o mais universal possível, sem necessidade de muitos graus de liberdade no movimento, e vi várias reviews positivas dos suportes da Sanus. São é €€€€.
 
Última edição:
Ora aqui fica uma sugestão para as nossas OLED 3D:

81LhAUh%2BQEL._SX342_.jpg


https://www.blu-ray.com/movies/Jurassic-World-Fallen-Kingdom-3D-Blu-ray/208227/

@Jack-O-Lantern, se já viste vê lá se deixas o bitaite pois estou a pensar em mandar vir da Amazon. :D
 
O rating ao 3D é fracote: 2,5 em 5.

Comprei e vi o SOLO: A STAR WARS STORY 3D.
O filme é razoável mas o 3D não é nada de especial.
Achei bastante flat, com pouca profundidade e nenhum pop-up.
O ambiente escuro do filme também não ajuda.

Oh raios, vou poupar uns trocos então.
O Solo já vi em 4K HDR10, vê-se bem mas também não é nada por aí além em termos de história. Valeu pela qualidade de imagem, a milhas superior do The Last Jedi.

Em relação ao Dr. Strange, fui vê-lo ao cinema mas se o 3D é assim tão bom, sou capaz de o rever.

Obrigado, malta. :D

EDIT: li agora a análise ao 4K, acho que me vou ficar por essa versão por causa do Dolby Vision.

Jurassic World: Fallen Kingdom features Dolby Vision color enhancements, and while there is not a significant, drastic alteration of the film's palette and presentation, the adds the format brings to the movie are immediately obvious and very welcome. Color density is improved. Lava is a key beneficiary in the film's first half. The color appears more stable, a little darker, but the increase in saturation and density to fire-hot oranges and reds and whites and even ashy blacks help make every scene with exploding fire or slowly creeping lava all the more visually intense. The image is rendered a little darker on the whole. Natural greens around the island are more stabilized and intensely saturated, for example. Black levels present with more pronounced shadows in lower light and with more impressively firm depth and detail over the Blu-ray. Skin tones are a little darker too. This is a good upgrade from the Blu-ray. It's not the most dynamic UHD on the market and it doesn't offer the starkest contrast between the same film on the two formats, but the increases to detail and particularly color accuracy make the UHD the way to go.
 
Última edição:
pessoal, alguém a usar o firmware 5.30.45?
uma das diferenças que encontrei é que agora permite escolher as legendas internas ou externas de um mkv.
era uma coisa que me chateava e que agora ficou resolvida.
actualizei ja à bastante tempo e nem me tinha apercebido
mbcI5na.jpg
 
Isso sempre deu para fazer, depende se o MKV tem legendas embutidas ou não, mas posso garantir-te que desde o software de origem que vinha com a TV que eu consigo selecionar se quero as legendas internas ou externas. Podes é nunca ter reparado...
 
Nunca consegui usar as legendas embutidas nos mkv. Tinha de colocar sempre umas externas. Aliás, já me tinha queixado disso aqui antes
EDIT:
aqui
 
Última edição:
Ao pessoal que está agora a trocar o painel, têm testado o 3D? Porque a LG já não tem painéis de substituição com o filtro 3D. É ridículo como fabricam painéis de substituição para um modelo 3D e o painel não tem o filtro...
 
Ao pessoal que está agora a trocar o painel, têm testado o 3D? Porque a LG já não tem painéis de substituição com o filtro 3D. É ridículo como fabricam painéis de substituição para um modelo 3D e o painel não tem o filtro...

A minha levou painel novo fabricado em Março deste ano com filtro 3D. E nem seria de esperar outra coisa, caso contrário iria logo para trás e exigia um modelo novo ou o dinheiro de volta. Se me dão um painel sem 3D, não me estão a dar o produto conforme e isso dá direito a devolução imediata do dinheiro ou a uma TV nova do mesmo valor.
 
Já agora, pela Worten online está novamente em stock a 65" E6, por 2200, uma das TVs que considero ter o design mais bonito e simples, com a barra de som integrada ;)

Adoro o design desta E6 :cool:
 
É uma das coisas que me vai custar "largar" na 920v. O 3D límpido e cristalino destas LG´s.

Só por isso, hoje tenho que me vingar novamente com um filme 3D - Ant-Man and The Wasp :D
 
Se fossem 1200€ comprava uma sem pensar 2x ou lembrar-me que é modelo de 2016 bla bla bla. :D

Essa questão de não reparar e trocar leva-me a pensar o que farão no caso de uma 910v, será que trocam por uma B8 ? :-D
 
Boa tarde,

Gostaria de saber a vossa opinião quanto à compra desta TV, atualmente? Mesmo sendo de 2016, é, de acordo com a minha pesquisa, a última OLED a ter 3D, uma característica que apesar de não usar muito, porque sem ser em filmes (nem todos) também pouco é o conteúdo atualmente disponível em jogos e canais de TV, sempre tive curiosidade de experimentar o 3D num OLED (tenho atualmente uma LG 42LW4500 de 2012 (também tem 3D xD) e sem razão de queixa, até à data, mas tenho de admitir que com conteúdos Netflix com HDR (não usufruídos) e uma ps4 pro, sinto que a TV atual já não combina bem ahah).

Por outro lado, acha que face ao preço (sentir-me ia muito mais confortável não ultrapassando a barreira dos 2000€, mas não é expectável que um modelo OLED de 65, mesmo de 2016, baixe mais, certo?) compensava mais uma 65 C8? O meu dilema é que vou no fim deste mês embora, e só regressarei em Maio, ou seja, não vou aproveitar muito, para já, e há sempre aquele bichinho do que surge de novo ou do que acontece ao preço dos modelos atuais durante esse tempo...isto para dizer que comprar agora ou em Maio, é-me igual, e estou disposto a esperar por uma oportunidade mais adequada. Pena é já não lançarem OLED com 3D :P

Obrigado desde já pela atenção e excelente Ano Novo!
Ps: Peço desculpa ao Jack-O-Lantern pela repetição, mas seguindo o seu conselho de pedir a opinião ao user Pheux, esta foi a melhor maneira que encontrei, pois não sou power member e estou limitado a 1 MP/24 h.
 
eu tenho uma e adoro a tv.
confesso que não ligo ao 3D, vi dois filmes.
não vejo nada de tão especial nos modelos de 2017 e 2018 que façam desta pior.
talvez a evolução do painel, não posso saber, pois não tenho comparação.
mas duvido que arranjes uma OLED 65 a um preço que não seja proibitivo, se esta está a um preço que te agrada, avança, não te arrependes.
neste momento, só trocava, se fosse por um modelo maior, 75.
não ha nada nas outras que me faça falta, talvez o dolby atmos, mas não acho nada de transcendente.
tambem comprei nesse site, fez agora um ano, tambem por esse preço, na altura, era excelente, pois custava cerca de mais 1000€ em todo lado

btw, alguem tem o comando grande que queira vender?
 
Depende do que pretendes. A C8 tem um painel mais recente, tem um pouco mais de brilho e tem um processador de imagem melhor (mas que está a dar demasiados problemas, pelo que se tem lido no tópico da C8...).

A E6V é como um bom vinho, foi a melhor TV de 2016 (Reference Award em praticamente todos os sites de reviews e Reference Award na DisplayMate), tem o melhor 3D do mundo e já suporta praticamente tudo o que as novas suportam, incluindo HLG, Dolby Vision, HDR10. Um único senão: não suporta HFR. Pessoalmente, penso em comprar futuramente uma OLED de 55" para um dos quartos mas não para substituir a minha main TV, que irá continuar a ser a 65E6V, evidentemente. Não há nada que me faça querer trocar de TV, pois a TV é praticamente perfeita.

Com os modelos de 2018 de 65" (B8, por exemplo) a 1849€ com cashback, é difícil de justificar optares pela E6 que já vai fazer 3 anos, apesar do seu 3D de referência. O meu sincero conselho é que esperes até segunda-feira para veres o que LG vai lançar este ano e, mediante a nova gama, vês se vale a pena comprar um modelo dos novos ou um de 2018 com Price Drop (que vai acontecer).

De uma forma ou de outra, aguarda até à semana que vem. Espero ter ajudado. :)
 
Última edição:
eu tenho uma e adoro a tv.
confesso que não ligo ao 3D, vi dois filmes.
não vejo nada de tão especial nos modelos de 2017 e 2018 que façam desta pior.
talvez a evolução do painel, não posso saber, pois não tenho comparação.
mas duvido que arranjes uma OLED 65 a um preço que não seja proibitivo, se esta está a um preço que te agrada, avança, não te arrependes.
neste momento, só trocava, se fosse por um modelo maior, 75.
não ha nada nas outras que me faça falta, talvez o dolby atmos, mas não acho nada de transcendente

btw, alguem tem o comando grande que queira vender?
Obrigado pelo feedback. Dá para ver que está satisfeito!
Não podia, contudo, deixar de questionar o motivo para só ter visto 2 filmes 3D? É por não ligar muito a filmes no geral ou simplesmente não acha grande graça ao 3D?
 
Back
Topo