[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Update da situação :

Como vocês tinham dito isto não vai ser fácil pk a worten não quer assumir a avaria de maneira nenhuma.

1 - técnico teve em casa e confirmou a avaria, disse que eram imagens sobrepostas devido a pixeis avariados e aproveitou e disse logo que a worten não iria assumir a avaria.
2 - Recibi a primeira chamada da senhora a dizer que a worten não iria acionar a extensão de garantia devido ao uso individo da TV, até me passei e pedi para o técnico provar esse mau uso já que ele no relatório disse que a tv estava impecável por fora em todos os aspectos
3- recebo mais uma chamada da senhora agora a dizer que havia dano, até me deu vontade de rir, mais uma x ela disse que iria rever o processo
4 - ontem recebo outra chamada e agora a desculpa era que a extensão de garantia não cobre trocas de painel oled, mais uma x tive de me rir e pedi para me dizer aonde está isso escrito no contrato de extensão de garantia
5 - hoje ligaram a dizer que a marca LG não cobre a avaria burn in e aproveitei para dizer que a tv já não está coberta pela garantia da LG e sim está coberta pela extensão da garantia da worten.
Eu aproveitei para dizer os benefícios da extensão da garantia da worten que são :
Avarias de fábrica
Desgaste de componentes
Reparações de avarias, sem custo acrescido, após o período de garantia legal do fabricante
Substituição do equipamento, por um modelo igual ou equivalente, no caso em que a reparação do equipamento não é possível ou não seja viável economicamente.

Inclui cobertura de avarias provocadas pelo desgaste de componentes internos.

Vai analisar outra x mas eu já sei que vai inventar outra coisa, infelizmente cheira me que vai ser um processo desgastante mas eu não vou desistir nem que tenho que escrever todos os dias o livro de reclamaçao, nem que tenha que ir a deco ou mesmo reclamar a sonae mas eu não vou desistir lol
 
Isto do burn-in realmente é uma pena. Eu tenho uma C6 e adoro, ontem vi o Avatar em 3D e é espectacular. Onde moto alguma retenção é nos menus da xbox one mas depois limpa e fica como nova. Para já não me posso queixar muito.
 
O problema é que a minha já mal limpa e para agravar mais a situação já existe uma barra preta que percorre horizontalmente toda a tv.
Mas a worten está me a dar mts problemas com esta avaria não vai ser fácil eles assumirem.
Amanhã vou a deco procurar ajuda mais a sério pk eu já li o contrato da extensão de garantia e não diz lá nada sobre defeitos no oled ou burn in, diz sim que a extensão é usada em caso de avarias, desgastes de componentes internos.
Acredita que tb me dá mt pena pk eu adoro a tv, este fim de semana vi o infinity war e o endgame em 3d e adorei
 
Update da situação
Hoje ligaram me uma x mais e desta x com boas noticias, tenho direito a reparação do equipamento sem custos para mim.
Eu sabia que tinha razão e em lado algum está escrito na extensão de garantia que não cobre defeitos como o burn in, mas confesso que foi um processo desgastante, agora resta esperar que venham buscar o equipamento a casa e que troquem o painel.
Acham que eles vão mesmo trocar o painel no valor de 1500€, foi esse o orçamento que me deram.
 
Talvez saia mais barato à loja/seguradora substituir o painel do que devolver os € na totalidade da compra da E6...É que esta última opção parece ser a norma pelo menos segundo o técnico (que substituiu o painel do meu OLED ao abrigo da garantia da LG) que me disse que se fosse ao abrigo da extensão de garantia da loja que tinha o processo teria sido diferente, com muito provavelmente uma devolução dos € que paguei.
 
Acho estranho proporem-se mudar o painel.

Mas depois dizes-nos como correu.

Quando comprei a minha solicitei extensão de garantia, e o rapaz disse para queimar o ecrã de propósito no ultimo ano de garantia que o seguro cobria. Disse que era à confiança que ele e mais uns colegas já tinham feito iso e sem problemas. Estão a imaginar a minha cara de espanto.(anda sempre meio mundo a tentar lixar o parceiro...)
Que nestas situações como já tem perto de 5 anos devolvem sempre o valor da compra e não reparam a TV.
Vale o que vale, mas é coisa que nem me passa pela cabeça.
 
A conversa foi assim :
Excecionalmente o equipamento vai ser reparado sem custos para mim, vou receber uma chamada para agendar a entrega do artigo.
Eles já tinham lá o orçamento que era de 1500€, não sei o que vai acontecer mas não estou a ver a loja pagar esse dinheiro a LG para a troca de painel e depois me entregarem, palpita me mais que depois de eles recolherem a tv eles devem me ligar a dizer que a reparação não é viável.
Mas isto foi um processo desgastante, tanta mentira da parte deles, claramente estavam a procurar o desgaste, a situação deve ter mudado a partir do momento em que eu falei no apoio jurídico da deco e também quanto eu pedi para me provarem as acusações.
 
Sinceramente não acredito mt nisso, vocês nem imaginam, eles tentaram tudo inclusive mentiras e acusações ridículas mas enquanto não mudares o que está escrito na extensão todas as avarias que a tv por dentro estão cobertas pela a extensão.
 
A minha estranheza é por duvidar que ainda existam painéis para E6 com 3D.
Eu tb não acredito e tenho quase a certeza que para eles sai mais barato dar uma tv nova do que mandar arranjar o painel na LG, mas seja a opção que for eu estou contente, se me arranjarem a E6 ficou mt feliz devido ao 3d que eu uso se me derem uma nova também fico contente
 
Depois dos 24 meses é responsabilidade da loja assegurar a reparação nos termos da apólice de seguro. E esse serviço é pago pelo cliente e bem pago. Para a loja é um negócio como os outros.

Em principio a marca não tem peças para modelos com 3 anos e tal...

Desta vez a loja não vai ter lucro.

Mas se estragar apenas 1 em 20, a loja tem bastante lucro. Dificultar, dificultam sempre, por isso eu agora nem tenho feito essas extensões.

Se repararem, eles só oferecem extenção nalguns modelos e noutros não.

Significa que eles fazem uma estimativa do tempo de vida útil. Ou seja, eles sabem que o produto tem bastante probabilidade de durar mais de 5 anos. Nesse caso, a extensão é quase desnecessária para nós do ponto de vista racional.

Se vissemos que todos os modelos tinham possibilidade de extensão ficavamos na dúvida.

Eu tive uma Philips lcd de 2009. Fiz extensão. Em 2019, ainda está viva e funciona no quarto da casa do meu avô. E deve milhares e milhares de horas ele adormece com a tv ligada. É de manhã até á noite...
 
Eu sabia os meus direitos e aquilo porque paguei, afinal foram 170€ pela extensão de 3 anos.
Esqueci me de referir outra desculpa deles espectacular lol, recebi um mail da worten a justificar o pk da TV não entrar na garantia então eles mandaram me um link da LG a falar sobre o problema de visualizar conteúdos em 4.3 e assim justificando o burn in da TV.
Agora resta esperar e ver o que vão fazer se uma nova ou reparação desta.
Já agora se a solução passar para uma nova TV o que aconselham? Nem faço a mínima ideia se vão dar o valor dos 3000€ que foi o que paguei ou se vai dar menos ou mesmo se vão dar 4000€ que era o valor antes da promoção
 
Pelos 3000 euros também pode comprar uma 55E9 e sobram-lhe bastantes euros.

Eu sugeri a 65C9 por já ser um upgrade de 55" para 65".

Neste caso se fosse a substituição direta, o @nuno vinha até saía prejudicado.


Edit:
Isto se a E6 que tem for a 55".
Não sei porquê tenho essa ideia, mas não consegui confirmar.
 
Última edição:
Back
Topo