[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Em caso da LG já não produzir painéis para a E6, sim, será essa a solução ou então a devolução do dinheiro em talão, como já aqui referiram.

Daí que eu te diga que eles não deveriam estar a assumir uma coisa que nem eles sabem se é possível. Mas se eles já garantiram que iriam assumir o problema, agora resta-te aguardar pelo desfecho. Já sabes, caso eles dêem desculpas e tentem lavar as mãos caso a LG já não produza painéis para a E6, exige a troca por uma do mesmo valor que pagaste na altura.

Eu iria sempre para a C9 de 65" por ser maior.
 
Eu ontem no apoio ao cliente em loja fui super duro e mostrei a minha indignação de toda esta situacao.
Mas a maneira como eles falam da avaria e de uma ignorância tremenda,o rapaz quando falou com o apoio central ela disse lhe que a tv já está autorizada para ir reparar na entidade de reparação da worten, que já não tinha nada a ver com a LG, também me disse que eles iam mandar vir as peças e que agora só tinha que esperar, eu até referi que o tecnico tinha dito que o painel tinha que ser substituído mas eles continuaram a manter a conversa da reparação.
O que vou fazer e manter a calma e continuar a disfrutar da minha E6 vendo uns bons filmes em 3d apesar do problema das imagens fixas, se tudo correr bem e tiver alguma sorte no final de mês lá terei a C9 de 65 polegadas, ainda ontem a vi ao vivo e é realmente espectacular, apesar de tb gostar mt da E9.
Obrigado a todos pelos vossos conselhos e ajudas vou tentar manter a calma e vou fazendo updates da situação pk acho esta telenovela ainda não acabou lol.
 
A E9 é melhor, claro, pelo som. Mas na hierarquia das preferências ponho as polegadas à frente.
De resto, uma C9 e mesmo B9 já seria melhor do que a E6. Se der para uma dessas fecha e pronto.
Uma reparação da worten ninguém garante que seja só um remedeio e daqui a uns tempos acontece o mesmo.
A LG trocou a motherboard da minha, mas fez isso na minha frente.
 
A E9 é melhor, claro, pelo som. Mas na hierarquia das preferências ponho as polegadas à frente.
De resto, uma C9 e mesmo B9 já seria melhor do que a E6. Se der para uma dessas fecha e pronto.
Uma reparação da worten ninguém garante que seja só um remedeio e daqui a uns tempos acontece o mesmo.
A LG trocou a motherboard da minha, mas fez isso na minha frente.
A E9 e mt mais cara e se me derem os € não iria chegar para esta E9.
Eu estou mesmo inclinado para a C9 caso tudo corra bem e mesmo assim o acredito que ainda vou pagar algo mais pk vou voltar a fazer a extensão de garantia lol e a minha Maria já se está a fazer a um ferro a vapor.
 
A E9 e mt mais cara e se me derem os € não iria chegar para esta E9.
Eu estou mesmo inclinado para a C9 caso tudo corra bem e mesmo assim o acredito que ainda vou pagar algo mais pk vou voltar a fazer a extensão de garantia lol e a minha Maria já se está a fazer a um ferro a vapor.

E estás bem inclinado. A E9 é melhor por causa do som, mas não justifica o extra, na minha opinião. O som podes sempre melhorar depois, até para um nível superior ao da E9. E eu já não acho o da C9 mau, sendo para um divisão não muito grande por exemplo, até é bom e poupas o resto.
 
Este fim de semana tive na worten do Colombo e tive lá a ver as oled e fiquei rendido ao modelo w que está expectacular, tb gostei das qled mas essas são mt inferiores ao oled não e?
 
Para mim o único problema das OLED é o burn in. Tenho uma E6 em que o burn in é muito evidente nos símbolos dos canais e faixas de notícias.

Alguém sabe se estas novas gerações são menos susceptíveis a este problema?

Eu tenho uma C6 que tem o mesmo painel da E6 deste colega que teve este problema e não tenho tido problemas. Onde me aconteceu alguma retenção temporária foi nos menus da Xbox One. A ver TV não tive nenhum problema, nem com os logos dos canais nem com faixas, nada... Aliás acho que estas TVs até tem um sistema que automaticamente reduz a luminosidade dos logos para prevenir o burn-in. Eu noto isso na minha, mudo de canal e o logo tem o brilho normal mas passado 2 ou 3 segundos fica com menos brilho. Eu acho que cada painel é um painel e o dele pode ter sido mais susceptível ao burn-in.
 
Para mim o único problema das OLED é o burn in. Tenho uma E6 em que o burn in é muito evidente nos símbolos dos canais e faixas de notícias.

Alguém sabe se estas novas gerações são menos susceptíveis a este problema?
Sim, a estrutura de pixeis foi alterada para minorar o problema mas não o resolve.
 
Sim, a estrutura de pixeis foi alterada para minorar o problema mas não o resolve.
Sim pode não resolver mas nota-se e muito. E também depende das settings que se usa, se usarmos o brilho no máximo mais sujeitos ficamos ao burn-in. Eu uso o modo ISF dark room. Só para conteúdos HDR ou Dolby Vision é que uso a luminosidade no máximo.
 
A prova que cada painel é um painel é que antes de comprar a minha Oled houve a "febre" das Samsung KS7000 e o pessoal aproveitou as promoções do IVA de certa loja para comprar e umas vinham com o painel perfeito, outras vinham cheias de clouding. Eu estou muito satisfeito com a minha, ainda ontem testei o Rei Leão de 2019 que utiliza o ecrã inteiro, sem haver as barras pretas, e realmente não há nada que bata esta tecnologia. A unica coisa que tenho a apontar é o facto de estas TVs de 2016 não terem recebido a actualização para ter o Dolby Atmos.
 
Eu tenho a 910 na casa dos meus pais a E6, a C7 e a C8 e até agora zero Burn In. No entanto, uso os níveis de óOled relativamente baixo nos modos ISF, por uma questão de gosto pessoal. No futuro não sei mas até ao momento a qualidade de imagem continua imbatível. Bendita hora que devolvi a KS9000 com clouding e qualidade de construção miserável desde o início e optei por Oled.
 
Eu tenho a 910 na casa dos meus pais a E6, a C7 e a C8 e até agora zero Burn In. No entanto, uso os níveis de óOled relativamente baixo nos modos ISF, por uma questão de gosto pessoal. No futuro não sei mas até ao momento a qualidade de imagem continua imbatível. Bendita hora que devolvi a KS9000 com clouding e qualidade de construção miserável desde o início e optei por Oled.

4 OLED´s!! Eh valente!!
 
Eu ainda estou a espera que a worten me diga alguma coisa mas estou aqui com uma dúvida :
Fiz a participação da avaria dia 17 de Setembro por isso já passou dos 30 dias, eles insistem que eu ainda tenho que esperar mais 28 dias pk foi feito um orçamento mas esse orçamento não é válido pk a extensão de garantia foi activo.
Na 6 feira liguei para o apoio e lá mandaram me para a loja para eles assumirem o problema e darem o vale por causa dos 30 dias e é claro que a loja quer passar o problema para o apoio central, o que faço? Vou a loja e escrevo no livro e faço com já disseram anteriormente e ameaco com a deco, julgados da paz?
Eu cada x que vou a loja dizem me sempre que faltam 30 dias para a worten resolver, estou mesmo cansado
 
Eu ainda estou a espera que a worten me diga alguma coisa mas estou aqui com uma dúvida :
Fiz a participação da avaria dia 17 de Setembro por isso já passou dos 30 dias, eles insistem que eu ainda tenho que esperar mais 28 dias pk foi feito um orçamento mas esse orçamento não é válido pk a extensão de garantia foi activo.
Na 6 feira liguei para o apoio e lá mandaram me para a loja para eles assumirem o problema e darem o vale por causa dos 30 dias e é claro que a loja quer passar o problema para o apoio central, o que faço? Vou a loja e escrevo no livro e faço com já disseram anteriormente e ameaco com a deco, julgados da paz?
Eu cada x que vou a loja dizem me sempre que faltam 30 dias para a worten resolver, estou mesmo cansado

Estou numa situação parecida. O técnico que veio a minha casa disse que iam trocar o painel ou devolver o valor da televisão. Entretanto veio o relatório do serviço técnico e alegam que a avaria não é abrangida pela extensão de garantia. Inclusive já falei com vários funcionários em loja e responsáveis dos serviços técnicos nas lojas e todos eles me disseram que a extensão de garantia deles abrangia este problema e que já trocaram várias televisões! Pedi para vir outra vez o técnico aqui a casa e se o resultado desta vez for o mesmo vou avançar com uma reclamação no Livro de Reclamações e entro em contacto com a Deco para ver se é preciso avançar juridicamente.

O meu modelo é diferente: LG EG920V de 55''
 
Não fiques quieto nem aceites o que eles dizem, escreve no livro de reclamações e diz que a tua tv tem uma avaria interna, vai a deco e leva o papel da extensão de garantia só assim eles assumem o problema.
Mas olha que apesar de eles já terem assumido eu ainda estou a espera, nem o técnico vem buscar a TV nem me dizem nada, está a começar a ser altura de outra reclamação lá no livro.
 
Continuo a não perceber a insistência na Deco.

Essa situação tem que ser logo encaminhada para um tribunal arbitral do consumo, aquando do registo em livro de reclamações. Só a partir daí é que verão alguma evolução pois neste tribunal existe um prazo legal de resposta por parte da companhia e no caso de não aceitação do que reivindicam, o processo escala rapidamente.

Meter a DECO ao barulho é uma perda de tempo que não resultará em nada. Só vão receber "aconselhamento" jurídico em troca de uma subscrição mensal.
 
Continuo a não perceber a insistência na Deco.

Essa situação tem que ser logo encaminhada para um tribunal arbitral do consumo, aquando do registo em livro de reclamações. Só a partir daí é que verão alguma evolução pois neste tribunal existe um prazo legal de resposta por parte da companhia e no caso de não aceitação do que reivindicam, o processo escala rapidamente.

Meter a DECO ao barulho é uma perda de tempo que não resultará em nada. Só vão receber "aconselhamento" jurídico em troca de uma subscrição mensal.
Como ainda não tinha passado por uma situação destas a ideia que eu tinha era que a deco podia ajudar me contra esta grande empresa.
Eu sempre pensei que este processo fosse de fácil resolução a partir do momento em que eles assumiram o problema.
Como é que eu encaminho esta situação?
 
Back
Topo