[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Bom dia
Ontem fui a loja ver o ponto de situação e continua tudo na mesma ou seja a situação continua em tratamento e no cronómetro deles falta 2 dias para ficar tudo em vermelho.
Perguntei ao rapaz como é que iria ser tudo no domingo e ele disse que nesse dia vão dar vales de 1000€ em cartão até fazer o valor da TV e que tenho 1 ano para gastar esse dinheiro por isso até posso esperar pelo o Black friday, perguntei qual o valor a receber e ele disse que no processo está o valor original da TV, estranhei mas não disse nada, vamos lá ver o que acontece domingo.
Entretanto fui ver as tvs e estava com dúvidas em 2, na LG 65 c9 e na Samsung qled 65qr90, mas com a promoção cashback da LG fiquei mt virado para o oled apesar de estar cheio de medo devido ao burn in.
 
Bom dia
Ontem fui a loja ver o ponto de situação e continua tudo na mesma ou seja a situação continua em tratamento e no cronómetro deles falta 2 dias para ficar tudo em vermelho.
Perguntei ao rapaz como é que iria ser tudo no domingo e ele disse que nesse dia vão dar vales de 1000€ em cartão até fazer o valor da TV e que tenho 1 ano para gastar esse dinheiro por isso até posso esperar pelo o Black friday, perguntei qual o valor a receber e ele disse que no processo está o valor original da TV, estranhei mas não disse nada, vamos lá ver o que acontece domingo.
Entretanto fui ver as tvs e estava com dúvidas em 2, na LG 65 c9 e na Samsung qled 65qr90, mas com a promoção cashback da LG fiquei mt virado para o oled apesar de estar cheio de medo devido ao burn in.

Eu também estou muito reticente com as oled. A minha C6 tem 2 anos e meio e apareceu uma risca no painel. Ontem foi lá o técnico e disse que o painel precisava ser substituído e que ficava por 1057€. Enfim...
 
Aqui no forum não têm faltado relatos de pessoal cujas TVs LCD avariaram ao final de 3 ou 4 anos... ou seja, LCDs ou OLEDs, todas avariam. Neste momento acho que mais importante do que isso é fazer extensão de garantia.

Só não recomendo OLED a quem faça um uso mesmo muito intensivo do mesmo canal ou do mesmo jogo.
 
Deram-me o vale e comprei uma Sony XG95. Não queria gastar tanto dinheiro na televisão e como estava reticente a comprar uma Oled por causa do tipo de uso que dou (que é bastante) acabei por optar pela Sony.
 
Bom dia
Ontem fui a loja ver o ponto de situação e continua tudo na mesma ou seja a situação continua em tratamento e no cronómetro deles falta 2 dias para ficar tudo em vermelho.
Perguntei ao rapaz como é que iria ser tudo no domingo e ele disse que nesse dia vão dar vales de 1000€ em cartão até fazer o valor da TV e que tenho 1 ano para gastar esse dinheiro por isso até posso esperar pelo o Black friday, perguntei qual o valor a receber e ele disse que no processo está o valor original da TV, estranhei mas não disse nada, vamos lá ver o que acontece domingo.
Entretanto fui ver as tvs e estava com dúvidas em 2, na LG 65 c9 e na Samsung qled 65qr90, mas com a promoção cashback da LG fiquei mt virado para o oled apesar de estar cheio de medo devido ao burn in.

Isso dos vales é mesmo assim : podes ir lá no Domingo e receber em cartão oferta se preferires.. Já tive a mesma experiência, embora noutro produto.
Pequena nota que pode ser útil (no meu caso foi) : se eventualmente te ligarem para ires levantar o equipamento e não estiver em condições, podes fazer uma 2ª reclamação e neste caso o prazo é de 15 dias.
 
Isso dos vales é mesmo assim : podes ir lá no Domingo e receber em cartão oferta se preferires.. Já tive a mesma experiência, embora noutro produto.
Pequena nota que pode ser útil (no meu caso foi) : se eventualmente te ligarem para ires levantar o equipamento e não estiver em condições, podes fazer uma 2ª reclamação e neste caso o prazo é de 15 dias.
A minha situação foi toda estranha pk eles nem sequer vieram a minha casa buscar a oled avariada
 
Eu quando comprei esta oled há 3 anos os meus filhotes deram lhe mt uso no carton network e eu na PS4 com o pés e outros jogos.
Neste momento os miúdos usam mais o YouTube do que canais da meo e eu e a minha mulher praticamente só usamos Netflix, hbo e ps4
Na vossa opinião vale a pena mudar para o qled? Ou continuo na oled? Como disseste todas as tv correm o risco de avariar mas a LG não cobre o burn in e eu não quero passar por esta situação outra x
 
Eu quando comprei esta oled há 3 anos os meus filhotes deram lhe mt uso no carton network e eu na PS4 com o pés e outros jogos.
Neste momento os miúdos usam mais o YouTube do que canais da meo e eu e a minha mulher praticamente só usamos Netflix, hbo e ps4
Na vossa opinião vale a pena mudar para o qled? Ou continuo na oled? Como disseste todas as tv correm o risco de avariar mas a LG não cobre o burn in e eu não quero passar por esta situação outra x

Se o conteúdo é variado, não vejo razão para passares para pior.
 
Ontem vi no YouTube um gajo a falar de burn in.
O gajo tem a tv á 2 anos acho e nada de burn in....
Quando fica mt tempo em canais com logo fixo ele aumenta o zoom para 120 e tira o logo do ecrã( com vê que achas k é melhor)
De resto os cuidados normais!!!
É como ele diz se comprar um Ferrari e o meter todos os dias la fora a apanhar chuva e sol vai estragar mais rápido do que se o meter na garagem
 
Só os meus "2 cêntimos" :

- Qualquer TV, OLED ou não pode avariar ao fim de 3 anos (há um caso nestes dias de um colega com uma Samsung que aconteceu o mesmo e só se safou pela extensão de garantia caso contrário ficava a arder), basta ter azar.
- Burn in em OLED, é sempre chato quando nos toca a nós mas a verdade é que a esmagadora maioria continua a não saber sequer o que isso é (e outros que não compram OLED sequer "sabem" pelo que vêem nas grandes superfícies que por diversos motivos não é o melhor exemplo).
- Num orçamento um painel OLED 1080p ser mais caro 50€ do que um painel OLED 4K. 8|
- Tecnologia OLED é claramente superior ao resto que existe no mercado, se voltarem a ter azar com a tecnologia LCD e a TV avariar também deixam de comprar TV e vão experimentar projector ? :neutral:

Mau mau é para quem teve o azar da TV avariar ao fim de 3 anos e nem ter extensão garantia que ficou a arder por completo como @o santo , agora ter os € de volta ao fim de 3 anos para comprar uma TV nova, melhor e maior isso é o sonho de qualquer um. :D

Dito isto, quem preferir optar por algo de qualidade inferior (e/ou mudar de marca) em troca de alguma paz de espírito, está no seu pleno direito até porque os € são seus... ;)
 
Eu já me decidi e vou continuar com o oled e o facto de ainda haver cashback de 200€ ajudou me a decidir.
Está semana comecei a ver um episidio da série see e lá na oled a imagem estava brutal, noite decidi continuar a ver na Samsung do quarto, nem parecia a mesma serie uma diferença abismal
 
Como foi aqui dito eu fui um dos "infelizes" contemplados com um painel avariado após 3 anos, uma oled, sempre achei um desperdicio pagar a extensão da garantia pq assumi sempre q pelo menos 5 anos durava, infelizmente estava errado.

Dito isto, é impensavel comprar uma nova TV sem ser OLED, e não vou comprar nova tv numa loja que não disponha da extensão da garantia.

Uma palavra para a LG, fiz uma exposição por e-mail q demonstrar o meu descontentamento, já recebi um telefonema da marca para perceber o que se passou e ficaram de me dizer mais qualquer coisa, duvido que dê em algo significativo mas pelo menos nao ignoraram (para já) a minha reclamação.
 
Como foi aqui dito eu fui um dos "infelizes" contemplados com um painel avariado após 3 anos, uma oled, sempre achei um desperdicio pagar a extensão da garantia pq assumi sempre q pelo menos 5 anos durava, infelizmente estava errado.

Dito isto, é impensavel comprar uma nova TV sem ser OLED, e não vou comprar nova tv numa loja que não disponha da extensão da garantia.

Uma palavra para a LG, fiz uma exposição por e-mail q demonstrar o meu descontentamento, já recebi um telefonema da marca para perceber o que se passou e ficaram de me dizer mais qualquer coisa, duvido que dê em algo significativo mas pelo menos nao ignoraram (para já) a minha reclamação.
Eu nunca achei um desperdício pagar a extensão de garantia mas é sempre uma batalha com eles activarem a extensão.
Eu agora quando comprar a C9 vou voltar a fazer a extensão e desta x vou seguir alguns conselhos de utilização.
O que acham do preco 2499€? Duvido que o preço baixe no Black friday
 
Eu nunca achei um desperdício pagar a extensão de garantia mas é sempre uma batalha com eles activarem a extensão.
Eu agora quando comprar a C9 vou voltar a fazer a extensão e desta x vou seguir alguns conselhos de utilização.
O que acham do preco 2499€? Duvido que o preço baixe no Black friday

Isso não é um bom preço, mas isso sou eu.
 
Back
Topo