1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 2 de Outubro de 2016. (Respostas: 1924; Visualizações: 112022)

1. TiagoC26

TiagoC26 Power Member

Parece a minha C6... Foi o painel à vida, chamei o técnico a casa e o arranjo fica por 1057€. Preferi comprar uma C9 agora com a campanha do Cashback. Tenta fazer a limpeza de ecrâ para ver se atenua o problema, eu enquanto tive a TV na sala fui fazendo e melhorava por uns dias.

2. ostogio

ostogio Power Member

eu pano macio do pó e mes a mes pano dos óculos.

3. jonyvf

jonyvf Power Member

O risco desapareceu no dia seguinte.
    E até hoje nunca mais apareceu.
    Foi falso alarme :hehehmn:

4. Pheux

Pheux Power Member

Ainda bem!!!! Estima a bicha e vai todos os domingos à missa!

5. Pheux

Pheux Power Member

Ontem chegou a vez da minha E6V, apareceram uns riscos horizontais no topo superior e não desaparecem nem com limpezas manuais.

Fui ver se ainda estava na garantia e por pura sorte o painel foi substituído integralmente a 20/03/2018. No relatório deixado pela LG/AT Informática, está descrito que foi feito uma substituição do painel nessa data. Aconselham a contactar diretamente a LG ou a Worten?

Obrigado!

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu prefiro sempre a loja.

A assistência técnica é a mesma (LG), as garantias do consumidor bastante melhores.

Boa sorte na resolução do problema.

7. joaso

joaso Power Member

Boas,
    contacta a LG porque a garantia está no painel trocado e não na TV em geral, estando eu a supor que não fizeste extensão de garantia e vais te basear na garantia da peça.

A semana passada esteve um técnico em minha casa por causa da minha Oled B7 com o problema "25% window square" e veio com a cantiga que a TV já tinha passado da garantia e a reparação tinha um custo, no qual eu respondi que todas as peças reparadas e trocadas gozavam de uma garantia de 2 anos a partir da data da reparação (o meu painel deu o mesmo problema em abril de 2019 e foi trocado).
    No entanto entreguei o processo ao apoio do consumidor no qual já está a tratar de tudo, ainda estou a aguardar a resposta da LG após a visita do técnico.

São TVs de topo mas ainda com alguns problemas de fabricação.

https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

Cumprimentos e boa sorte neste doloso processo com a LG.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

@Pheux
    A garantia anteriormente foi acionada via loja ou diretamente com a LG?

Se foi diretamente com a LG a loja nem deve ter conhecimento e neste caso só mesmo a LG para resolver o problema.

9. Pheux

Pheux Power Member

Antes de mais, obrigado aos dois pelas dicas.

A garantia foi accionada através da LG mas vou contactar a Worten hoje para saber.

De qualquer maneira, lembro-me do técnico da AT ter mencionado na outra vez que se a TV voltasse a dar problemas fora do período de garantia, para os contactar diretamente devido à questão dos 2 anos de garantia da peça substituída. Isto a respeito do que o @joaso disse.

A LG não tem nada que negar a assistencia gratuita na peça com defeito. Era o que mais faltava. Está bem implícito na lei que a peça substituída goza de 2 anos novamente de garantia se for uma peça nova.

Última edição: 7 de Março de 2020
  10. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

@Pheux

Boa sorte com a resolução dessa chatice. Quase parece obsolescência programada, mas foi mal calculada por pouco pois ainda tens a garantia ativa :D

Vai-se tudo resolver.

11. o santo

o santo Power Member

Tenho a certeza que vais conseguir resolver o problema e gozar mais 2 anos de garantia.

Boa sorte.

12. Pheux

Pheux Power Member

Obrigado a todos. Espero que tenham razão e que não seja preciso escalar o caso para a defesa do consumidor ou DECO. Odeio quando as marcas/lojas tentam passar a perna ao consumidor.

Segunda-feira já vou contactar a LG através do chat e nem deixo espaço para dúvidas, pois vou apresentar logo a lei das garantias e o link para a página do governo (se eles começarem com coisas).

A partir do momento que abro o ticket, o tempo de garantia fica suspenso, correcto? É que foi mesmo à tangente, a garantia do painel termina dia 20.

Já agora, fica aqui o defeito:

PS: ou então contacto primeiro a AT Informática como aconselhado pelo técnico na altura, que referiu que era melhor contactá-los a eles primeiro precisamente por saberem que as marcas tinham a mania de colocar entraves à reparação dos componentes substituídos após o fim da garantia do produto.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Abre reclamação diretamente na LG.
    Sim, o que conta é a data de apresentação da reclamação/registo do problema.

14. Pheux

Pheux Power Member

É o que farei. :)
    Obrigado uma vez mais pelos conselhos. Espero que corra tudo bem e com brevidade.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Vai correr tudo bem de certeza.

16. Pheux

Pheux Power Member

Só para teres uma ideia, liguei para a Worten à hora de almoço a questionar e atendeu-me uma rapariga de nacionalidade brasileira que me respondeu que a Worten apenas dava 3 meses de garantia às peças substituídas nos produtos ao abrigo da garantia. Eu citei-lhe a lei e ela respondeu que desconhecia e que não era essa a informação que tinham no sistema. Voltei a insistir na lei e ela acabou por dizer para contactar a marca para evitar dores de cabeça, uma vez que as “ordens/indicações” que lhes davam eram dos 3 meses.

É surreal e alarmante aquilo que as lojas e marcas fazem/tentam fazer em Portugal. Isto é burla pura. É que nem é contornar a lei, é mesmo violar.

Eu por acaso já iria contactar mesmo o fabricante, mas fiquei de boca aberta com a postura da Worten também.

17. joaso

joaso Power Member

Infelizmente as pessoas de leis percebem muito pouco, e nem se dignam a estudar o que quer seja, mas também aos ordenados que oferecem... Mas isso é outra discussão.

Stressa sempre este tipo de situações nesta gama de preços e produtos, um produto premium a ser alvo destes problemas de qualidade é na minha opinião bastante alarmante, na gama 7 é de bradar aos céus os problemas... Parece Obsolescência Programada mesmo.

Não estamos a falar de um produto barato em que o preço/qualidade dos componentes é baixo...

Um conselho que posso dar é estares tranquilo na questão da garantia porque nessa parte a lei é clara.

18. Pheux

Pheux Power Member

Sim, estou como tu. A lei é claríssima.

Abriste o ticket via chat, email ou chamada?

E já agora, utilizaste a página do governo para expor o caso? A página da defesa do consumidor?

Obrigado uma vez mais. :)

Última edição: 7 de Março de 2020
  19. joaso

joaso Power Member

Abri via e-mail para ter sempre provas, no qual responderem que a TV não tinha garantia, mesmo com a página do governo. Parecia resposta de um BOT.

Vou enviar-te o procedimento correcto que fiz com apoio via mensagem privada

20. bseixas

bseixas Power Member

@Pheux

Por acaso, sendo neste caso a garantia de um componente trocado nos 2 anos de garantia da TV e tendo já esta última expirado, não sei até que ponto a loja não se poderá descartar disso...Mas seja como for, é a LG que se tem que chegar à frente e fazer cumprir a lei dando 2 anos sobre o painel que trocou e ou troca o painel, ou troca a TV ou devolve os €.

Boa sorte com isso e vai dando novidades. ;)