[Home Cinema] Tópico Oficial - Linha LG OLED 2017

Olá a todos,

Infelizmente não participo tanto neste fórum como gostaria. O tempo é escasso e as prioridades são obviamente outras.

Faço-o agora como o fiz ontem no AVFORUMS em resposta ao Steve Withers.

Vivemos numa época em que grande parte das pessoas não valoriza o que tem e que, sem qualquer motivo, valoriza demasiado o que vai saindo de novo, mesmo sem ter a certeza se vai usufruir ou sequer notar as melhorias que o novo hardware vai trazendo.

Isto tudo para falar das novas televisões.

Eu devo ter sido dos primeiros, talvez até o 1º neste fórum a ter uma E6. Tive outras televisões de topo, entre as quais os famosos plasmas da Panasonic e da Pioneer. E antigamente este folclore não acontecia. Cada um delas tive muito tempo e usufruí ao máximo destes equipamentos.

Actualmente, um pouco mais de brilho, um pouco mais de rapidez de processamento e até variações de HDR ou DV, ou seja o que for, são motivos para os utilizadores questionarem modelos anteriores, pensarem em fazer upgrade e valorizar quase obsessivamente as novas revisões.

Acho piada por exemplo ao Steve do AVFORUMS ter dito no showfloor da CES que a imagem da nova Panasonic ser consideravelmente superior à da E6. Num ambiente controlado, sem saber se o modelo que lá estava seria o de produção, ... emite este tipo de comentário que depois influencia as pessoas de uma forma incrível, tal cordeirinhos ansiosos por ter a última novidade, sem saber muito bem como dela vão usufruir. O mesmo para os novos OLEDS da LG e da Sony.

Obviamente que terão de ser superiores à gama 6 da LG. Não poderia ser de outra forma. Agora, se nós, comuns utilizadores notaremos muita diferença já tenho muitas dúvidas.

Ao pessoal que tem estes modelos que os estimem muito. São excelentes TV´s, lindas e com uma qualidade de construção fantásticas. Depois têm algo que infelizmente as novas revisões não têm. O 3D é absolutamente perfeito e devemo-lo estimar muito bem :)

Abraços
 
Olá a todos,

Infelizmente não participo tanto neste fórum como gostaria. O tempo é escasso e as prioridades são obviamente outras.

Faço-o agora como o fiz ontem no AVFORUMS em resposta ao Steve Withers.

Vivemos numa época em que grande parte das pessoas não valoriza o que tem e que, sem qualquer motivo, valoriza demasiado o que vai saindo de novo, mesmo sem ter a certeza se vai usufruir ou sequer notar as melhorias que o novo hardware vai trazendo.

Isto tudo para falar das novas televisões.

Eu devo ter sido dos primeiros, talvez até o 1º neste fórum a ter uma E6. Tive outras televisões de topo, entre as quais os famosos plasmas da Panasonic e da Pioneer. E antigamente este folclore não acontecia. Cada um delas tive muito tempo e usufruí ao máximo destes equipamentos.

Actualmente, um pouco mais de brilho, um pouco mais de rapidez de processamento e até variações de HDR ou DV, ou seja o que for, são motivos para os utilizadores questionarem modelos anteriores, pensarem em fazer upgrade e valorizar quase obsessivamente as novas revisões.

Acho piada por exemplo ao Steve do AVFORUMS ter dito no showfloor da CES que a imagem da nova Panasonic ser consideravelmente superior à da E6. Num ambiente controlado, sem saber se o modelo que lá estava seria o de produção, ... emite este tipo de comentário que depois influencia as pessoas de uma forma incrível, tal cordeirinhos ansiosos por ter a última novidade, sem saber muito bem como dela vão usufruir. O mesmo para os novos OLEDS da LG e da Sony.

Obviamente que terão de ser superiores à gama 6 da LG. Não poderia ser de outra forma. Agora, se nós, comuns utilizadores notaremos muita diferença já tenho muitas dúvidas.

Ao pessoal que tem estes modelos que os estimem muito. São excelentes TV´s, lindas e com uma qualidade de construção fantásticas. Depois têm algo que infelizmente as novas revisões não têm. O 3D é absolutamente perfeito e devemo-lo estimar muito bem :)

Abraços

Excelente testemunho :clap: (eu próprio reconheço que me deixo entusiasmar por estas novas tecnologias e ainda ontem à noite, depois de ter acompanhado vários feedbacks do showfloor da CES, liguei a TV, meti os meus filmes e depressa me deixei levar pela qualidade de imagem da minha 920v...). É um facto que tudo anda "muito rápido" e provavelmente "desvalorizamos" mais rapidamente o que temos, quando o que temos ainda tem um standard de qualidade muito acima da média ou outras funcionalidades, como último grito, não farão assim tanta falta pela ausência de conteúdo imediato para o seu usufruto.

Deixaste-me a refletir com o teu post ;)
 
E ainda por cima os modelos 2016 também vão receber update para HLG e Technicolor HDR. Sendo assim, não temos que sentir impulso em mudar pois não existe motivo para isso tirando ligeiras melhorias.

Para quem não está interessado nos 800-1000nits de brilho em prol da perda do 3D e prefere os 740nits e 3D, ficará com certeza melhor servido com um modelo 2016.

Refiro-me a modelos 55", pois têm a uniformidade praticamente perfeita. Para os modelos de 65" e 77", vamos aguardar para ver se melhoraram a uniformidade nos near blacks/dark grey.

Muito mas mesmo muito satisfeito por ter comprado a 65E6V. Muito mesmo. :msmiley1:
 
Última edição:
Os smartphones ajudaram muito a criar este ambiente em tech de ânsia por andar a trocar de equipamento constantemente.

Mas quem tem uma Oled em casa, caso comece com dúvidas é só ir a uma loja ou casa de conhecidos olhar para uma LCD que depressa se voltam a apaixonar pela sua menina... :)
 
Mas há alguém que não seja fã de Oled? :D
Há é aqueles que não têm carcanhol para Oled com as features que conseguem em LCD e, então, acabam por comprar LCD porque Oled com as mesmas features foge ao orçamento na maioria dos casos. Por norma, o consumidor comum vai para o mais barato.
Eu sou fã... A carteira é que não deixa lol.
Só no jogo Destiny da PS4 devo ter >500hrs, não consigo confirmar no tracker porque apaguei umas das personagens. Mas também jogo outros jogos e com esses devo ter ainda mais umas horitas.

Julgo que o site é qualquer coisa como wasted on destiny, dá a contagem de horas de todos os chars(apagados e activos)
 
Última edição:
Na CES um responsável da LG já prometeu atualizações para HLG e Technicolor HDR para os modelos de 2016.
 
Última edição:
Também ouvi e li HLG. É esperar para ver em relação ao Technicolor, mas sinceramente o que mais queria era HLG. :D

Se bem que em Portugal vai demorar a haver conteúdo para tal. Parece que já estou a imaginar as novelas da TVI em HLG. :-D
 
Também ouvi e li HLG. É esperar para ver em relação ao Technicolor, mas sinceramente o que mais queria era HLG. :D

Se bem que em Portugal vai demorar a haver conteúdo para tal. Parece que já estou a imaginar as novelas da TVI em HLG. :-D

Quando chegar a Portugal, aposto que já nem temos estas tvs.
 
Bem, e parece que toda a gente se esqueceu do HFR, que seria plausível sair nos modelos 2017. Algo mais importante que HLG e Technicolor...

Lá vamos ter que aguardar por 2018.
 
Back
Topo