Tópico Oficial MEO ADSL

estou muito triste com as minhas ligações no MEO, 6Mbps de down e 0.3 de up nos testes desagrada-me bastante, principalmente porque chego a casa da minha namorada e tenho 18Mbps nos testes com a ZON
 
estou muito triste com as minhas ligações no MEO, 6Mbps de down e 0.3 de up nos testes desagrada-me bastante, principalmente porque chego a casa da minha namorada e tenho 18Mbps nos testes com a ZON

E eu rescindi com eles eu vou voltar ao MEO. Tenho 18 contratados que não passam dos 5/6 megas.
 
que devo fazer? o mesmo? refilar? ameaçar que mudo de operadora?
nao queria nada mudar apra a ZON, a TV da MEO fica mais à minha medida
 
o router tem 4 portas de rede, alem de wireless ;)

usa a que te der mais jeito.

Jotex, se quiseres cabo basta dizeres no inicio da instalação e eles têm que o pôr por cabo.

Eles falam em wireless porque geralmente é o que o cliente gosta de ouvir, depois dá borrada, com o cliente a pensar que para box e tudo chega lá tudo sem fios o que não é verdade.
Por padrão instala-se TUDO por cabo se tens pc fixo nem se justifica que seja por wireless a não ser que não queiras mesmo um cabo da grossura de um lápis... a passar até lá. lol
Agora a sério, não são todos, mas realmente para essas bandas os técnicos são á lei do menor esforço para eles, não vás em cantigas, queres cabo, ele é obrigado a passa-lo. Se tiveres problemas com isto faz reclamação que ele volta para meter o cabo e sai-lhe caro a ele acredita.
Possa, tanto tempo para instalar ai no Algarve? quase 1 mês... lol

Stray:
Os equipamentos são os que o técnico tiver, claro que se lhe perguntares se tem outro tipo de box e ele aceder ao teu pedido, tudo 5 maravilhas, mas geralmente eles andam:
Com disco : SA
Sem disco : motorola ou cisco (já raramente SA)
Logo se ele só tiver um dos tipos de box, não terás por onde escolher...
Ok, obrigado aos 3, pelas respostas, em relação às Box´s, pedi 2 a DVR e a 2ª. sem disco, desconhecia era que houvesse 2 modelos de Box´s, mas pelo que diz o volcanlx não tenho muitas hipoteses de escolher, pois só em caso dos Técnicos terem as 2 marcas disponiveis o que aqui no Algarve é muito pouco provável!! Em relação ao router, se pudesse escolhia o Thomson em detrimento do 2wire, mas parece que tenho que "levar" com o 2wire...
 
Ok, obrigado aos 3, pelas respostas, em relação às Box´s, pedi 2 a DVR e a 2ª. sem disco, desconhecia era que houvesse 2 modelos de Box´s, mas pelo que diz o volcanlx não tenho muitas hipoteses de escolher, pois só em caso dos Técnicos terem as 2 marcas disponiveis o que aqui no Algarve é muito pouco provável!! Em relação ao router, se pudesse escolhia o Thomson em detrimento do 2wire, mas parece que tenho que "levar" com o 2wire...
Provavelmente terás thomson, o 2wire é muito raro hoje em dia.
Em principio a combinação deve ser router thomson, a box com disco deve ser SA e a segunda ou SA ou Cisco.

Edit:JPgod sim eu disse o mais comum actualmente, mas eventualmente técnicos ainda com stocks de box motorola claro que instalam.
 
Última edição:
ya... Põe aqui os teus valores de linha! Sabes como chegar lá?
fui fazer o teste de velocidade com cabo e os valores agradaram-me
o erro foi meu em não manter a ligação por cabo


o upload é que e fraquinho fraquinho mas corresponde ao valor que esta no router:
• Incoming: 16383 kbps
• Outgoing: 509 kbps

nao está errado esse valor?
 
Última edição:
fui fazer o teste de velocidade com cabo e os valores agradaram-me
o erro foi meu em não manter a ligação por cabo


o upload é que e fraquinho fraquinho mas corresponde ao valor que esta no router:
• Incoming: 16383 kbps
• Outgoing: 509 kbps

nao está errado esse valor?

Ja te tinhamos dito para testares com cabo ...
E esse valor esta normal para o upload.
Por isso tens a ligaçao impecavel.
 
fui fazer o teste de velocidade com cabo e os valores agradaram-me
o erro foi meu em não manter a ligação por cabo
Mas olha que a diferença de velocidade cabo-rede que tens não é normal. Ou tens um sinal muito fraco de wireless, ou o router 2Wire não vale nada, ou tens problemas com a placa de net sem fios do PC.

Só pare teres ideia, num router Thomson, são estas as velocidades que tenho:

Wireless


Cabo de rede


Como podes ver, a diferença é mínima, e é mais provável que seja das variações do servidor do speedtest do que da diferença wireless-cabo de rede...
 
Mas olha que a diferença de velocidade cabo-rede que tens não é normal. Ou tens um sinal muito fraco de wireless, ou o router 2Wire não vale nada, ou tens problemas com a placa de net sem fios do PC.

Só pare teres ideia, num router Thomson, são estas as velocidades que tenho:

Wireless


Cabo de rede


Como podes ver, a diferença é mínima, e é mais provável que seja das variações do servidor do speedtest do que da diferença wireless-cabo de rede...

O 2wire é mais fraquinho no wireless, que aliás, deve estar configurado no máximo a 9mbps...

Regra geral, acima de 12M é sempre possível ter 1M, porém, se se lembram, ao inicio o meo tinha 512K upload, e, alguns acesso não foram actualizados.
Basta uma chamada para o suporte para actualizarem o débito.

Já em relação ao speedtest, cansei de dizer que não deve ser usado, mas sim testes por ftp ou no sapo, de preferência multipart................
 
"Não deve" é diferente de "não pode". O Speedtest vale o que vale, que é mais do que nada. Pare este tipo de comparações, entre 2 tipos de ligação, chega e sobra. Mais ou menos fiável, dá para ter uma ideia.
 
"Não deve" é diferente de "não pode". O Speedtest vale o que vale, que é mais do que nada. Pare este tipo de comparações, entre 2 tipos de ligação, chega e sobra. Mais ou menos fiável, dá para ter uma ideia.

O que está em causa é que, por ser um teste muito fácil de fazer (é só carregar num botão), passou erradamente a ser o teste padrão, só que, não se sabe o que está por trás, que tipo de ligação é estabelecida, a que links internacionais vai, qual é o cap e load do servidor de teste, etc etc etc...
Prevalece o comodismo sobre a fiabilidade...

Mas a culpa já vem dos próprios callcenters, que aconselham a usar esse teste de velocidade , por falta de informação/desconhecimento dos operadores, pois existem sites/métodos proprios para o efeito.
 
Back
Topo