1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Oficial MEO ADSL

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Whooper, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 41295; Visualizações: 3374022)

1. joaojacinto

joaojacinto Power Member

Era se, o modem sincronizasse 16383/1021, mas o dle sincroniza 16383/509. É preciso saber quais as limitações (se tem ) da linha dele.....

2. MCH2387

MCH2387 Power Member

como assim limitaçoes?

as unicas limitaçoes que ha sao as minhas que nao sei resolver isto sozinho LOLOL

3. proxy

proxy Power Member

coloa aqui os dados da Tua linha ADSL, para verificarmos se podes pedir que te subam o upstream adsl de 512k para 1024k

4. strikereg

strikereg Power Member

Mas olha que a diferença de velocidade cabo-rede que tens não é normal. Ou tens um sinal muito fraco de wireless, ou o router 2Wire não vale nada, ou tens problemas com a placa de net sem fios do PC.

Só pare teres ideia, num router Thomson, são estas as velocidades que tenho:

Wireless

Cabo de rede

Como podes ver, a diferença é mínima, e é mais provável que seja das variações do servidor do speedtest do que da diferença wireless-cabo de rede...

5. mBiT

mBiT Power Member

O 2wire é mais fraquinho no wireless, que aliás, deve estar configurado no máximo a 9mbps...

Regra geral, acima de 12M é sempre possível ter 1M, porém, se se lembram, ao inicio o meo tinha 512K upload, e, alguns acesso não foram actualizados.
    Basta uma chamada para o suporte para actualizarem o débito.

Já em relação ao speedtest, cansei de dizer que não deve ser usado, mas sim testes por ftp ou no sapo, de preferência multipart................

6. strikereg

strikereg Power Member

"Não deve" é diferente de "não pode". O Speedtest vale o que vale, que é mais do que nada. Pare este tipo de comparações, entre 2 tipos de ligação, chega e sobra. Mais ou menos fiável, dá para ter uma ideia.

7. mBiT

mBiT Power Member

O que está em causa é que, por ser um teste muito fácil de fazer (é só carregar num botão), passou erradamente a ser o teste padrão, só que, não se sabe o que está por trás, que tipo de ligação é estabelecida, a que links internacionais vai, qual é o cap e load do servidor de teste, etc etc etc...
    Prevalece o comodismo sobre a fiabilidade...

Mas a culpa já vem dos próprios callcenters, que aconselham a usar esse teste de velocidade , por falta de informação/desconhecimento dos operadores, pois existem sites/métodos proprios para o efeito.

8. Sancho I

Sancho I Power Member

Este (http://qos.sapo.pt/), da PT, será fiável?
    Obrigado.

9. mBiT

mBiT Power Member

É mais fiável que o speedmeter, mas mais fiável será com um download manager (flashget p.ex.), colocar um ficheiro (.iso p.ex) em download do ftp da telepac com 2 ou mais ligações simultâneas.

Também pode ser feito com um programa (Medidor de Velocidade, dos foruns da Clix), alterando o ficheiro que este faz download. Se bem que não conheço detalhadamente a mecânica deste programa, parece-me fiável, podendo também aumentar o nº de ligações.

Quando efectua-se este tipo de testes, deve-se fechar todo e qualquer programa que use a internet, ou, coloque muita carga sobre o CPU, assim como, para obter resultados mais fiàveis, usar cabo de rede ao invés de wireless.

Ficheiro a usar para testar a velocidade: ftp://ftp.telepac.pt/pub/redhat/fedora/4/i386/iso/FC4-i386-DVD.iso
    Programa: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

(imagem ex.)

Última edição: 26 de Maio de 2009
  10. Lista de canais MEO

Alguem me sabe informar onde posso ver a lista completa de todos os canais do meo IPTV com o respectivo nº da posição?.
    Por exemplo:
    Canal 1 RTP1
    Canal 2 RTP2
    Canal 3 SIC
    etc. etc.
    Muito grato a quem me souber responder.

11. Faked

Faked I fold therefore I AM

12. volcanlx

volcanlx Power Member

Sim está, é uma gralha.
    Dada a descrição do pack, que inclui todos os canais da grelha excepto premium dá para perceber visto que o sci-fi não é premium. Mas verifiquei também na box.

13. MCH2387

MCH2387 Power Member

como assim os dados?
    DSL Connection Details
    DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
    Protocol: G.DMT2+ Annex A
    Downstream Rate: 16383 kbps
    Upstream Rate: 509 kbps
    Channel: Interleaved
    Current Noise Margin: 12.4 dB (Downstream) 24.2 dB (Upstream)
    Current Attenuation: 14.8 dB (Downstream) 5.8 dB (Upstream)
    Current Output Power: 16.7 dBm (Downstream) 11.9 dBm (Upstream)
    DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {BDCM} Specific: {0x9391}
    PVC Info: 0/35

Última edição: 3 de Maio de 2009
  14. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

Podes e deves pedir que te subam o upstream para 1024.

15. marioguilherme

marioguilherme Power Member

Alguém já pediu a migração para os novos tarifários? Ou sabe algo acerca disso?

16. ferrari2

ferrari2 Power Member

Com estes dados de ligação dará para aumentar o upload para 1024 ?

Cumprimentos.

17. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

Com essa margem não sei se eles a reverem a tua linha te mantinham os 12mb de down, e com menos de 12 de down eles não poem 1mb de up

18. Muito grato pela informação, não conseguia dar com a lista .