Tópico Oficial MEO ADSL

Convém acrescentar que o user em questão é funcionário da PT :)

Exacto. ;)

No caso de me mostrar interessado no serviço meo, o técnico que eles enviam para fazer a instalação, verifica primeiro qual a capacidade da linha a fim de sabermos qual a velocidade de internet com que vamos ficar?

Sim, é isso que ele faz. A linha tem de dar no mínimo 8Mb para teres MEO.
 
Pessoal, conseguem-me confirmar a partir destes dados (do meu router, WL-600g) qual a velocidade que a minha linha consegue atingir?

routerstats.png


Julgo ter um máximo de 19Mb nesta linha olhando ao Attainable Rate, mas não sei se os outros factores influenciam.

A situação é a seguinte... tenho net do Sapo ADSL e tv da Zon Madeira mas já há algum tempo que quero mudar para o Meo. Só que o meu pai falou com um técnico qualquer que faz instalações Meo, e o técnico disse que nesta zona mais de 4Mb é impossível. :confused: Fez-lhe inclusivé uma proposta um bocado estranha, com descontos de 15 euros durante um ano, mas um preço de 185€ de instalação (não devia ser instalação de borla? :confused:).

Acho que o homem deve ser vigarista lol, mas queria confirmar a velocidade da linha... O homem também disse ao meu pai que a velocidade depende da distância ao posto central, e por acaso acho que moro perto do posto central aqui, que julgo ser os Correios, devo estar a menos de um quilómetro.
 
No espaço de 1 semana e meia a STB principal, a que tem o HDD bloqueou 2x e por 2x perdi todos conteudos gravados no disco. A primeira vez q aconteceu bloqueou quando estava a ver TV e so depois de meia duzia de restarts é que arrancou e perdeu todo o conteudo gravado no disco. Tinha 70 e tal % ocupado, como dizem os rapazinhos do Call Center, mas a verdade é que limpou tudo. Uma semana depois deixei o jogo do Benfica- Nacional a gravar e quando vou a ligar a box de manha ouço o disco a trabalhar mas a STB estava desligada ( Standby ), carrego no botão do comando para ligar.... nada.
Conclusão, mais meia duzia de restarts e voltou a perder o que estava la gravado, no espaço de uma semana, 2 jogos da bola, 1 serie e um filme.
Por 2x q liguei para o apoio Tecnico e so á segunda é que foi la o jovem trocar a box. Vamos la a ver agora.....Pelo menos ja tenho uma STB com disco de 320Gb ;)
 
noikeee, o técnico não deveria era perceber muito do assunto, pois com esses valores tens 16 mbps estáveis, pois o attainable rate normalmente é calculado com margem SNR de 7, logo á partida terás 16 mbps estáveis.
A promo que está em vigor para o MEO, é a oferta da instalação e primeira mensalidade....
 
Ele há bocado telefonou cá para casa e disse isso, que afinal podiamos ter 16Mb, e que a instalação vai ser de borla. Já ficou combinado a instalação. :)

Acho que ele pensava que estávamos numa zona só com Meo Satelite.
 
Pessoal, sou novo nisto da meo e estou aqui só com uma pequena duvida ...

Eu tenho TV+Net (Surf 20), como é que funcionam os canais e a escolha dos temas e assim? É que pelo que eu percebi na Área de Cliente da meo, esta só funciona para pessoal com telefone .. e visto que eu desactivei o telefone não tenho como aceder .. eu estou com muitos mais canais que eles anunciaram pelo telefone e pelos folhetos informativos e não tou a perceber muito bem como é que isso dos canais funciona .. ou é tão simples quanto parece? Não há escolha de pacotes para o pessoal Surf 20?

Se me poderem esclarecer eu agradecia ;)



cumps
 
Pessoal, sou novo nisto da meo e estou aqui só com uma pequena duvida ...

Eu tenho TV+Net (Surf 20), como é que funcionam os canais e a escolha dos temas e assim? É que pelo que eu percebi na Área de Cliente da meo, esta só funciona para pessoal com telefone .. e visto que eu desactivei o telefone não tenho como aceder .. eu estou com muitos mais canais que eles anunciaram pelo telefone e pelos folhetos informativos e não tou a perceber muito bem como é que isso dos canais funciona .. ou é tão simples quanto parece? Não há escolha de pacotes para o pessoal Surf 20?

Se me poderem esclarecer eu agradecia ;)



cumps

O Surf 20 passou a ter os 100 canais! ;)
http://www.meo.pt/Meo/comparador ZWAME/NetVoz/Pages/2em1Net.aspx
 
Continuam a bater na mesma tecla. Onde é que está escrito que iam passar para 20 megas DURANTE Outubro?
Ah e tal... em resposta ao mail que lhes mandei a perguntar...

Relativamente ao assunto exposto, informamos que a alteração na velocidade de internet MEO encontra-se a decorrer durante o mês de Outubro, inclusive para actuais clientes. Contudo, esclarecemos que as velocidades apresentadas (até 20 megas) dizem respeito às velocidades máximas para cada cliente de acordo com as características técnicas da linha.
 
Ah e tal... em resposta ao mail que lhes mandei a perguntar...

Ok, sendo assim tudo bem. É que até agora a única informação que toda a gente dava era que a migração começava em Outubro e não em Outubro. Das duas uma: ou nem toda a gente pode ser migrada ou ainda vai demorar um pouco mais mas também já disse aqui que mais 4mbit não irão fazer grande diferença.
 
Back
Topo