Tópico Oficial MEO ADSL

Vi hoje a factura electrónica do mês de Dezembro, onde vem discriminada uma chamada para um ATX - Serviços de Audiotexto, no valor de 30€, o que totaliza quase 80€ na factura!

O número em questão é o 607915066. Alguém sabe do que se trata? É que eu de certeza que não fiz esta chamada e duvido que alguém daqui de casa a tenha feito...

Vi nuns posts de há uns meses um problema igual... E quase com o mesmo valor.

Não estou para pagar quase 80€ só num mês. >(

os numeros 607 são de Televoto.... não será nada disto?!
nada melhor que reclamares se realmente não fizeste essa chamadas.
Mais, a PT penso que nem sequer te pode cortar o serviço se não pagares esses 30€
 
Não faço ideia do que é o número, mas deve ser de algo desse género, só pode... Ainda não pude ligar para lá, mas quando puder vai ter que ser. Era o que faltava pagar 30€ (!) por uma chamada que não fiz...
 
Boas,
Preciso que me tirem uma dúvida...
Estive a consultar os pacotes actuais no site do MEO e vejo que o Total 24 custa 46,25€
Fui ver na factura e eis que tenho lá:

MEO Total 24 Nov 2010 57,150 21
Desconto na mensalidade MEO Total 24 Nov 2010 -5,900 21

Não estou a pagar a mais?
 
Vi hoje a factura electrónica do mês de Dezembro, onde vem discriminada uma chamada para um ATX - Serviços de Audiotexto, no valor de 30€, o que totaliza quase 80€ na factura!

O número em questão é o 607915066. Alguém sabe do que se trata? É que eu de certeza que não fiz esta chamada e duvido que alguém daqui de casa a tenha feito...

Vi nuns posts de há uns meses um problema igual... E quase com o mesmo valor.

Não estou para pagar quase 80€ só num mês. >(

Viva, esse número é uma nova exploração da PT, ligam-nos para casa fazem-nos uma pergunta e dizem que ganhamos um cheque no valor de 200€.
Depois dão esse número para ligarmos para validar o nosso prémio, é aí que entra em acção o roubo, cada minuto custa 3€, do outro lado fazem um questionário que demora 10 minutos. (10*3 = 30).
Após esse roubo voltam-nos a ligar e dizem que afinal ganhamos um prémio no valor de 200€.

Recusem-se a pagar esse valor, e se a PT levanta muito vento cancelem o serviço e façam queixa à DECO.
 
Viva, esse número é uma nova exploração da PT, ligam-nos para casa fazem-nos uma pergunta e dizem que ganhamos um cheque no valor de 200€.
Depois dão esse número para ligarmos para validar o nosso prémio, é aí que entra em acção o roubo, cada minuto custa 3€, do outro lado fazem um questionário que demora 10 minutos. (10*3 = 30).
Após esse roubo voltam-nos a ligar e dizem que afinal ganhamos um prémio no valor de 200€.

Recusem-se a pagar esse valor, e se a PT levanta muito vento cancelem o serviço e façam queixa à DECO.

dificilmente isso é um esquema da PT... quando muito de outra empresa qualquer que até se pode estar a aproveitar do nome da PT
 
Eu qd é esses numeros estranhos nem atendo...

Aqui a uns meses, andava-me a ligar um nº de inglaterra... (devido ao indicativo) e eu nem sequer dei o meu nº à maioria dos meus amigos, qt mais alguem q esteja a inglaterra...
Por isso nem atendi... às vezes são nº de telef com esquemas desses
 
Certamente que isso é um esquema. Não sei se se recordam das chamadas de valor acrescentado. É exactamente isso. Alguém liga para a tua casa, diz para ligares para esse número. Esse valor que te foi cobrado na factura, reverte inteiramente para essa designada " ORA TELECOM ". A PT, não te pode cortar o serviço se não fizeres o pagamento desse valor. Só te podem cortar o serviço por não pagamento de serviços fornecidos por eles. O que podes e deves fazer, é ligar para o SAC e indicares o que se passou e que foste borlado. Penso que podem fazer um acerto à tua factura. Penso, não é garantido.
Há uns anos, faziam essa "jogada" com um número internacional.
 
Do ponto de vista do cliente, concordo. Agora não nos podemos esquecer do lado da empresa. Ninguém obrigou ninguém a ligar para o numero. As pessoas são livres de o fazer e caso o façam devem pagar pelo serviço. Eu pessoalmente não faço chamadas para números de que desconheço o custo. As pessoas têm que se informar antes de fazer as coisas. Se não sabem que tipo de numero é, pesquisem informações sobre o mesmo. O numero de apoio ao cliente é gratuito, 16200 e uma simples pergunta pode evitar estas situações. Não podemos fazer o mínimo esforço (ou confiar em toda a gente, infelizmente), e desculpar-mo-nos com ignorância ou falta de vontade...
Uma vez mais se a chamada não foi feita é uma coisa, agora se a fizeram não vejo razão para a PT ter que alterar a factura.
 
Boas,

Tenho um Thomson TG784 (SAPO ADSL) que geralmente é instalado nos serviços MEO (em outra casa tenho MEO e tenho esse router) e aqui há uns tempos foi actualizado o firmware (8.4.2.Q) do router...

Deixei de ter acesso a comandos via telnet que precisava, especialmente aqueles comandos que permitiam mudar a modulação DSL do router. Alguém sabe se existe maneira de podermos manualmente escolher a modulação ou com esta fw ficou bloqueada a escolha?

Cumprimentos.
 
Última edição:
A Meo está cada vez melhor!! Iniciei na sexta ao final do dia transferência de morada ao qual iriam me contactar passado uns dias para marcar p/ a nova morada e tal... ontem (menos de 24horas depois) cancelaram os meus serviços devido a esse pedido de transferência de morada, mas contacto e afins nada. É que eu nem queria já para ontem os serviços na nova morada está claro.

Tive de ligar 9 vezes para o SAC para perceber o que se passava porque depois eles pediram o reactivar dos serviços, mas deu problemas(!) mas nunca me disseram que havia sido cagada, mas sim que existia anomalia nível nacional, depois foi de zona e por fim lá admitiram. Passei-m que liguei p/ eles disse que evitavam de ligar os serviços porque ficava sem efeito, e como a nova morada não tem MEO IPTV vou rescindir (sem custos associados de fidelização);

Enfim...
 
Back
Topo