Tópico Oficial MEO ADSL

Recentemente tenho ido a casa de uns colegas, que têm meo ADSL e a net é extremamente lenta. Fui ver a que valores isto andava sincronizado e deparei-me com uns míseros 2MB/768k sincronizados. Pelos valores dados pelo router é possível pedir mais? ou a linha está assim tão mal? obrigado

2exnbrd.jpg
 
Vou ver o que consigo fazer, quebras já as temos neste momento, o que me leva a equacionar mais algum problema aqui na instalação. Vou tentar ligar directamente sem o microfiltro amanha, a ver se obtenho melhores resultados. É estranho porque umas ruas abaixo tenho outras pessoas a ligarem-se a 8/10mb sem qualquer problema á mesma central. Obrigado pela ajuda
 
Vou ver o que consigo fazer, quebras já as temos neste momento, o que me leva a equacionar mais algum problema aqui na instalação. Vou tentar ligar directamente sem o microfiltro amanha, a ver se obtenho melhores resultados. É estranho porque umas ruas abaixo tenho outras pessoas a ligarem-se a 8/10mb sem qualquer problema á mesma central. Obrigado pela ajuda
Com 28dB de atenuação devias ter muito mais que 4Mbps!
Cheguei a ter 38dB de atenuação e a chegar aos 8mbps.
Precisas de refazer a instalação toda dentro de casa, usar splitter em vez de micro-filtro (ou mesmo 2 splitters em cascata) e usares um bom router.
 
Posso estar equivocado, mas 28 dB de atenuação e SNR de 15 dB, num sincronismo de 2 Mb, leva-me a crer que há aí uma deterioração da infraestrutura de cobre. Ou então o problema é na instalação interna. Eu, com 40 dB de atenuação e sincronismo de 6 Mb, tenho 14 dB de SNR. E não é instável. Isto é, comparando a linha ADSL da minha residência com a que o Koopie refere, com um sincronismo e distância à central superiores, o SNR é praticamente o mesmo.
 
Boas,

depois de sete anos com um router Thomson TG784, sincronizado a 20.437, há 3 semanas que me estão a sincronizar a 16 megas. Telefono para o apoio técnico e voltam a colocar no 20, mas passado uns dias volta aos 16. Hoje liguei novamente para o apoio técnico e dizem que não há nada a fazer e que se deixarem nos 20 a linha fica instável. Como é que é possível se durante tanto tempo tive com 20 megas e a margem de ruido a 10,1db sem nenhum problema. Penso que algum técnico mudou o lugar da minha linha na central e está a provocar isto.

Deixo aqui uma imagem do atual estado da sicronização do router, como podem ver existe margem para subir.

Router1_zpstj6a57is.jpg
[/URL][/IMG]
Router1_zpstj6a57is.jpg
[/URL][/IMG]
Router1_zpstj6a57is.jpg


Agradeço desde já a toda a comunidade pelas sugestões do que deverei fazer a seguir.


Obrigado
 
Boas,

depois de sete anos com um router Thomson TG784, sincronizado a 20.437, há 3 semanas que me estão a sincronizar a 16 megas. Telefono para o apoio técnico e voltam a colocar no 20, mas passado uns dias volta aos 16. Hoje liguei novamente para o apoio técnico e dizem que não há nada a fazer e que se deixarem nos 20 a linha fica instável. Como é que é possível se durante tanto tempo tive com 20 megas e a margem de ruido a 10,1db sem nenhum problema. Penso que algum técnico mudou o lugar da minha linha na central e está a provocar isto.

Deixo aqui uma imagem do atual estado da sicronização do router, como podem ver existe margem para subir.

Router1_zpstj6a57is.jpg
[/URL][/IMG]
Router1_zpstj6a57is.jpg
[/URL][/IMG]
Router1_zpstj6a57is.jpg


Agradeço desde já a toda a comunidade pelas sugestões do que deverei fazer a seguir.


Obrigado
Faz uma coisa tenta separar bem os cabos dentro da tua casa para não haver interferências depois liga para lá novamente e pede para falar com um superior e diz para te subir a linha ao máximo. Tens margem suficiente e bem esticadinho podes ter 20 megas. Claro que com mais clientes a central... Mas é algo automático que foi definido. Eu quando tinha adsl também descia muitas vezes mas estava bem longe da central. 49 de atenuação dava-me uns 8 megas e e... tive grandes lutas com eles.
 
Quando isso começa assim é uma carga de obras! Problema é a margem SNR já estar de facto muito a pele e com sobrecarga na central leva também o router a perder sincronização,Se tinhas essa margem nos 20 megás provavelmente essas situações irão recorrer mais vezes
 
Faz uma coisa tenta separar bem os cabos dentro da tua casa para não haver interferências depois liga para lá novamente e pede para falar com um superior e diz para te subir a linha ao máximo. Tens margem suficiente e bem esticadinho podes ter 20 megas. Claro que com mais clientes a central... Mas é algo automático que foi definido. Eu quando tinha adsl também descia muitas vezes mas estava bem longe da central. 49 de atenuação dava-me uns 8 megas e e... tive grandes lutas com eles.

Telefona novamente a pedir o aumento. Depois coloca cá os valores já com esse
mesmo aumento.


Aí está!!!!! Deixo aqui uma nota!!! Antes do final do mês de dezembro tinha 20.497 com 10.4db

Router2_zps6qhu0o7z.jpg


Obrigado
 
Babuska vai estando atento nas horas de pico , normal isso desce a esta hora , começa o pessoal chegar às suas casas! Vai estando atento e depois vai dando feedback, porque de facto está a pele essa margem, cumprimentos
 
Babuska vai estando atento nas horas de pico , normal isso desce a esta hora , começa o pessoal chegar às suas casas! Vai estando atento e depois vai dando feedback, porque de facto está a pele essa margem, cumprimentos
Desculpa mas não está a pele não :P isso é mania da meo, já vi muito pessoal da Vodafone com margem a 5.0 sem cair. E eu sou a prova disso (no antigo serviço sapo adsl e depois meo), na altura que tinha adsl a minha linha ficava assim (bem no limite) e o sistema baixava. Mas sim ele deve estar atento, mas com 10 de margem está longe de cair. Só se houver alguma interferência que passe de 10.1 a 3... A potencia de saída também devia estar a 19. Se hoje não cair, amanhã bem cedo vê a margem e reinicia o router se subir um pouco.
@babuska2008
 
Última edição:
Desculpa mas não está a pele não :P isso é mania da meo, já vi muito pessoal da Vodafone com margem a 5.0 sem cair. E eu sou a prova disso, na altura do adsl a minha linha ficava assim e o sistema baixava. Mas sim ele deve estar atento, mas com 10 de margem está longe de cair. Só se houver alguma interferência que passe de 10.1 a 3... A potencia de saída também devia estar a 19. Se hoje não cair, amanhã bem cedo vê a margem e reinicia o router.
@babuska2008
Bastava ler umas páginas anteriores para saberes que a PT tem delineado a muito que tem como limite a margem de 10 de dbs de SNR! É ridículo , sim é, masem isso já foi o tecto imposto desde o tempo dos Bavas! Eu próprio o início tive 4,4 de margem e nunca tive falhas, portanto não me estás a dar novidade nenhuma! Realmente a Vodafone funciona com margens mais baixas; mas ai já são as tais políticase de empresa, daí o babusKà ter essas perdas de sincronização, que na Vodafone não aconteceriam! Cumprimentos
 
Bastava ler umas páginas anteriores para saberes que a PT tem delineado a muito que tem como limite a margem de 10 de dbs de SNR! É ridículo , sim é, masem isso já foi o tecto imposto desde o tempo dos Bavas! Eu próprio o início tive 4,4 de margem e nunca tive falhas, portanto não me estás a dar novidade nenhuma! Realmente a Vodafone funciona com margens mais baixas; mas ai já são as tais políticase de empresa, daí o babusKà ter essas perdas de sincronização, que na Vodafone não aconteceriam! Cumprimentos
Sim exatamente, e acho isso uma parvoíce, por curiosidade (e como tenho ainda a antiga linha adsl ativa) liguei o router lá e com 2 horas ligado bamm... A funcionar sem quedas com esta margem... Isto sim é bem no limite, na altura a linha só ia a baixo por causa da central que mandava a baixo e metia uns míseros 4 megas :D mas eu lixava aquela malta toda (porque sou mau :004: ehehehe)
limite05012017.png
 
@babuska2008, como já disseram, está atento aí a esses valores. O limite de 10db da MEO é que lixa tudo, e no teu caso já está mesmo a roçar os 9 e pouco.

@Dre_Gamer como é que tens a linha com essa margem tão baixa? :wow:
Sempre aguentou, o sistema deles é que lixa tudo. E estou bastante longe da central para a velocidade que tinha (e sem centrais remotas). Essa imagem que foi de hoje (a linha continua ativa :P ) é a prova que o adsl dá muito mais, já vi adsl Vodafone com 3,0 de margem de down e no up a 7,0 e completamente estável durante meses...
 
É verdade, isso do limite da margem no Sapo/MEO sempre foi uma grande porcaria. A linha aguenta sempre bem mais que isso, o que neste tecnologia já ultrapassada faria toda a diferença para os clientes ainda agarrados a ela.
 
Back
Topo