Tópico Oficial MEO ADSL

Boas
Peço que me esclareçam uma questão.
Se eu tiver sem serviço à mais de 24h por um problema que eles não querem resolver, tenho direito a rescindir contrato?
 
Sim, abres um pedido de rescisão (não me lembro das opções ao certo, mas é fácil perceber). E depois tens de preencher e assinar o pdf que está lá e anexar ao pedido.
 
Será q com estes valores consigo subir a velocidade da minha net?

2weiagw.jpg
[/IMG]
2weiagw.jpg
 
Muito dos factores que levam a esse tipo de problemas pode ser de facto o par de cobre, mas também temos de ter em conta a lotação da central! A quantidade de clientes ligados ao PD no qual estás inserido também! A Altice já não vai mexer mais em cobre, portanto é esperares pela chegada da Fibra
 
Boas,

Mais alguém aqui está com a ligação ADSL a cair?

A minha tem estado a cair de hora a hora com esta chuvada...



Dantes estava a 6Mb, depois ficou a 3,6Mb e agora está a 2,7Mb!

Tenho ideia que daqui a umas horas volte a cair novamente para os 2Mb...

O que é estranho é que a atenuação da linha no down, dantes estava a 50-51dB, e agora desceu para 48dB!

Espero que volte ao normal, pois em situações de chuvadas já me aconteceu isto...
 
Boas,

Mais alguém aqui está com a ligação ADSL a cair?

A minha tem estado a cair de hora a hora com esta chuvada...



Dantes estava a 6Mb, depois ficou a 3,6Mb e agora está a 2,7Mb!

Tenho ideia que daqui a umas horas volte a cair novamente para os 2Mb...

O que é estranho é que a atenuação da linha no down, dantes estava a 50-51dB, e agora desceu para 48dB!

Espero que volte ao normal, pois em situações de chuvadas já me aconteceu isto...
Essa linha está em mau estado até dizer chega. Eu tinha essa atenuação e chegava aos 8megas sem problemas. estás sensivelmente a 3KM +/-, tem de dar obrigatoriamente para 8 síncronos. é os chateares muito, o que pode acontecer é nem te ligarem porque estás longe da central. :\ é o Portugal que temos..
 
Essa linha está em mau estado até dizer chega. Eu tinha essa atenuação e chegava aos 8megas sem problemas. estás sensivelmente a 3KM +/-, tem de dar obrigatoriamente para 8 síncronos. é os chateares muito, o que pode acontecer é nem te ligarem porque estás longe da central. :\ é o Portugal que temos..

Desde que houve um roubo de cobre aqui na zona, que o ADSL ficou pior. Antes do roubo tinha 8Mb síncronos com 10dB de atenuação, mas depois do roubo substituíram o cobre e fizeram arranjos ao armário, e linha só ficou a dar 6Mb.

Actualmente, desde há 1 dia atrás com estas chuvadas, que ficou com a velocidade mais baixa! Agora está a 2,2Mb! :|

Se eu telefonar para lá baixam-me a velocidade por completo, o que não quero!
 
A Rede de cobre portuguesa está actualmente em "suporte de vida" , não existirá mais nenhum investimento/upgrade para alem do minimo necessário para aguentar a coisa literalmente com arames e arremendos até a chegada da fibra , o que infelizmente para muitos significa que estão literalmente entalados com velocidades que hoje em dia são perto do inaceitável.

Eu pessoalmente tive muita sorte , a minha territa tinha cobre totalmente podre, já mal funcionava, eu não via nenhum movimento no concelho por parte das operadoras e decidi engolir o sapo e saltar para Voda 4g, que até funciona muito bem aqui, qual não é o meu espanto quando no inicio de dezembro passado comecei a ver carrinhas por todo lado na terra a esticar fibra que nem malucos , 1 mês e meio depois cá estou eu com 200/100 fibra meo XD ( graças á minha feliz clarividencia de realizar um contrato sem fidelização com a Voda saltei fora assim que a meo fez a oferta:P )
 
Mais alguém com problemas de linha? Já não há pachorra para tanta falha assim que cai umas pingas de chuva, é que no meu caso, onde resido trata-se mesmo de pingos e não de chuva propriamente dita e neste momento tenho que lidar com uns míseros 6Mbps em vez dos 15Mbps que tenho vindo a ter à meses...

Isto para mim é chinês mas sei que dá para tirar algumas conclusões, por isso pergunto se com a imagem abaixo o problema é meu ou se é mesmo da MEO, por exemplo, se os gajos cortaram-me na velocidade

T9JlVQq.png
 
Realmente houve uma mudança brusca na tua linha! E ainda está sujeito a piorar! Esse SNR está simplesmente miserável mesmo para esse teu novo sincronismo! Eu se fosse a ti ligava para o 16209 e queixarés disto
 
Back
Topo