Tópico Oficial MEO ADSL

Estás a falar de modulações (ADSL, ADSL2, ADSL2+). Que é que isso tem a ver com as classes técnicas?

Ainda há umas semanas atrás fui contactado pelo suporte técnico no qual me informaram a classe técnica do meu serviço (T300 e qualquer coisa).
 
Ao falarem em classes técnicas meteram-me a 4Mb/768Kbps!

O meu upload pode ir muito bem aos 1Mb, que manía de eles baixarem o upload!

Agora a linha está assim:


Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 767 / 4.094
spacer.gif

spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 15,8
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,7 / 51,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 19,9 / 16,6
 
Eu quando tinha MEO ADSL 12Mb, e a linha dava-me para 7Mb, eles apenas configuravam para 6Mb.
Fartava-me de reclamar, e nem sempre me puseram com essa modulação.

1º estamos a falar de classes técnicas e não modulações... e 2º já uso a internet á anos e anos e mudei algumas vezes de casa e tive sempre a linha no máximo depois de reclamar pois eles metiam sempre a linha abaixo do que ela suportava. Vinham com a treta que a linha depois estava sempre a ir abaixo,blablabla,mas como eu não ando a dormir dizia sempre que ou metiam a linha a sincronizar ao máximo que suporta ou rescindia contracto,tão simples quanto isso. E acredita que sempre resultou...
 
Exatamente, devem sempre meter a linha ao máximo! Eu na altura que tinha adsl não me importava que tivesse uma queda ou outra mas tive com margens de 3db sem quedas e uma atenuação de 49db, dava-me uns 9mb a 12mb, como a linha (depois de 1 ano com fibra) ainda está ativa ainda posso meter aqui os valores se quiserem ver. Agora aconselho sempre que refilem com eles e que esqueçam as classes técnicas, peçam sempre para por na classe adaptativa ou 24mb/1mb, assim vai sincronizar sempre ao máximo e garanto que nunca vão ter quedas, porque isso são tretas deles. Qual a diferença entre a Vodafone e a MEO em linhas adsl? Nenhuma lol sabendo que os equipamentos/tecnologia é igual... xD
 
Ainda estou à espera que a MEO, me mude a ligação dos 4Mb/768Kbps para 6Mb/1Mb.

Pelo menos que mudem a velocidade de Upload, pois a minha linha sporta sem problemas 1Mb de upload...

Já os 6Mb de noite não vai aguentar... Só aguenta até às 18-19horas no máximo.
 
Ainda estou à espera que a MEO, me mude a ligação dos 4Mb/768Kbps para 6Mb/1Mb.

Pelo menos que mudem a velocidade de Upload, pois a minha linha sporta sem problemas 1Mb de upload...

Já os 6Mb de noite não vai aguentar... Só aguenta até às 18-19horas no máximo.
Isso quer dizer que tens muito pessoal ligado na central ou interferências. A margem de ruido desde 1/2db de noite o que não faz a linha cair ou não aguentar. Eles têm de resolver isso :) aperta com eles
 
Isso quer dizer que tens muito pessoal ligado na central ou interferências. A margem de ruido desde 1/2db de noite o que não faz a linha cair ou não aguentar. Eles têm de resolver isso :) aperta com eles

A minha margem de ruído do Download às 18horas está com 16dB, já às 23horas fica com 12dB...

Eu já apertei com eles, mas eles quando fazem alguma coisa, ou baixam-me velocidade, ou metem-me outro problema!

Desta última vez não tinham nada que baixar a velocidade do 1Mb de upload para 768Kbps, até porque a margem de ruído com 1Mb de upload é de 12.7dB, o que está bom!
 
Bem aqui está a minha linha novamente com 6Mb/1Mb às 18:30h da tarde:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 6.014
spacer.gif

spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 30,4 / 51,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,3 / 7,6

Erro em segundos (local/remoto): 115 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 35 / 545
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 16 / 477

Ao que parece, o assistente técnico da MEO referiu-me que a minha linha baixou de velocidade para uma classe técnica mais baixa, porque tinha bastantes erros, e o sistema da MEO ao detectar erros enormes na linha, baixa automaticamente de velocidade para outra classe técnica mais estável!
 
Exactamente, as Centrais ADSL agora têm implementado um sistema que vai vigiando a qualidade da ligação, e se necessario ao fim de um determinado tempo faz nova calibração das velocidades.
Já me aconteceu a mim.
Isso daqui a 2 ou 3 meses vai voltar automaticamente para 4/1 que é a velocidade maxima estável para essa distancia da Central.
 
Exactamente, as Centrais ADSL agora têm implementado um sistema que vai vigiando a qualidade da ligação, e se necessario ao fim de um determinado tempo faz nova calibração das velocidades.
Já me aconteceu a mim.
Isso daqui a 2 ou 3 meses vai voltar automaticamente para 4/1 que é a velocidade maxima estável para essa distancia da Central.

Se voltar novamente aos 4/1 telefono para lá a pedir o aumento da velocidade, pois foi o que o Assistente Técnico da MEO me disse para fazer...
 
E estás a entrar com que username? Tens de usar o mesmo da Área de Cliente onde está registado o pacote 3P. Se aderiste depois de 5 de Dezembro tens direito a 12 meses de MEO Music, o período experimental é outra coisa. Se a adesão foi antes deste dia tens o MEO Music durante os 24 meses.
 
Tenho MEO ADSL, tendo a Fibra chegado à minha zona acerca de 2 meses. Por coincidência ou não, a minha net tem estado cada vez pior. Por vezes fica lentíssima, ao ponto de não conseguir ligação áudio no Discord, embora consiga escrever no chat. O que poderei fazer para verificar a minha ligação? E já agora, se decidir mudar para fibra, há alguma promoção?

Acham normal este upload??
v26SNot.png
 
Última edição:
Back
Topo