Tópico Oficial MEO ADSL

A porcaria é que esteve anos a 11.799 sem problemas de maior e agora já não me recordo bem mas acho que aquilo que está a 10,0 estava ou a 9,5 ou na mesma a 10... Degradou foi? Estou aos mesmos cerca de 1,5km que sempre estive da central.
Estes gajos se houvesse aqui concorrência digna de nome levavam uma tareia... Mas ou é adsl ou satélite aqui, nem tdt funciona sem ser por satélite e estou a uns 5km de Montejunto...
 
Deves estar com algum problema na linha @Nerusonu. Primeiro porque estás com 10mb's quando nem sequer classe técnica de 10mb's existe, assumindo claro, que tens serviço 3p (internet + telefone + tv). Esses valores geralmente acontecem quando não há estabilidade na linha.

E segundo porque se sempre tiveste 11.799 também os devias ter agora. E tens atenuação para isso. Mas lá está, nesta tecnologia já ultrapassada, há muita coisa que pode interferir e também não se pode descartar um possível aumento de clientes na central.

No entanto eu entrava em contacto com eles e chateava-os forte e feio até resolverem isso.
 
@Nerusonu aconteceu-me o mesmo. Por vários anos tive a 12 Mb's e, de um momento para o outro, fiquei com 8 apenas. Dei por isso bem mais tarde que tu pois é raro ver tv e não estranhei logo não ter os canais HD.
Espero bem que a fibra chegue aqui no final do ano, início do próximo. Tantas terras aqui há volta que tiverem recentemente, é bom que chegue aqui também.
 
Deves estar com algum problema na linha @Nerusonu. Primeiro porque estás com 10mb's quando nem sequer classe técnica de 10mb's existe, assumindo claro, que tens serviço 3p (internet + telefone + tv). Esses valores geralmente acontecem quando não há estabilidade na linha.

E segundo porque se sempre tiveste 11.799 também os devias ter agora. E tens atenuação para isso. Mas lá está, nesta tecnologia já ultrapassada, há muita coisa que pode interferir e também não se pode descartar um possível aumento de clientes na central.

No entanto eu entrava em contacto com eles e chateava-os forte e feio até resolverem isso.
Sim é serviço 3p... Vou deixar passar mais um dia ou dois e depois volto a ligar, não vá ser um "mau estar" temporário da linha... E sim sempre tive nessa classe dos 11799 e tirando uma ou outra situação de tempos a tempos, mesmo com jogos mais puxaditos nas ps4 cá de casa nunca houve stress por aí além.


@Nerusonu aconteceu-me o mesmo. Por vários anos tive a 12 Mb's e, de um momento para o outro, fiquei com 8 apenas. Dei por isso bem mais tarde que tu pois é raro ver tv e não estranhei logo não ter os canais HD.
Espero bem que a fibra chegue aqui no final do ano, início do próximo. Tantas terras aqui há volta que tiverem recentemente, é bom que chegue aqui também.

Eu por acaso também não sei há quanto tempo estava assim, como disse agora tem sido quase em exclusivo netflix... O chato é que estava a confiar na box para me gravar umas 2 ou 3 séries da fox e como estava a pedir para gravar em HD lá se foram... A última que tenho gravada é de inicio de Março mas não sei ao certo quando "avariou", calhei a ligar a box no domingo enquanto cá tinha visitas e canais HD nem vê-los. Quanto à fibra já perdi a esperança que cá chegue algum dia, fibraram a sede do concelho(Alenquer-13km) e a cidade mais próxima(Torres Vedras-15km) com algumas aldeias à volta desta última e foi a VDF até... Já lá devem ir quase 2 anos e nunca mais os vi. É de facto triste pagar 78e/mes para isto...
 
Última edição:
Existem imensos factores que podem fazer baixar o sincronismo de um acesso ADSL, era bom não se falar logo que são avarias, etc etc sem conhecimento de causa. Tendencialmente o par de cobre vai sincronizar a valores mais baixos devido a todo o tipo de interferências, que não devem ser categorizadas de avarias. O que acho que podia existir no serviço MEO era uma classe técnica entre os 8mb e os 11,8. Que comportasse canais HD.
 
Existem imensos factores que podem fazer baixar o sincronismo de um acesso ADSL, era bom não se falar logo que são avarias, etc etc sem conhecimento de causa. Tendencialmente o par de cobre vai sincronizar a valores mais baixos devido a todo o tipo de interferências, que não devem ser categorizadas de avarias. O que acho que podia existir no serviço MEO era uma classe técnica entre os 8mb e os 11,8. Que comportasse canais HD.
Pelos vistos inventaram uma para mim já que pelo print que aí pus estou sincronizado no Router a cerca de 10mbps...


Quanto ao "corrigirem" para 8mbps livrem-se que a seguir vai reclamação para a provedoria porque é injusto pagar 76/77 euros mês para andar a brincar aos telefonistas com eles. Que venham substituir o cabo até à central...



Edit:

Ora e já estou outra vez a 8... Vou armar uma confusão dos diabos e vamos ver se não perdem 3 clientes(no minimo) de uma vez por causa da confusão...



Edit 2:

Repuseram os 11.799 e a margem SN de download está nos 11,5... Ontem como pus no print a 10,500mbps estava com o SN a 10... Alguém me explica isto? Ficaram de analisar a situação e dar uma resposta em 24h sobre o porquê ao certo de isto acontecer.
 
Última edição:
Pelos vistos inventaram uma para mim já que pelo print que aí pus estou sincronizado no Router a cerca de 10mbps...


Quanto ao "corrigirem" para 8mbps livrem-se que a seguir vai reclamação para a provedoria porque é injusto pagar 76/77 euros mês para andar a brincar aos telefonistas com eles. Que venham substituir o cabo até à central...

O router sincronizou a 10mbps porque a velocidade máxima atingível nesse determinado instante, era de 10mb. Visto que o router não consegue sincronizar aos tais 11,8 vai automaticamente ajustar a velocidade para 8mb, mas classe técnica de 10mb não existe.

Acho que fazes bem em expôr a situação, mas caso os valores eléctricos do par de cobre estejam ok, é complicado resolver uma situação destas. Boa Sorte.
 
Hoje já está assim de novo:
https://goo.gl/photos/siLar7czj8rvn7vL8

Ou seja voltou aos 10,5 e com SN de 13... Se ficar assim já não é mau pois posso na mesma ter os HD e jogar nas duas ps4 em simultâneo, se me baixam para os 8 é que já dá buraco.


Edit:
E após análise de 24h da parte deles à minha linha baixaram para 8mbps até segunda feira, altura em que virá uma equipa técnica cá para analisar o porquê de isto estar a acontecer e tentar solucionar o problema... Que novela...
 
Hoje já está assim de novo:
https://goo.gl/photos/siLar7czj8rvn7vL8

Ou seja voltou aos 10,5 e com SN de 13... Se ficar assim já não é mau pois posso na mesma ter os HD e jogar nas duas ps4 em simultâneo, se me baixam para os 8 é que já dá buraco.


Edit:
E após análise de 24h da parte deles à minha linha baixaram para 8mbps até segunda feira, altura em que virá uma equipa técnica cá para analisar o porquê de isto estar a acontecer e tentar solucionar o problema... Que novela...

Eu tenho a minha linha a 4Mb com 19dB de SNR, e só não peço os 6Mb, porque à noite a linha só consegue debitar 5,6Mb +/-. Logo o sistema de deteção de erros e estabilidade de linhas telefónicas da MEO, ajusta logo a minha linha para a classe técnica mais baixa, que é a de 4Mb, mesmo que a linha sincronize só a 5,6Mb.

É por um triz que não tenho os 6Mb...
 
Também não tenho nada a fazer. Apanho na PS4 uns 10/11Mb e no mínimo uns 6Mb. No PC apanho no máximo uns 12Mb. Tenho uma net estável mas que podia ser muito melhor. Como muitos fico á espera da Net Fibra na minha zona. Por ADSL é limitado mas é o que há. Já tentei melhorar, telefonei para eles, eles até me aumentavam mais mas iria dar problemas a nível de estabilidade.
 
Pois mas para teres 11mb no teste da ps deves ter uns 16mbps no Router ou assim, isto porque eu com 11.799 na ps4 da 7/8mb.


Ja cá esteve o técnico, viu a linha e central e lá nada se anormal, trocou o router e este já dá os 11.799 com margem de ruído se 12... O outro batia nos 10 quando estava à mesma velocidade
 
Também não tenho nada a fazer. Apanho na PS4 uns 10/11Mb e no mínimo uns 6Mb. No PC apanho no máximo uns 12Mb. Tenho uma net estável mas que podia ser muito melhor. Como muitos fico á espera da Net Fibra na minha zona. Por ADSL é limitado mas é o que há. Já tentei melhorar, telefonei para eles, eles até me aumentavam mais mas iria dar problemas a nível de estabilidade.

Concordo em parte com o @Nerusonu ...

Para teres 11/12Mb de velocidade nos Testes de Velocidade, é porque deverás de ter a linha síncrona a pelo menos 14Mb!

De qualquer das formas, tomara eu ter 12Mb, visto que só tenho 4Mb!

Tive agora a comparar os valores de SNR no Canal de DownStream com o Router D'link dva-g3170i/pt e o Router Technicolor da MEO ADSL e por incrível que me pareça o Technicolor apresenta 19.8dB's de SNR enquanto que o D'link dva-g3170i/pt só me apresentava 11.8dB's...

O Router Technicolor em que a MEO ADSL, ateimou em me trocar há 2 anos atrás, pelos vistos até é superior ao D'link!
 
Última edição:
Isso pode não ter a ver com a marca/modelo mas sim com o próprio Router... Como disse antes com o Router que foi substituído tinha pior snr que com o actual e no entanto são iguaizinhos, dois tompson 784n.
E o que foi substituído segundo o técnico era de fabrico de 2012, por isso nem era muito "velho"
 
E de noite voltou aos 10,5 com SNR de 9,8... Bah


Edit:
Agora de manhã já estou sem os canais HD e nem sei como está a linha pois não consigo aceder à página do router, eles podem desactivar isso?
 
isto deve ser um problema central. eu tive durante 4 anos 16Mb e agora é so problemas, a tv está sempre a cair ja baixaram para 12mb, não sei se foi feita alguma actualização ou cortes nos sistemas centrais mas isto anda instável.
 
Seja como for já seguiu mail para a provedoria... Eh pá é mesmo triste querer viver na época actual e estar preso à mesma velocidade de há uma década...
 
Eu acho que os problemas se devem ao facto de a PT agora ser da Altice.

Reparei que há 1 ano atrás, na minha zona com um Router 4G conseguia 18Mb de velocidade. Há 6 meses atrás conseguia cerca de 8Mb, e agora só consigo 2Mb de velocidade.

A Altice parece não estar disposta a fazer upgrades e investimentos na sua rede...
 
Back
Topo