Tópico Oficial MEO ADSL

Boas, vou aderir ao meo ADSL, entretanto consegui estes valores da linha do meu vizinho, que velocidade máxima poderei ter assim?

Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 5 dias, 1:55:34
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 564,77 / 36,11
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 4,2 / 9,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,0 / 14,7
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 9 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 9
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 7
 
Ias notar pela positiva, em estabilidade.
É assim, essa linha não consegue os 20Mb, o máximo são os 16Mb, mas é muito estranho porque com essa atenuação deveria chegar aos 20Mb ou mesmo 24Mb, mas por não conseguir nessa instalação não quer dizer que tu não consigas. De qualquer maneira o melhor é contares com os 16Mb, logo por volta dos 14Mb reais.
 
Esta instalação é de um vizinho que nem liga á internet :s foi só mesmo para testar...
Sendo assim quando vierem cá instalar devo pedir para me sincronizarem a linha a 24mbps caso não dê sincronizam a 20 correto?
Será possível ter o router AC no serviço ADSL? Tenho 2 equipamentos com esta norma e gostava de a usar :D
Depois qual seria a melhor box para pedir que me metessem?
 
A linha é sempre sincronizada no máximo, não é necessário pedires, podes é perguntar em quanto é que fica sincronizado.
O router com AC não tem qualquer vantagem em ADSL, duvido muito que o instalem, quando há clientes Fibra que não o conseguem ter por não haver stock nalgumas zonas.

A box pede uma compatível com o MEO Jogos, qualquer uma é boa. Mas se não tiveres interesse no serviço diz que já tens comando e não aceites se o técnico te entregar algum.
 
Queria o router AC por causa de sofrer menos interferência, poder criar uma rede para os convidados e claro cobertura wifi quanto maior melhor, a casa é pequena mas dá jeito ter net á volta de casa :)

Já agora coo posso saber se vão-me instalar ADSL, ADSL 2+ ou outro tipo de adsl?
 
É sempre ADSL 2+.
Quanto ao router, a cobertura em 5GHz (AC) é muito mais reduzida que em 2.4GHz, por isso se queres o novo router para teres boa cobertura wifi tens de desligar os 5GHz, logo vai acabar por ser igual a um router não AC. A vantagem é mesmo nessas funcionalidades como a rede para convidados.
 
Rede de convidados e poder usar a rede 5GHZ que não me vai trazer mais velocidade mas mais estabilidade por sofrer menos interferências, depois deve ter a app para desligar como o router ac da Vodafone certo?
 
Olha que o router AC pode melhorar a linha, O modem no novo router AC e de muito maior qualidade do que o antigo 784nv3. Logo, talvez ate conseguisse puxar mais de uma linha relativamente fraca.

Cumps
 
Certo, como o @NotGeneric diz e diz bem o router AC melhora bastante a linha. Um amigo meu tinha o tg784n v3 onde sincronizava a 16mb ao limite dos tais 10db da meo, ameaçou com tribunais blá blá (também por causa do que pagava) e meteram-lhe o router AC, hoje está com 22mb (margem entre 9db/10db). A cobertura wireless, sim é um pouco melhor mas não muito, ter norma AC e portas giga dá mais jeito para transferir ficheiros na rede. De resto em adsl tanto faz teres as portas 1gb ou 100mb porque nunca se ultrapassa os 24/1 máximos (24/3 se empresa)
 
Bom deverei insistir durante a instalação ou ainda na loja?
Vou meter agora os valores a linha e pedir para alguém analisar, pois pelo q sei os valores mudam á noite certo?
eu sei que a linha já é boa mas para quem vem do 4G parece pouco e vale sempre mais por tudo atualizado :)
 
@Calimero_123 como sabes a net não é só velocidades, sim deves insistir em loja e na instalação! Eu sei que metem em adsl porque muitas pessoas já o têm. Ficas com mais estabilidade, podes usar mais conexões, etc etc e olha que o router não é nada mau :) e como te dizem pede também a box com meo jogos
 
O que queres dizer que a net não é só velocidades?
A box irei fazer isso, agora o router é que não sabia que dava para pedir :)

Quanto aos valores da linha não consegui tirar agora, mas devem ser parecidos com os de manha certo?

Ah a minha vizinha ainda tem os antigos thomsons brancos que parecem uma caixa :S :S

Podes analisar os meus valores para ter uma ideia de que sincronismo pedir?
 
Imagina estares na net e o router reiniciar do nada, imagina que queres ter muitas conexões abertas e o router bloqueia completamente porque tem um limite (penso que 4000 e tal - quando tinha o tg784n v3 em adsl alcançava facilmente o limite do router). Tu no novo router tens muitas mais conexões.
http://gigacom.servehttp.com/gct/index.php/2016/11/25/analise-technicolor-tg789vac-v2-meo/
Vê isso :)

Quanto à linha pede o máximo :) e que te desliguem o automatismo da linha
 
Imagina estares na net e o router reiniciar do nada, imagina que queres ter muitas conexões abertas e o router bloqueia completamente porque tem um limite (penso que 4000 e tal - quando tinha o tg784n v3 em adsl alcançava facilmente o limite do router). Tu no novo router tens muitas mais conexões.
http://gigacom.servehttp.com/gct/index.php/2016/11/25/analise-technicolor-tg789vac-v2-meo/
Vê isso :)

Quanto à linha pede o máximo :) e que te desliguem o automatismo da linha

O router antigo tinha 4096 ligacoes (ainda menos no 784 original!), o novo anda por volta das 30000 ligacoes, um grande improvement. Quanto a pedir o router, so o podes fazer no momento da instalacao, a box e outra historia.

Cumps
 
@Calimero_123 tens de pedir aos técnicos, e dizes logo, se não o fizerem desistes de tudo.
Desativar o automatismo da linha serve para, por exemplo, teres a linha a 20mb com margem inferior a 10db e não ter quedas.
Eu continuo a ser contra os 10db que a meo exige porque com 6db, uma linha em boas condições nunca cai e mesmo com iptv.

@NotGeneric nem mais :p e é mágico nas linhas, já vi tanta coisa... que se não visse não acreditava!
 
Back
Topo